07 abr 2020

A crise do Coronavírus: as últimas notícias sobre a Covid-19

Resumo diário (07/04) das principais notícias e informações sobre a crise do Coronavírus e seus impactos no mundo, na economia e nas pequenas e médias empresas do Brasil. #salveopequenonegocio
leitura de 4 min
A crise do Coronavírus: as últimas notícias sobre a Covid-19

Ser empreendedor já é uma tarefa desafiadora. Mas, com a crise do Coronavírus tomando conta do mundo, o desafio dos pequenos negócios tem se mostrado cada vez maior. O vírus causador da Covid-19 e causando grandes impactos e é, nesse cenário, que queremos apoiar ainda mais os empreendedores que nos acompanham. 

Por isso, todos os dias, preparamos um resumo com tudo o que está acontecendo em relação à crise do Coronavírus. A nossa seção Coronavírus é um espaço para todo empreendedor encontrar informações confiáveis e não perder nada sobre este momento. Estar atento à Covid-19 é tomar conta não apenas da sua saúde e da dos seus funcionários, mas também é fundamental na sobrevivência do seu negócio. 

Então, confira o nosso resumo de hoje (07/04) e fique por dentro de tudo o que rolou sobre a crise do Coronavírus.

A crise do Coronavírus: perspectiva geral

De ontem para hoje, o Brasil registrou o maior número de vítimas fatais pelo Coronavírus em apenas 24 horas, totalizando 114. Em território nacional, já estão confirmadas 667 mortes causadas pela complicação da Covid-19. A Organização Mundial da Saúde (OMS) e o Ministério da Saúde continuam defendendo o isolamento social e as práticas de higiene como as principais medidas de prevenção à proliferação do vírus. (Fonte: G1)

O panorama mundial ainda é preocupante e a crise do Coronavírus está afetando a realidade de diversos países em todos os cantos do mundo, como a França, a Itália, o Reino Unido, os Estados Unidos, a África, entre outros. No entanto, na cidade epicentro da pandemia da Covid-19, Wuhan, hoje foi proposto o fim do isolamento social e na China não houveram mortes registradas nas últimas 24 horas. (Fonte: G1)

A Organização Mundial da Saúde publicou, hoje, as orientações para o uso de máscaras durante pandemia do coronavírus. O ideal é que seja usada apenas por profissionais da saúde e pessoas com os sintomas da doença, tendo em vista uma série de riscos que seu mal uso e a “falsa sensação de segurança” podem causar para pessoas que não tem os sintomas. Confira mais informações sobre o uso correto das máscaras como prevenção ao Coronavírus.

A crise do Coronavírus: empreendedores e economia

Os impactos da crise do Coronavírus tem sido cada vez mais fortes e sentidos pelos pequenos negócios brasileiros. Embora saibam da importância do isolamento social para a prevenção da doença e para a preservação da saúde, os empreendedores têm passado momentos de muita preocupação com as suas empresas de portas fechadas. 

No entanto, algumas medidas do governo começam a ser liberadas para ajudar quem precisa de um auxílio durante a crise do Coronavírus. Nesta terça, o Governo e a Caixa Econômica Federal lançaram o aplicativo e o site para trabalhadores informais de baixa renda conseguirem fazer o cadastro para receber o auxílio emergencial de R$600,00 por mês. No nosso resumo do dia 27/03, contamos com mais detalhes o que você precisa saber sobre o plano e quem pode recebê-lo. (Fonte: UOL)

Dica para empreendedores

A Páscoa, momento importante não só para os apaixonados por chocolates, mas também para aqueles que trabalham com a venda do produto, está chegando. No entanto, antes na expectativa de um momento lucrativo e de crescimento para os negócios, os empreendedores se deparam com um cenário de incerteza e preocupação.

Com a crise do #coronavirus, a pergunta que fica, especialmente para pequenas e médias empresas, é: como garantir lucro da empresa e manter as vendas na Páscoa durante esse período tão conturbado? 

E nós queremos te ajudar a fazer desse período o melhor possível para a sua empresa. Confira no nosso post sobre Como manter as vendas na Páscoa mesmo com a crise do Coronavírus!

Como podemos te ajudar mais

Esse é o nosso espaço para você, empreendedor. Queremos te ouvir, saber das suas angústias, expectativas e como acham que a Biz pode te ajudar nesse momento. Assim, a nossa campanha #salveopequenonegocio fica moldada para quem realmente importa: os empreendedores, protagonistas da nossa história

Estamos aqui por vocês. Por isso, se precisar de empréstimo para empresa para dar um fôlego no seu caixa, conheça a linha de crédito rápida, segura e online da Biz!

ver tudo sobre: dicas de gestão