22 abr 2020

Efeitos do Coronavírus: últimas notícias sobre a Covid-19

Resumo diário (22/04) das principais notícias e informações sobre os efeitos do Coronavírus na economia e nas pequenas e médias empresas no Brasil. #salveopequenonegocio
leitura de 4 min
Efeitos do Coronavírus: últimas notícias sobre a Covid-19

Os efeitos do coronavírus já estão sendo sentidos com força nos pequenos negócios brasileiros, principalmente nos que dependem da receita mensal para continuar funcionando de forma sustentável. Como uma empresa que, para além de oferecer empréstimo empresarial para empreendedores, quer ver pequenos negócios decolando com cada vez mais sucesso, queremos formar uma grande rede de apoio para quem está passando por dificuldades neste período de crise.

Dentre as nossas iniciativas para minimizar os efeitos do coronavírus nas pequenas empresas, criamos a Seção Covid-19 aqui no blog. Assim, você encontrar no mesmo lugar desde dicas para ajudar na gestão da crise na sua empresa, até o nosso resumo diário, com as principais notícias e acontecimento sobre a proliferação da doença. Afinal, estar bem informado sobre a situação pode te ajudar a preparar o seu negócio para os próximos passos dessa batalha. 

Então, confira aqui o resumo sobre os principais acontecimentos a respeito dos efeitos do coronavírus no Brasil e no mundo hoje (22/04): 

Efeitos do Coronavírus: perspectiva geral 

Nesta terça-feira (21/04), o número de casos da Covid-19 confirmados no mundo passou dos 2,5 milhões, de acordo com a Universidade Johns Hopkins. Aliás, sede da Universidade, os Estados Unidos é apontado como principal afetado da pandemia com mais de 820 mil infecções do vírus e mais de 45 mil vítimas fatais. (Fonte: Rede Globo)

Nesse cenário, os efeitos do Coronavírus para todos os continentes do nosso planeta parece estar apenas em seu estágio inicial, de acordo com o diretor-geral da Organização Mundial de Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus. Para ele, a maioria dos países ainda não chegou nem perto do pico de contágios e a pandemia ainda deve durar um “longo tempo”. (Fonte: G1)

Olhando para um lado mais positivo, embora estejam confirmadas mais de 180 mil mortes, também já são mais de 650 mil casos de recuperados da doença Covid-19 no mundo todo. (Fonte: BBC)

De acordo com o último balanços do Ministério da Saúde, nas últimas 24 horas foram confirmados 165 mortes por complicações da Covid-19 no Brasil. Na soma, são quase 3 mil vítimas fatais em território nacional. Embora o número de mortes por dia não esteja com um aumento constante, ainda é um resultado que traz preocupações e um cenário de tensão para o país. (Fonte: UOL

No entanto, São Paulo, principal estado afetado pelo Coronavírus, já se prepara para uma flexibilidade gradual do isolamento sociais e atividades econômicas devem começar a voltar no dia 11 de maio. No Rio de Janeiro, 8 cidades receberam permissão para voltar a funcionar normalmente por não apresentarem nenhum caso de infecção, mas após a abertura apareceram novos casos do Coronavírus. (Fonte: Valor Investe)

Efeitos do Coronavírus: economia e empreendedorismo

Para o lado econômico, os efeitos do Coronavírus continuam a ser sentidos com bastante força em níveis mundiais. Pela primeira vez na história, o preço do petróleo tipo WTI (referência para o mercado dos EUA) ficou negativo nesta segunda-feira (20/04), enquanto o preço do dólar subiu para um recorde histórico, cotando 5,37 reais. (Fonte: Valor Investe)

Enquanto isso, a Caixa continua a distribuir o auxílio emergencial para trabalhadores informais, desempregados, contribuintes individuais do INSS e MEIs. Hoje (22/04), mais de 7 milhões de brasileiros já receberam o benefício e, nesta quinta, começará o pagamento da segunda parcela do plano. Ainda não recebeu? Fique por dentro dos próximos passos na matéria do G1.

Como podemos te ajudar mais? 

Esse é o nosso espaço para você que nos acompanha, empreendedor. Conta pra gente quais novas iniciativas podemos fazer para te dar mais apoio neste momento de incerteza e tensão com os próximos capítulos. Como os grandes protagonistas da nossas história, queremos apoiar o crescimento e manter as portas dos pequenos negócios sempre abertas. 

Por fim, se é de capital de giro que o seu negócio precisa para se sustentar e ter um fôlego na crise, a Biz pode te ajudar. Oferecemos uma linha de crédito rápida, segura, online e que é pensada de forma personalizada para se encaixar na necessidade da sua empresa! 

Solicite seu crédito empresarial: https://bizcapital.com.br/

ver tudo sobre: dicas de gestão