23 mar 2022

Conheça o BizCard: o cartão PJ da BizCapital

Conheça o BizCard: o cartão PJ da BizCapital

Só quem empreende (como você!) sabe as dificuldades que podem surgir no meio da jornada, né? Até coisas que deveriam ser simples, como pedir crédito e abrir uma conta PJ, podem se transformar numa dor de cabeça sem fim. Aqui, na Biz, é diferente. Estamos sempre criando soluções para facilitar o dia a dia do empreendedor brasileiro e, por isso mesmo, lançamos o BizCard, o novo cartão PJ da sua empresa. 

E esse é só o primeiro passo para melhorar a sua jornada. Quer saber tudo sobre o BizCard, suas vantagens e como solicitar o seu? Então, continue lendo!

O que é cartão PJ?

Antes de mais nada, vale ressaltar que separar as finanças pessoais do negócio é essencial para não comprometer o planejamento e a saúde financeira da sua empresa.

O cartão para pessoa jurídica (que chamamos com tanto carinho de cartão PJ) é ideal para fazer essa separação, dando à sua empresa diversas facilidades, vantagens e benefícios, desde assinaturas de serviços online até compras pontuais, além do principal: uma melhor organização financeira. 

Sabe como é, né? Compras da empresa no seu BizCard e compras pessoais no seu cartão pessoal!

“É preciso ter em mente que o dinheiro da empresa não deve ser misturado com o pessoal. Isso pode comprometer o planejamento e a saúde financeira do negócio”, afirma Cristiano Rocha, diretor de crédito e cofundador da BizCapital.

Os aplicativos para celular ou internet banking – responsáveis pela gestão do cartão PJ – permitem que sua empresa acompanhe em tempo real seus gastos e, em alguns casos, até um resumo por tipo de despesas, dando visibilidade de como os recursos de seu negócio estão sendo aplicados. Uma ótima oportunidade para entender melhor os gastos que fazem sentido e aqueles que podem ser repensados.

Mas atenção ao pagamento da fatura no vencimento. Para se ter uma ideia, a taxa de juros para empresas que precisaram parcelar a fatura do cartão de crédito ficou em torno de 117,5% ao ano no mês de setembro de 2021, de acordo com o Banco Central do Brasil. 

Ou seja, faça tudo que puder para pagar a fatura total – evite ao máximo parcelar a sua fatura. O caixa da sua empresa agradece.


Leia mais: vantagens do cartão PJ para a sua empresa

É neste contexto que os cartões pré-pagos ganham espaço, dadas as diversas vantagens que apresentam, desde as análises mais simplificadas até a ausência de taxas e o maior controle das suas finanças.

Como funciona o BizCard?

O BizCard é um cartão pré-pago, que sempre deve ser usado na função crédito à vista.

Ou seja, você usa o saldo disponível na BizConta, conta PJ digital da Biz, para fazer compras físicas e na internet, além de fazer assinaturas em serviços recorrentes. 

Assim, você acompanha os gastos feitos no seu cartão direto do celular, acessando seu extrato da conta. Tudo sem faturas e sem surpresas no fim do mês. É a conveniência do crédito com o controle financeiro do débito.

Além disso, BizCard tem o endosso da MasterCard e todas as vantagens de usar a bandeira, aceita em milhões de estabelecimentos pelo Brasil.

Como a BizConta, o cartão PJ é livre de anuidade, tarifas, encargos e burocracias. Sim, o BizCard é totalmente gratuito e sem nenhum custo para você ou sua empresa. Você paga o que comprar e nada mais. 

Além do cartão PJ, a BizConta oferece diversas vantagens para o empreendedor, como TED, Pix e mensalidade grátis. Fora isso, você pode pedir e receber crédito PJ direto na BizConta, gerenciar as finanças do seu negócio em um só lugar e ainda pode ter acesso ao MaisBiz, crédito pré-aprovado, sujeito a análise, para quitar boletos da sua empresa. 

Abra sua BizConta clicando aqui 👇

Leia mais: vantagens da conta PJ digital

Como solicitar o BizCard

É super fácil e rápido pedir o seu BizCard: basta ter uma BizConta, a conta PJ digital da Biz, e solicitar o seu cartão direto pelo aplicativo. 

Quais as vantagens do BizCard, o cartão PJ da Biz?

Controle de despesas

Como o BizCard usa o saldo disponível na BizConta para fazer pagamentos, você consegue acompanhar e controlar de perto todos os gastos feitos no cartão, o que garante transparência e evita o acúmulo de dívidas durante o mês.

Leia mais: saiba como montar um planejamento financeiro empresarial eficiente

Flexibilidade 

Você tem todas as vantagens da bandeira MasterCard, que é aceita em milhões de estabelecimentos pelo Brasil todo, seja em compras online ou em lojas físicas.

Sem tarifas escondidas

O BizCard pré-pago não tem nenhum custo: nem quando for solicitar nem na hora de usar. É um cartão PJ totalmente livre de anuidade, tarifas escondidas ou encargos financeiros. Sem surpresas no fim do mês.

Leia mais: como calcular o índice de lucratividade do seu negócio

Não precisa esperar para usar

Quando você pede o seu BizCard no app, o cartão online é liberado na mesma hora e você já pode começar a usar. Basta ter saldo disponível na sua BizConta. 

Cartão PJ online e cartão físico

Com o BizCard, você tem acesso a dois tipos de cartão: online e físico. Com o cartão online, você pode fazer compras na internet e assinar serviços recorrentes de forma segura. 

Já com o cartão físico, você pode fazer compras em lojas físicas de todo o país. Das duas formas, você sempre usará o saldo disponível na sua BizConta.

Mais segurança para você

O cartão físico exibe apenas os 4 últimos dígitos, permitindo que seus dados não sejam usados em caso de perda ou roubo do cartão. Muito mais segurança e tranquilidade para facilitar o seu dia a dia.

Curtiu saber tudo sobre o BizCard? Um cartão PJ sem custos, que usa o saldo em conta, é só o primeiro passo para tornar sua jornada cada vez mais simples. 

Por isso, quanto mais você usa a BizConta e o BizCard, mais a gente te conhece, e pode construir soluções ainda mais relevantes para o seu negócio. 

E aí, vamos evoluir juntos? Pede o seu, vai 😄

Já segue a Biz nas redes sociais? Por lá, contamos histórias: a nossa e a do empreendedor brasileiro, que joga junto com a gente! Acompanhe todas as novidades, lançamentos e histórias no InstagramFacebookLinkedinTwitter e Youtube. Segue a Biz, vai!

ver tudo sobre: guia financeiro