27 out 2020

Empréstimo para Mei: como este capital pode ajudar a sua empresa!

Ter capital de giro a partir de um empréstimo para Mei pode ser a solução financeira que micro empresas precisam para rodar e crescer. Veja os detalhes no post.
Empréstimo para Mei: como este capital pode ajudar a sua empresa!

Antes de tudo, de tocarmos no ponto central deste artigo, que é o Empréstimo para Mei, vale entender qual é a importância do capital de giro para uma empresa, seja ela pequena ou grande. Afinal, antes de qualquer coisa, a nossa preocupação como gestores deveria ser manter o negócio saudável e organizado. Porque para crescer, é preciso organização.

O capital de giro ajuda a manter a empresa organizada e com a saúde financeira em dia. Ele faz o negócio rodar e assegura que a engrenagem do negócio continue em pleno funcionamento, como uma máquina. Ou seja, ajuda no cumprimento das atividades do dia a dia e também na concretização dos projetos que visam o crescimento da empresa.

E quando falamos em Mei, toda essa estrutura de funcionamento também é muito importante. Pois todo dono quer garantir um bom funcionamento da sua empresa e o equilíbrio de suas finanças, mesmo sendo ele um microempreendedor individual

Para ser mais claro e o Mei entender como funciona um capital de giro para empresas, vamos detalhar mais especificamente da onde pode vir esse capital de giro.

  • Capital financeiro próprio – esse montante pode de vir de investimento dos próprios sócios ou de receita da própria empresa, através de lucros etc;
  • Capital operacional – quando o negócio consegue trabalhar com prazos de pagamentos superiores aos de recebimento. Assim, é possível usar o capital de fornecedores e clientes;
  • Capital externo – ou seja, o famoso empréstimo PJ, que é o ponto do nosso artigo de hoje. 

Empréstimo para Mei é fácil de conseguir?

Primeiro é importante avaliar as alternativas, empréstimos com garantias ou empréstimos sem garantias? O Mei consegue comprovar uma receita mensal? O Mei usa maquininha de cartão? Qual seria a melhor opção para a empresa? Estudar o cenário atual do Mei e entender qual melhor alternativa de mercado são passos fundamentais.

Além dos bancos tradicionais, as fintechs de crédito trazem soluções financeiras que podem ajudar com esse capital externo.

O que é essencial no momento de decisão do empréstimo para Mei é pesquisar antes de fazer a escolha final. Para isso, é bom estar atento a alguns pontos:

  • A credora escolhida é confiável? Importante ver avaliações e recomendações de outros clientes que foram atendidos pela empresa
  • A empresa tem atendimento fácil caso precise tirar alguma dúvida sobre o processo?
  • As condições do empréstimo são claras e transparentes? Taxas, prazos, valores e etc?
  • A entrega do dinheiro é rápida? Tem muita burocracia?
  • Como é a facilidade para o pedido do empréstimo? Tudo feito de maneira online para não onerar o tempo do empreendedor?

Esses são alguns exemplos para se avaliar na hora da escolha. Agora, o mais importante é ter um propósito bem definido para o uso do dinheiro. Pegar crédito sem necessidade é furada. Se a sua micro empresa precisa investir em compra de insumos, estoque, equipamentos, novas ferramentas de trabalho e etc? Então, o caminho está correto.

Se chegou o momento de investir, vale conferir nosso outro artigo sobre:

→ 3 coisas que você precisa saber para priorizar investimentos na sua empresa

É importante olhar para o seu universo financeiro e entender qual o seu momento e se o empréstimo para Mei faz sentido na atualidade.

Como uma fintech de empréstimo para empresas, nós da BizCapital, acreditamos que o uso consciente e preparado do capital de giro externo ajuda empresas de todos os tamanhos a se desenvolverem. Portanto, elas só precisam de controle financeiro e boa gestão. Com os números em dia, investimentos são mais do que bem-vindos para o crescimento da empresa.

Veja como a Biz pode ajudar a sua empresa hoje: https://bizcapital.com.br/emprestimo-para-empresas/

ver tudo sobre: guia de empréstimo