14 nov 2017

As vantagens das fintechs para o microempreendedor

Se você é um micro ou pequeno empresário, vale a pena pesquisar um pouco sobre os benefícios das fintechs em relação aos bancos antes de solicitar um empréstimo
leitura de 2 min
As vantagens das fintechs para o microempreendedor

Fonte:  administradores.com

Link: https://administradores.com.br/noticias/as-vantagens-das-fintechs-para-o-microempreendedor

Data: 14 nov 2017

As fintechs já se destacam no mercado como ótimas opções para suprir lacunas deixadas pelos bancos. Em alguns casos, inclusive, conseguem ser mais eficientes na hora de dar um retorno ao cliente, uma vez que atuam de forma mais focada, com menos burocracia e com mais agilidade, além de propiciar um atendimento personalizado.

Em relação à concessão de crédito, sabemos da dificuldade de proprietários de MPMEs em conseguir finalizar todo o processo e ter acesso a empréstimos. De acordo com dados apurados em todo o país pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes (CNDL), três em cada dez micro e pequenos empresários consideram difícil o processo de contratação de crédito, sendo o excesso de burocracia e as exigências dos bancos os principais entraves mencionados por 45% desses empresários.

Tradicionalmente, quando um empreendedor necessita de crédito e vai até o banco, é preciso ter bastante paciência. Afinal, são inúmeras idas e vindas à agência, levando documentos originais, cópias e conversas com gerentes. É muito tempo perdido com algo que poderia ser feito digitalmente e de forma online, desde o pedido de crédito, preenchimento do formulário e contrato digital, por meio das fintechs.

Outro benefício desse tipo de empresa é a possibilidade de uma análise personalizada. Com a utilização de ferramentas de inteligência artificial, cada proposta é feita de maneira totalmente customizada para cada cliente. Cada analista sabe quem está atendendo, seu histórico, desafios e necessidades, diferentemente do que acontece em muitos bancos atualmente, onde um gerente atende diversas solicitações e produtos e ainda tem que fazer boa parte do processo manualmente, com critérios engessados e massificados.

Se você é um micro ou pequeno empresário, vale a pena pesquisar um pouco sobre os benefícios das fintechs em relação aos bancos antes de solicitar um empréstimo. O mercado financeiro está em constante mudança e quanto mais informações você tiver em mãos, melhor preparado você estará. Esse é o caminho para conseguir as melhores condições de crédito. Boa sorte!

Daniel Orlean — CMO e Sócio-fundador da BizCapital, fintech que tem como principal objetivo desburocratizar e tornar mais eficiente o processo de concessão de crédito para o micro e pequeno empreendedor.


Saiba mais sobre a solução de empréstimo empresarial da BizCapital, acessando o nosso site, e faça uma solicitação de crédito digital sem burocracia para a sua empresa.

ver tudo sobre: dicas de gestão