24 jan 2018

Empresa no Vermelho? Confira o passo a passo para sair dessa!

leitura de 2 min
Empresa no Vermelho? Confira o passo a passo para sair dessa!

Seu negócio está com problemas financeiros e você não sabe mais o que fazer com a sua empresa no vermelho? Para ajudá-lo nessa missão, separamos um passo a passo para ajudar a sua empresa a sair dessa. Confira!

Organize as receitas e despesas de seu negócio

Para começar, identifique quais são as receitas (entradas) e as despesas (saídas) do seu negócio, separando-as por categorias aplicáveis ao seu setor.

Arrume o seu fluxo de caixa

O fluxo de caixa está diretamente ligado ao controle financeiro. Dessa maneira, ao organizá-lo, será possível acompanhar todas as entradas e saídas da empresa ao longo do tempo. Isso vai proporcionar mais segurança no controle de dados do negócio.

Identifique e corte custos

Toda empresa tem possibilidades para corte de custos. Renegociações com fornecedores, otimizações de operações e mesmo diminuição de elementos supérfluos podem desafogar as despesas da empresa.

Organize as dívidas a pagar

Organizar suas dívidas é um passo essencial para tirar a sua empresa do vermelho. Então, separe todas as suas despesas fixas e variáveis. Dessa forma, será possível identificar quais estão terminando para poder planejar novos investimentos.

Consulte e retire as restrições de crédito

Entre em contato com seus credores e negocie a possibilidade de estender seus prazos para saldar as dívidas de uma maneira que não exceda o seu orçamento. Feito o acordo, já é possível livrar-se das restrições nos bureaus de crédito. Saiba, no entanto, que após contrair restrições as empresas financeiras avaliarão seu crédito com mais rigor.

Identifique os erros do passado

Identifique quais foram os erros que contribuíram para a sua empresa ficar no vermelho para não repeti-los. Eles podem estar relacionados à precificação errada, custos levados, falhas de gestão, etc.

Caso haja necessidade, solicite um empréstimo

Uma linha de crédito pode dar o oxigênio que sua empresa precisa para passar por um momento de descasamento de caixa. Portanto, procure por uma empresa que ofereça uma solução rápida, eficaz e com juros mais competitivos.

Assim, fintechs como a BizCapital podem ajudar a sua empresa com a solução de crédito que ela precisa no momento.

Invista em gestão financeira e não deixe sua empresa no vermelho

Por fim, o sucesso da sua empresa depende de uma boa gestão financeira. Por meio de informações relevantes, você pode descobrir o que está prejudicando os seus investimentos e ainda será possível melhorar a tomada de decisões.

>>> Empréstimo para empresas? Peça uma proposta sem compromisso com a BizCapital clicando aqui!
ver tudo sobre: dicas de gestão