17 abr 2020

Novo Coronavírus: últimas notícias sobre a pandemia

Resumo diário (17/04) das principais notícias e informações sobre as consequências do novo Coronavírus na economia e nas pequenas e médias empresas no Brasil. #salveopequenonegocio
leitura de 3 min
Novo Coronavírus: últimas notícias sobre a pandemia

Estamos completando mais uma semana com os holofotes mundiais todos virados para um problema em comum: a Pandemia do Novo Coronavírus. 

Como lidar com as questões na área da saúde? Com a possibilidade de lotação de hospitais e UTIs? Com a falta de respiradores para todos os infectados em estado grave?

Como lidar com o isolamento social? Com a pausa nas atividades econômicas? Com os prejuízos na economia? E com as demissões de muitos trabalhadores? Com as portas de empresas sendo fechadas? Com a receita mensal caindo?

O cenário é incerto e preocupante para a área da saúde, para os grupos de risco, para os trabalhadores e, ainda, para os donos de pequenos negócios. No momento, a estratégia é estar atento a tudo o que acontece no mundo, no Brasil e no mercado. 

Por isso, para além de oferecer financiamento para empresas, preparamos a nossa Seção Coronavírus, com conteúdos exclusivos sobre a pandemia: resumos diários com as notícias e dicas para empreendedores ultrapassarem a crise da melhor maneira. 

Então, confira o nosso resumo com as principais notícias e informações de hoje (17/04): 

Novo Coronavírus: perspectiva geral 

Já são mais de 2 milhões de pessoas infectadas em todos os continentes do mundo, de acordo com a Organização Mundial da Saúde. Além disso, o novo balanço demonstra que foram mais de 135 mil mortes causadas pela complicação da Covid-19. (Fonte: G1)

Na China, foi realizado um novo balanço de mortes e o resultado foi um número maior do que o previsto anteriormente. Em Wuhan, epicentro da pandemia, foram registrados mais 1.290 mortos, somando 4.632 no total. O novo balanço chinês alertou a OMS da necessidade de revisão do número de vítimas fatais em muitos outros países, com o objetivo de chegar mais próximo do número real. (Fonte: Yahoo)

No Brasil, o mais recente balanço do Ministério da Saúde, já aponta 2.141 mortes e 33.682 casos confirmados do novo Coronavírus nesta sexta-feira, números crescentes em relação ao balanço anterior. No estado de São Paulo, principal afetado em território nacional, o isolamento social foi prorrogado até o dia 10 de maio pelo Governador, João Doria. (Fonte: El Pais)

Novo Coronavírus: economia e empreendedores

Não é só a economia brasileira que tem sentido os efeitos danosos das consequências do Novo Coronavírus, essa é uma realidade mundial. A economia chinesa, por exemplo, está vivendo os impactos da pandemia na pele e o PIB chinês sofreu uma queda de 6,8%, sendo o primeiro retrocesso em quase meio século. (Fonte: El Pais)

No Brasil, os efeitos também tem sido perceptíveis e, pensando em uma forma de equilibrar a renda dos brasileiros durante a crise, o governo tem anunciado algumas medidas. Uma delas é  o auxílio emergencial que já conversamos nos resumos dos últimos dias da Seção Coronavírus. Hoje, a Câmara aprovou uma extensão para novos grupos sociais, com o objetivo de compensar a renda de mais brasileiros na crise da Covid-19. O novo projeto inclui mães adolescente e pais solteiros, mas ainda precisa passar pela aprovação do Senado. (Fonte: G1)

Assim, o Portal G1 separou um espaço com perguntas e respostas sobre todas as medidas econômicas durante o período da Pandemia do Novo Coronavírus. Confira aqui e não perca nenhum detalhe

Como podemos ajudar mais?

Nesse período de crise causado pelo novo Coronavírus, como podemos ajudar mais a sua empresa? Queremos estar, mais do que nunca, de mãos dadas com os empreendedores, formando uma grande rede de apoio para sairmos dessa juntos e mais fortes. 

Aliás, se a sua empresa está precisando de dinheiro para conseguir se sustentar durante a crise do Novo Coronavírus, você também pode contar com a linha de crédito da Biz. Empréstimo empresarial rápido, seguro, online e que cabe no bolso da sua empresa! 

ver tudo sobre: dicas de gestão