02 abr 2020

Como usar as redes sociais durante a crise do Coronavírus na sua empresa

Uma presença online e um relacionamento próximo com os seus clientes são estratégias importantes para ultrapassar a crise provocada pelo vírus Covid-19 que vem impactando diretamente pequenas e médias empresas. Confira 5 dicas de como utilizar as redes sociais para driblar a crise.
Como usar as redes sociais  durante a crise do Coronavírus na sua empresa

Você é empreendedor e está passando uma situação complicada nesse momento de crise provocado pela pandemia do Coronavírus? O momento para os empreendedores é de muita incerteza e preocupação com o futuro, principalmente para pequenas e médias empresas que dependem da receita mensal para continuar as atividades do negócio. Por isso, hoje vamos te contar como usar suas redes sociais durante a crise.

É um momento de se reinventar no mundo dos negócios e, principalmente, conseguir ter um relacionamento próximo com seus clientes, mesmo em isolamento social. Mas você já pensou em alguma solução prática para isso? 

Hoje nós vamos conversar com vocês, empreendedores, como ter uma presença online e uma movimentação constante e atenciosa nas suas redes sociais pode te ajudar a sair da crise do novo Coronavírus com o melhor cenário para a sua empresa

Confira essas 4 dicas práticas de como fazer para movimentar suas redes sociais neste período.

Dica 1 – Fale sobre seu produto e serviço nas redes sociais

Na crise causada pelo contágio crescente do Covid-19, é muito importante deixar claro para seus clientes e seguidores os benefícios dos seus produtos/serviços e, é claro, não deixar que a falta de um espaço físico deixe sua empresa cair no esquecimento. 

Separe conteúdos que sejam capazes de chamar a atenção dos seus clientes nas redes sociais, tentando sempre passar de forma mais clara possível o valor do seu negócio.

Lembre-se, seu cliente está recebendo informações de todos os lados neste período provocado pela doença do Coronavírus. Chamar a atenção e fazer com que receba a mensagem que sua empresa quer passar é fundamental. Para isso, conhecer seu cliente, usar sua criatividade e fazer uso de imagens e vídeos são dicas muito importantes.

Dica 2 –  Diversificação de conteúdo e de redes sociais

O momento de tensão é um estado comum entre empreendedores e empresas por todo o mundo. Aqui no Brasil, os impactos econômicos causados, principalmente pelo regime de isolamento social, já podem ser vistos no dia-a-dia de pequenas e médias empresas.

Esse cenário faz com que outras marcas também estejam usando a presença online para continuar suas vendas e tentar driblar a crise. O momento é de pensar em soluções criativas para chamar atenção e estar presente em todas as redes sociais que seu cliente possa estar navegando. 

Por isso, além de seguir a nossa primeira dica e deixar o seu produto em foco nos conteúdos, é importante pensar em como fazer esse conteúdo ser sempre novo, atrativo e presente para quem navega em todas as redes sociais

Dica 3 – Pense em soluções criativas de engajamento nas redes sociais

Agora que você já está presente em todas as redes sociais e entende a importância da criatividade e inovação na produção do conteúdo, é hora de pensar no engajamento. Além da presença da sua empresa na vida dos seus clientes, também queremos a presença ativa deles nas suas redes.

Pense em maneiras diferentes e interativas de se comunicarem com os seus clientes. Usar enquetes e fazer perguntas pelo Instagram Stories é uma iniciativa interessante para criar vínculos e provocar essa troca.

Dica 4 – Relacionamento rápido e direto com os clientes

Aproveite o espaço das redes sociais para manter um contato direto, rápido e verdadeiro com seus clientes. Responda os comentários e as mensagens com frequência e mantenha a sensação de proximidade, mesmo com a falta de contato físico causada pelo isolamento social

O pacote completo dessas iniciativas pode ajudar a sua empresa a manter uma movimentação das atividades ativas durante a crise do Coronavírus

Vamos colocar essas dicas em prática e ficar muito próximo, mesmo que digitalmente, dos nossos clientes, atendendo suas necessidades?  Empreender é também saber tirar o melhor das situações mais desafiadoras e é momento de pensar em soluções criativas para o seu negócio. Nós queremos te ajudar nessa missão!  #salveopequenonegocio

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