05 abr 2019

Empréstimo para empresas sem garantias reais: como funciona?

Para você que está vendo o seu próprio negócio finalmente engrenar e gostaria de dar aquele empurrãozinho a mais para ele deslanchar de vez, fazer um empréstimo sem garantia pode ser uma ótima opção!
Empréstimo para empresas sem garantias reais: como funciona?

Para você que está vendo o seu próprio negócio finalmente engrenar e gostaria de dar aquele empurrãozinho a mais para ele deslanchar de vez, fazer um empréstimo para empresas sem garantias reais pode ser uma ótima opção! Não se preocupe, porque iremos te explicar aqui tudo o que você precisa saber antes de fazer um pedido. Bem, então vamos lá!

Um bom planejamento é meio caminho andado…

Antes de tudo, faça o planejamento da sua empresa. O ideal é que esta tarefa seja realizada por um contador, que poderá identificar tanto o histórico, quanto os próximos passos e lançamentos da empresa com maior facilidade.

No entanto, se você ainda está começando e a grana está curta, sem problemas. Abra um excel e coloque lá TODAS as entradas e saídas do seu negócio. Assim, você conseguirá visualizar melhor o movimento bancário durante os meses.

Em seguida, calcule a quantia exata que você precisa pedir ao banco ou financeira para investir no seu negócio. Isso é muito importante para que o valor seja bem aplicado e a dívida consiga ser paga pela empresa de maneira bem programada.

Organização é a outra metade…

Além disso, é necessário que você, como dono ou dona, deixe todos os documentos da empresa e contabilidade atualizados. E os impostos pagos em dia.

Tudo isso para que consiga provar para as instituições financeiras que é capaz de pagar as parcelas sem atraso e quitar a dívida feita. Lembre-se de que, ao solicitar o empréstimo aos bancos e financeiras, esses irão analisar as movimentações financeiras da sua empresa. Vão verificar principalmente se ela não corre riscos de se tornar inadimplente.

Assim, com a documentação toda certa, o pedido de crédito é aprovado com mais facilidade e rapidez.

Empréstimo para empresas: com ou sem garantias reais?

Também é importante entender que existem dois tipos de empréstimo para empresas: com e sem garantias reais. No primeiro caso, assim como os empréstimos para pessoas físicas, um bem, que pode ser um imóvel ou um veículo, é dado como garantia de pagamento à instituição financeira, o que atribui maior confiabilidade ao cliente.

Por este motivo, nesse tipo de linha de crédito, as taxas de juros são mais baixas e o número de parcelas possíveis é maior.

O segundo caso, o de empréstimo sem garantia reais,  é o tipo ideal para empresas de pequeno porte e iniciantes. Já que nenhum bem precisa ficar alienado ao banco ou financeira. O que facilita o pedido de empréstimo, ainda que as taxas sejam maiores.

Afinal, ter um bem de alto valor é uma situação improvável para quem está apenas começando, não é mesmo?  Assim, com o empréstimo sem garantias reais, não há empecilhos para expandir o seu negócio!

Atente para os juros e taxas cobradas

Enfim, após ter feito toda esta preparação prévia, o próximo passo é encontrar um lugar seguro e com taxas de juros acessíveis para fazer o empréstimo.

Você sabia que, hoje em dia, é possível fazer todo o processo pela internet?

É bem simples, pois com nossos parceiros como a FinanZero você consegue fazer seu pedido online e cotar com vários bancos e financeiras de uma vez só, dentre as opções está a BizCapital para a concessão de empréstimos para empresas. Vale lembrar que a FinanZero concede empréstimos apenas para pessoa física.

Empréstimos para empresas sem garantias reais: cuidado nunca é demais!

Lembre-se, antes de assinar o contrato é necessário SEMPRE pesquisar sobre a empresa na internet. Vá às redes sociais, verifique o endereço físico e o site, ligue no número fornecido pela empresa e leia as avaliações do Google e nos sites de reclamações, por exemplo. Sua segurança em primeiro lugar.

E NUNCA faça depósitos antes de ter o valor do empréstimo depositado em sua conta! Esta prática é ilegal no Brasil, então fique atento.

Agora que você já sabe em qual plataforma é possível se cadastrar de maneira segura e rápida, não perca tempo, realize o seu sonho e deixe os negócios fluírem!

ver tudo sobre: biz convida