10 nov 2016

4 aplicativos de gestão financeira para seu negócio decolar

leitura de 3 min
4 aplicativos de gestão financeira para seu negócio decolar

Se você está acostumado a organizar as receitas e despesas da empresa em planilhas de Excel, é interessante saber que existem caminhos bem mais simples e práticos, além de mais seguros. Você já conhece as opções de aplicativos de gestão financeira?

Apostando no uso rotineiro de aplicativos de gestão financeira, por exemplo, você ganha mais mobilidade e agilidade no processo de gestão das finanças, liberando tempo para se dedicar a outras áreas igualmente importantes para o sucesso do negócio.

Listamos a seguir 4 aplicativos e gerenciadores que possibilitam manter as finanças do seu negócio em dia, sempre organizadas. Dessa forma, você poder controlar os números da empresa facilmente pelo computador ou smartphone! Acompanhe e conheça suas principais funcionalidades:

1. ZeroPaper

Disponível para iOS e Android, o ZeroPaper é um dos gerenciadores mais utilizados por gestores de pequenas e médias empresas. Dentre suas principais funcionalidades, que são apresentadas em uma interface totalmente simples e intuitiva, vale destacar a possibilidade de anexar comprovantes de pagamentos a fornecedores. Desta forma, o processo de conciliação dos lançamentos torna-se bem mais facilitado.

Protegidos por criptografia SSL, os dados financeiros podem ser acessados tanto pela versão web assim como por dispositivos mobile. A inserção de informações também é bem simples e permite a sincronização com contas bancárias.

2. Minhas Economias

Enquanto oferece controle financeiro, o Minhas Economias também disponibiliza links que promovem a educação financeira.

É possível analisar e controlar não só o montante disponível, mas também, quanto foi gasto e quais serão os próximos valores a serem creditados na conta, uma excelente maneira de se organizar e não perder qualquer lançamento passado ou futuro.

O Minhas Economias está disponível para dispositivos móveis Android e iOS.

3. Guia Bolso

Disponível para Android e iOS, o Guia Bolso é um gerenciador financeiro 100% automático com uma grande vantagem: sem a necessidade de senhas bancárias, apenas com uma senha de visualização, você sincroniza sua conta bancária e tem acesso, em tempo real, a todos os lançamentos a débito e crédito.

Apesar de ser automático, o aplicativo é altamente personalizável: é possível modificar categorias e criar etiquetas que facilitem a organização. Além disso, o Guia Bolso oferece outra ferramenta interessante: a possibilidade de criar metas em cada categoria. Desta forma, você acompanha os dados, e identifica as despesas excedentes que precisam ser reduzidas.

4. Órama

Como os investimentos também fazem parte da rotina de grande parte dos empresários de pequenas e médias empresas, é preciso analisar de perto as transações para que os rendimentos superem as expectativas. O Órama é ideal para este acompanhamento.

Disponível para Android e Windows Phone, o aplicativo reúne as principais informações do mercado financeiro além de trazer dados sobre a rentabilidade, riscos e taxas de rentabilidade. Desta forma, o usuário consegue escolher e comparar os melhores rendimentos.

Os apps são essenciais para o planejamento e acompanhamento das finanças empresariais. Utilizá-los contribui, e muito, para o sucesso da empresa.

Você utiliza os aplicativos de gestão financeira? Conhece outros similares que podem auxiliar outros gestores e empresários como você? Então deixe um comentário no post e compartilhe sua experiência!

Agora, se você precisar de crédito para sua empresa e estiver sem tempo para a burocracia dos bancos, conte com a BizCapital.

Peça uma proposta sem compromisso: bizcapital.com.br/pedido

Visite nosso site: bizcapital.com.br

ver tudo sobre: dicas de gestão