Processo de Empréstimo

Qual é a diferença entre Antecipação de Recebíveis e Crédito Fumaça?

A principal diferença é que a antecipação de recebíveis é um crédito baseado em transações já realizadas pela empresa, mas que ainda serão recebidas. Por outro lado, o crédito fumaça é realizado a partir de vendas que ainda não foram realizadas, é uma previsão. 

Em uma antecipação de recebíveis, o dinheiro que a empresa recebe é igual ao valor do recebível menos a taxa descontada imposta pela Instituição que está realizando a antecipação. Nessa modalidade, o seu negócio não vai conseguir obter um valor maior do que o recebível que vai servir com garantia. Além disso, não existe a necessidade de realizar pagamentos posteriores, o crédito já está coberto.

Esse cenário já não acontece com o capital de giro garantido por recebíveis, o crédito fumaça, pois o valor do empréstimo não estará diretamente ligado ao valor existente a receber ou seja ao valor do recebível. Ele só servirá como base para a previsão de recebimento futuro. O empreendedor vai precisar pagar as parcelas desse novo crédito, normalmente. E, no caso de inadimplência, esses recebíveis futuros serão utilizados para amortizar a dívida.


Entre em contato conosco

Não encontrou o
que procurava?

Estamos disponíveis em diversos canais para ajudar você:

Rede Sociais