07 abr 2020

Como manter as vendas na Páscoa mesmo com a crise causada pelo novo Coronavírus?

Com o período de Páscoa chegando e a crise do Coronavírus causando cada vez mais impactos nas pequenas empresas, muitos empreendedores estão se perguntando como lucrar com as vendas nesta época. Confira dicas de como manter as vendas e o relacionamento com os clientes na Páscoa mesmo com a crise do Coronavírus!
leitura de 3 min
Como manter as vendas na Páscoa mesmo com a crise causada pelo novo Coronavírus?

Para os apaixonados por chocolate, a melhor época do ano está cada vez mais próxima. Mas, para as pequenas empresas que trabalham diretamente com a venda do produto, o período é de muita incerteza. Nesse cenário, a necessidade de se reinventar para garantir a receita é fundamental e conseguir manter as vendas na Páscoa pode ser um dos primeiros passos.

O crescente número de contágios pelo vírus causador da Covid-19 em todo o mundo e a crise econômica causada, principalmente, pela necessidade de isolamento social, tem tornado a vida do empreendedor ainda mais desafiadora. Assim, o período da Páscoa, um momento lucrativo e de expectativa de crescimento para muitos, tem sido motivo de dor de cabeça para os pequenos negócios

Por isso, para contornar a crise provocada pelo novo Coronavírus, esse momento pede soluções criativas e novas alternativas para empresas que trabalham com a venda de chocolate e doces em geral. 

Empreender é também conseguir tirar o melhor até daqueles momentos que parecem não ter saída, certo? Por isso, separamos algumas dicas sobre como sua empresa pode agir nas próximas semanas para ter um bom volume de vendas na Páscoa.

Dica 1: planejamento cuidadoso

É importante lembrar que é fundamental fazer um planejamento cuidadoso antes de partir para qualquer ação. 

Criar uma cultura do planejamento  para a rotina da sua empresa te ajuda a entender quais são as suas metas, os seus objetivos e quais foram os resultados do seu plano depois que colocado em prática. Assim, as lições aprendidas te preparam para o que está por vir e garantem ações mais assertivas no futuro.

Dica 2: Entregas por delivery

Agora que você já fez o planejamento completo para as suas ações nessa Páscoa, separou suas metas e objetivos, é hora de pensar em quais vão ser as soluções criativas que você precisa colocar em prática. E, tendo em vista o atual cenário de isolamento social causado pela pandemia do Coronavírus, uma boa alternativa é preparar um esquema de entrega dos produtos no endereço dos seus clientes. 

As entregas por delivery podem facilitar a aproximação entre sua empresa e os seus clientes neste período conturbado e garantir que a suas vendas não precisem parar nesta Páscoa.

Dica 3: utilize as redes sociais

Mas com toda essa distância dos meus clientes, como vou conseguir me comunicar sobre meu produtos e novidades? Nesse período de isolamento causado pela proliferação do novo Coronavírus, use as redes sociais a favor da sua empresa. 

Compartilhe informações sobre os seus produtos e use a criatividade para atrair e alcançar uma rede ainda maior de clientes. 

Dica 4: vendas personalizadas

Uma outra maneira de despertar o interesse é personalizar os pedidos e deixar os produtos com a cara dos seus clientes. Assim, você faz com que se sintam especiais e partes do processo de criação do produto. No caso da Páscoa, por exemplo, é interessante dar aos consumidores a liberdade de escolher os seus ingredientes e pedir um produto “sob medida”.

Dica 5: descontos e promoções

A última dica para atrair a sua rede de clientes nessa crise causada pelo Coronavírus, é fazer uso de descontos e promoções. Já que estamos trabalhando com um período sem contato com a loja física, porque não oferecer descontos nas taxas de entrega e facilitar ainda mais a vida de quem compra seu produto? 

Preparado para colocar as nossas dicas em prática e conseguir garantir um movimento grande de vendas na Páscoa? Garanta um respiro para a sua empresa durante a crise causada pelo novo Coronavírus. Assim, deixe seu cliente mais feliz e satisfeito com o seu produto. 

E, não se esqueça, se é de capital de giro que a sua empresa precisa, você pode sempre contar com a BizCapital. Crédito empresarial rápido, seguro e online. Queremos dar o respiro necessário para sua empresa no momento de crise!

ver tudo sobre: dicas de gestão