01 abr 2020

Coronavírus e seus impactos: as últimas notícias sobre a Pandemia da COVID-19

Coronavírus e seus impactos: as últimas notícias sobre a Pandemia da COVID-19

Caminhando para completar três semanas de isolamento social na maior parte das regiões, os brasileiros ainda batem de frente com uma sensação de dúvida sobre quando os impactos do novo Coronavírus devem dar uma trégua. Com a falta de circulação nas ruas e o fechamento dos comércios como medidas de prevenção à Covid-19, a realidade de pequenas e médias empresas não tem sido nada fácil. 

Então, pensando em como formar uma rede de apoio para os empreendedores, por quem trabalhamos todos os dias para oferecer os melhores serviços e oportunidades, criamos uma seção sobre Coronavírus.

Lá, compartilhamos todos os dias um resumo diário dos últimos acontecimentos em relação a Covid-19. Assim, concentrando informações confiáveis para manter os donos de empreendimentos atento à todas as mudanças, principalmente no mercado e economia.

Vamos ao nosso resumo de hoje? Confira dicas, notícias e acontecimentos do dia 01/04 sobre a pandemia do Coronavírus e seus impactos para os pequenos negócios. 

Coronavírus e seus impactos: empreendedores e economia

Para um dos grandes afetados com toda a crise causada pelo novo Coronavírus, os pequenos negócios, a batalha ainda parece estar no início. Completando um pouco mais de 1 mês desde o primeiro caso confirmado de Covid-19, o Brasil ainda deve adotar o isolamento social, prejudicial à boa parte dos empreendedores, como medida de prevenção por um tempo. 

E enquanto esse período conturbado passa, mesmo que ainda sem uma data definida de término, algumas medidas estão sendo adotadas para ajudar as pequenas e médias empresas brasileiras

Uma dessas iniciativas é do SEBRAE, que deve destinar 50% da sua arrecadação para ampliar o crédito destinado aos pequenos negócios, o que significa a concessões de aproximadamente 12 bilhões de reais em crédito para micro empresários. (Fonte: Exame)

A linha de crédito emergencial destinada para a folha de pagamento de pequenas e médias empresas, que citamos com mais detalhes no resumo do dia 27/03, vem sendo apoiada por grandes bancos, como o Bradesco, Santander e Itaú Unibanco.

O Santander, ainda, anunciou que as empresas que contratarem essas linhas de capital de giro terão três meses de carência para pagar a primeira parcela. O objetivo é não só garantir a sobrevivência dos pequenos negócios em meio a crise do Coronavírus, como também garantir a sustentação de postos de trabalho. (Fonte: Exame)

Coronavírus e seus impactos: perspectiva geral

O balanço do Ministério da Saúde sobre os impactos do novo Coronavírus em território nacional apontou, na tarde desta quarta, mais de 240 mortes causadas pelo vírus Sars-Cov-2, com os maiores casos de vítimas fatais concentrados no estado de São Paulo. Em uma perspectiva global, já são confirmadas mais de 45 mil mortes e a saúde mundial permanece em estado de alerta. 

Com isso, a pandemia do Coronavírus já é considerada pela ONU, Organização das Nações Unidas, o maior desafio mundial desde a Segunda Guerra Mundial. As projeções da organização apontam que, até o final de semana, serão confirmados mais de um milhão de casos infectados pela Covid-19 e geram grandes preocupações, tanto pela ameaça à vida, quanto pelos impactos gerados na economia. (Fonte: Exame)

Olhando para o Brasil mais de perto, há uma suspeita forte de que temos um problema de subnotificação da Covid-19, ou seja, existem menos casos notificados do que se espera para chegar perto dos números reais. 

A Organização Mundial da Saúde reforça a importância dos testes em casos suspeitos para encararmos o problema como um todo, mas a realidade é que as estatísticas devem estar defasadas principalmente em São Paulo, região mais afetada do país. (Fonte: El Pais)

Dica para empreendedores

Os empreendedores são os grandes protagonistas da nossa história, estamos aqui por eles e para eles. Queremos construir uma rede de apoio e de valorização para os pequenos negócios brasileiros conseguirem contornar a crise da Covid-19.

Você é empreendedor e quer que a gente divulgue o seu negócio? Corre lá no nosso instagram e participe de uma das ações da nossa campanha #salveopequenonegocio. Vamos separar a próxima semana para dar visibilidade para a sua empresa e te ajudar a ter uma rede cada vez maior de clientes. 

É só comentar na nossa publicação e postar uma foto sua na sua empresa com a hashtag #salveopequenonegocio, marcando o @biz.capital, no seu instagram. Não perca a oportunidade de apresentar sua empresa para novos clientes e aumentar suas vendas nessa crise provocada pelo novo Coronavírus

Como podemos te ajudar mais? 

A nossa missão é conseguir te ajudar a prosperar e driblar a crise causada pela Covid-19 da forma mais saudável para sua empresa, empreendedor. Conta para a gente quais outras ações podemos fazer para ajudar a sua empresa? 

Você organizou a sua empresa, fez o seu planejamento para este momento de crise e notou que falta capital de giro para a sua empresa continuar funcionando e conseguir atender seus clientes, mesmo que a distância? Pede Biz!

ver tudo sobre: dicas de gestão