02 mar 2021

Como preparar os clientes para as vendas no varejo

Como preparar os clientes para as vendas no varejo

E aí, parceiro! Tudo bem? O ano está passando rápido e o nosso calendário está cheio de dias especiais. E cada data comemorativa é uma chance de conquistar mais clientes e resultados com as vendas no varejo. Afinal, aqui no programa de parceiros da Biz, você indica o crédito PJ da BizCapital para seus clientes e ganha comissão com todos os empréstimos contratados. Coisa boa, né?

Planejamento é tudo para as vendas no varejo

Já parou para analisar como os seus clientes do setor de varejo usam as datas comemorativas para agitar os negócios? Natal, Black Friday e Dia das Mães são apenas algumas das ocasiões mais expressivas do ano que aumentam o fluxo de consumo das pessoas e, consequentemente, as vendas no varejo.

E você, parceiro da Biz, como poderia aproveitar essas datas para aumentar suas indicações? É bem simples! Basta fazer um planejamento com os dias que tenham mais afinidade com seu negócio e colocá-los organizados em um calendário. Contudo, é importante que os planos sejam traçados antecipadamente, pois seus clientes varejistas precisam se organizar para essas ocasiões com antecedência. Deixar para pensar no Natal somente em dezembro, por exemplo, pode acarretar em atrasos e muitos transtornos para os empreendedores. 

Leia mais: conheça o programa de parceiros da BizCapital

Principais datas comemorativas para o varejo

Para te ajudar na organização, criamos uma tabela com as principais datas importantes do ano. Assim, você pode conferir o momento ideal que seus clientes devem começar a se preparar para esses momentos de vendas elevadas. 

Ah, também criamos um modelo de calendário do ano de 2021, com todas as datas comemorativas e feriados nacionais, além de contar com uma área exclusiva para anotações. Assim, você se planeja para perder nenhuma ocasião importante deste ano. Para baixar o calendário, é só acessar aqui.

Se organize com antecedência e monte um planejamento detalhado de suas metas e ações para cada data comemorativa. O empréstimo empresarial pode ser uma excelente alternativa para seus clientes que precisam de capital de giro para investir em  compra de estoque, contratações ou fazer melhorias para essas datas tão expressivas.

Dicas de ouro

Separamos algumas dicas para te ajudar no planejamento e nas conversas com os clientes sobre as vendas no varejo em datas comemorativas. Confira: 

Entenda o perfil do cliente

Isso é essencial para saber quando indicar um empréstimo para ele. Pense sobre os seus clientes do setor de varejo e avalie quais deles têm necessidade de capital de giro nas datas comemorativas. Por exemplo, uma loja de brinquedos tende a focar em datas como o dia das crianças e natal, enquanto uma loja de moda praia tende a aquecer as vendas no verão. 

Bata ponto nas redes sociais

Estes canais são boas opções para você acompanhar seus clientes do varejo e entender os momentos do ano que são mais importantes para eles. Além disso, você também pode aproveitar suas redes para falar sobre capital de giro para compra de estoque e se aproximar do seu público. Se fazer presente é fundamental para conseguir alcançar mais clientes e divulgar as soluções que você oferece.

Leia mais: 5 dicas para você aumentar as vendas em 2021

Tenha uma abordagem de consultor

Tem cliente que não sabe muito bem como aproveitar as datas comemorativas. Por isso, que tal você indicar algumas ações de marketing para que ele possa aumentar as vendas? Uma promoção exclusiva ou um programa de fidelização, por exemplo, podem ser o que seu cliente precisa para desfrutar dos períodos de maior consumo.

Ainda não é parceiro da Biz? Então, acesse aqui para conhecer mais sobre o programa de parceiros da BizCapital. Aproveite para seguir o Facebook e o Instagram dedicados aos nossos parceiros. Assim, você não perde nenhuma novidade 🙂

Quer falar com a nossa equipe de parceiros para tirar alguma dúvida? Chama a gente no WhatsApp. Ah, e sempre que tiver ideias de assuntos que podemos abordar por aqui, já sabe: é só falar 🙂

ver tudo sobre: biz parceiros