processo de empréstimo

Quais são os principais critérios de análise do cliente?

Os principais critérios de análise do cliente são:

endividamento

Não há problemas o cliente ter outras dívidas ao solicitar um empréstimo. Mas é importante que a empresa e os sócios tenham um histórico de honrar seus compromissos financeiros. Se a maior parte da receita da empresa já está comprometida com o pagamento de dívidas e encargos financeiros, as chances de conseguir o empréstimo são menores. 

quadro societário

Analisamos quem são os principais tomadores de decisão na empresa, que em geral são aqueles que estão no quadro societário. No entanto, antigos sócios também podem fazer parte da análise, assim como empresas coligadas

faturamento

O Faturamento informado na solicitação deverá ser comprovado através de extratos bancários. Avaliamos, também, a capacidade da empresa de geração de caixa. Se os extratos da pessoa jurídica não refletem 100% do faturamento informado, é importante buscar maneiras de comprovar a receita total.

restrições

Consideramos diversas fontes de dados, incluindo informações e scores de fontes como o Serasa e SCR. Apesar de restrições não levarem direto a uma negativa da solicitação de crédito, elas são importantes considerações e ajudam a informar a nossa decisão. 


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