08 abr 2020

Crise da Covid-19: Últimas notícias sobre a Pandemia

Resumo diário (08/04) das principais notícias e informações sobre a crise do novo Coronavírus e seus impactos no mundo, na economia e nas pequenas e médias empresas do Brasil. #salveopequenonegocio
leitura de 4 min
Crise da Covid-19: Últimas notícias sobre a Pandemia

Ainda sem previsão de término, a crise da Covid-19 continua a causar uma vibração de preocupação na população mundial. No Brasil, a dúvida de quando as atividades econômicas devem voltar ao normal faz com que micro e pequenas empresas tenham que se adaptar à nova realidade e reinventar seus modelos de negócio

Assim, a importância do relacionamento próximo com os clientes e das soluções criativas se tornam pontos-chaves para todos os empreendedores

Como parte da rede de apoio daqueles que fazem o nosso negócio acontecer, nós queremos ajudar todos os empreendedores a saírem mais fortes dessa realidade. São tempos difíceis, mas empreender é também conseguir resistir e se adaptar fora da zona de conforto. 

Por isso, considerando a importância de se manter sempre informado neste momento de crise, criamos a Seção do Coronavírus aqui no blog. Uma das iniciativas da nossa campanha #salveopequenonegocio, postamos um resumo diário sobre tudo o que os empreendedores precisam saber sobre o Coronavírus.

Então, confira o resumo de hoje (08/04):

A crise da Covid-19: perspectiva geral

Já são mais de 4 bilhões de pessoas no mundo todo praticando o isolamento social, medida de prevenção à proliferação do vírus causador da Covid-19. São quase 100 países, mais da metade da população, que tem forçado ou incentivado as pessoas a ficarem dentro de suas casa em segurança, de acordo com levantamento da agência de notícias France Presse. (Fonte: G1)

A crise da Covid-19, que já foi registrada em todos os continentes do mundo, já teve mais de 83,6 mil vítimas, 800 registradas no Brasil. No entanto, se formos olhar pelo lado positivo, já são mais de 308 mil pessoas que se recuperaram da doença, de acordo com o levantamento da universidade norte-americana Johns Hopkins. 

O uso da tecnologia e as questões de privacidade também são pautas debatidas durante a pandemia do Coronavírus. Isso porque, desde que a crise da Covid-19 começou, foram lançados uma série de aplicativos que rastreiam a disseminação do Coronavírus, mas muitos deles não respeitam as regras de privacidade de coleta de dados. A União Européia está estudando criar um único aplicativo para dar essas informações, para contornar o problema. (Fonte: R7)

A crise da Covid-19: empreendedores e economia

Empreendedores, nós estamos aqui por vocês e para vocês. E, sabemos que a crise da Covid-19 tem sido um momento difícil para garantir o funcionamento saudável de pequenas e médias empresas. Por isso, separamos esses conteúdos para vocês ficarem ligados em novas iniciativas e novidades sobre o mercado. Nessa parte do nosso resumo, é possível ter uma visão do que pode afetar a economia e o seu negócio mais diretamente. 

Hoje, foi divulgada uma Medida Provisória, no Diário Oficial da União, que libera R$ 1.045 para saque nas contas FGTS e extingue o Fundo PIS-Pasep, transferindo o patrimônio também para o FGTS. A medida provisória agora segue para aprovação do Congresso e, sendo aprovada, os titulares poderão sacar o dinheiro a partir do dia 15 de junho. (Fonte: UOL)

Além disso, a Exame publicou uma matéria com todas as medidas que já foram anunciadas na tentativa de ajudar micro e pequenas empresas durante essa crise. Já conversamos sobre elas nos nossos resumos diários, mas por que não relembrá-las? Dá uma olhada no resumo lá na matéria da Exame!

Dicas para empreendedores

Como iniciativa para ajudar pequenas empresas na crise da Covid-19, vamos dar uma oportunidade exclusiva para os nossos clientes. Todo cliente Biz adimplente terá a possibilidade de transferir suas 2 próximas parcelas para o fim do contrato. 

Mas, o que isso significa? Nossa rede de clientes vai poder dar um fôlego para o caixa e usar o dinheiro para o que realmente importa agora, a sobrevivência sustentável das suas  empresas.

Para deixar essa oportunidade ainda mais clara para os empreendedores que pediram Biz, publicamos no nosso Instagram um vídeo rápido e super explicativo sobre como os nossos clientes podem fazer parte disso. Ficou com dúvida sobre como a carência de dois meses funciona? Então, dá uma olhada no nosso vídeo!

Como podemos te ajudar mais?

Conta para a gente como podemos te ajudar mais e acompanhe o nosso Instagram, Facebook e Linkedin. Lá, você vai encontrar várias dicas, atualizações e informações para quem precisa empreender nesse período de crise provocado pelo Coronavírus.

Além disso, não se esqueça, se precisar de financiamento empresarial para sobreviver à crise do coronavírus e garantir a sobrevivência da sua empresa. É simples, na crise da Covid-19, pede Biz

ver tudo sobre: dicas de gestão