28 abr 2020

Notícias sobre Coronavírus: últimas novidades sobre a Covid-19

Resumo diário (28/04) das principais informações e notícias sobre o Coronavírus e seus efeitos na economia e nas pequenas e médias empresas no Brasil. #salveopequenonegocio
leitura de 5 min
Notícias sobre Coronavírus: últimas novidades sobre a Covid-19

A nossa Seção Coronavírus tem o objetivo de dar aos empreendedores um lugar de acesso às principais informações e notícias sobre o Coronavírus. Afinal, entender o cenário atual e os capítulos dessa história é o primeiro passo para se preparar para qualquer consequência na empresa.

Na seção, você pode encontrar tudo o que aconteceu nos noticiários de todo o mundo e ainda contar com dicas para esse momento que exige um plano de ação muito bem planejado. 

Todos os esforços são bem-vindos quando se trata de preservar o funcionamento saudável da sua empresa, certo? E a Biz quer te ajudar com isso! 

Você já deu uma olhada no nosso conteúdo sobre a Covid-19? Hoje é dia de mais um resumo diário! Confira tudo o que rolou na mídia (28/04): 

Notícias sobre Coronavírus: perspectiva geral

Estamos no início de mais uma semana marcada por um predomínio das notícias sobre a Pandemia do Novo Coronavírus em toda mídia, do Brasil e do mundo. Em território nacional, as novidades são as de que já entramos para a lista dos 10 países mais afetados do mundo pela Covid-19, contando com mais de 5 mil mortes por complicações da doença, de acordo com a Universidade Johns Hopkins. (Fonte: G1)

O crescimento de casos no Brasil ainda é preocupante e já ultrapassamos o número de óbitos notificados na China, epicentro da Pandemia. Ainda, a suspeita de subnotificação continua muito forte. A ideia é a de que o número real de casos infectados e mortos é ainda maior do que o que temos acesso. Com a urgência de testar ao máximo a população, a Anvisa pode liberar a aplicação de testes rápidos para o diagnóstico da Covid-19 em farmácias, mas o receio de autoridades como a OMS é o alto índice de resultados “falsos negativos” em casos de pessoas que estão apenas começando a ter os sintomas. (Fonte: Estadão)

No âmbito político, tivemos novidades no decorrer do dia, após a espera da substituição do Ministro da Justiça, Sérgio Moro, que se demitiu na sexta passada. O Presidente, Jair Bolsonaro, nomeou André de Almeida, da Advocacia Geral da União. Além disso, também deu nome ao cargo de comandante da Polícia Federal, estopim do conflito, para Alexandre Ramagem, atual diretor-geral da Agência Brasileira de Inteligência (ABIN). (Fonte: El País)

Notícias sobre Coronavírus: economia e empreendedorismo

Com o avanço da Pandemia e a esperança de que podemos estar próximos de um momento de pico de casos para finalmente olhar para um cenário de memória, muitos lugares no mundo já pensam ou estão colocando em prática a volta gradual das atividades normais da população. É o caso da China, dos EUA e da França, por exemplo. No Brasil, o Estado de São Paulo já manifestou também a possibilidade de afrouxar o isolamento social em meados de maio. 

Essa reabertura, como consequência da diminuição da proliferação da Covid-10, dá um ar de esperança e otimismo para o lado econômico e para vida dos pequenos negócios. O olhar da economia global está atento para as melhorias que devem ser percebidas em seus índices com essa nova realidade. Nesse cenário, as bolsas europeias operam em alta na tentativa de minimizar os impactos da crise. (Fonte: Valor Investe)

No Brasil, uma das previsões de maior impacto para a economia brasileira pela crise da Covid-19 é a queda de 20% nas importações e exportações, de acordo com o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea). (Fonte: G1)

Você é trabalhador informal, desempregado, contribuinte individual do INSS, MEI, mãe ou pai solteiro? Então, continue acompanhando as últimas notícias sobre o auxílio emergencial de R$600 que está sendo distribuído pela caixa para milhões de brasileiros. Confira na matéria do G1 tudo o que você precisa saber sobre os próximos passos!

Dica para empreendedores 

Vocês já conhecem o nosso Boletim Informativo sobre o coronavírus? Fruto de uma pesquisa com os nossos clientes Biz a respeito dos impactos da crise atual nas suas empresas, juntamos dados exclusivos sobre quais estão sendo as maiores dificuldades e principais soluções para este momento. 

E, nessa semana, reservamos o espaço das nossas redes sociais (Instagram, Facebook e Linkedin) para compartilhar com vocês alguns dos resultados mais interessantes. São tempos de reinvenção e resiliência no desafio de empreender, mas o processo pode ser muito mais simples se você puder contar com uma rede de apoio. Vamos sair juntos dessa crise, entre empreendedores? 

Como podemos te ajudar mais?

Somos, para além de uma fintech de crédito empresarial, uma grande aliada dos pequenos empreendedores brasileiros. Por isso, queremos que os donos de pequenos negócios se sintam à vontade para nos procurar nesse momento conturbado e de muita incerteza. Então, conta para a gente, como podemos ajudar o seu pequeno negócio hoje? 

Não esqueça! Você está passando por uma situação difícil com o isolamento social e o caixa da sua empresa precisa de um respiro? A BizCapital está aqui para ajudar a manter as suas portas abertas. Conheça o nosso empréstimo online para todo empreendedor que quer crescer!

ver tudo sobre: dicas de gestão