24 abr 2019

5 principais plataformas para crescer sua empresa com anúncios online

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5 principais plataformas para crescer sua empresa com anúncios online

Toda pequena e média empresa que está em processo de crescimento chega nessa mesma questão: como investir corretamente no marketing da minha empresa?

Sabemos que o empreendedor, geralmente, atua em diversas áreas do negócio desde o financeiro até o marketing, se for preciso.

Com isso, o processo de venda direta acaba sendo insuficiente para o crescimento da empresa, uma vez que o empreendedor precisa prospectar um cliente por vez.

Uma maneira simples de escalar os negócios da empresa é investindo em marketing, principalmente no marketing digital.

É por isso que criamos esse artigo para dar a você as 5 principais plataformas para crescer sua empresa com anúncios online.

Facebook

Facebook você conhece. É uma das redes sociais mais acessadas do mundo, com mais de 2,3 bilhões de usuários em todos os continentes. Se você quer encontrar novos clientes, tenho certeza que os encontrará na rede social inventada por Mark Zuckerberg.

O Facebook permite segmentar o público dos seus anúncios de maneira muito precisa.Você pode segmentar para que seu anúncio só apareça para as pessoas que estão próximas à loja. Ou até mesmo escolher o sexo, idade e o perfil das pessoas que deseja mostrar seus anúncios.

No Facebook, é possível aprender como criar campanhas e a utilizar as funcionalidades de anúncios para o seu negócio.

Instagram

O pensamento é o mesmo do Facebook, porém você tem mais opções e tipos de anúncios para fazer.

No Instagram Ads, você consegue criar anúncios que aparecerão entre as fotos da linha do tempo, ou criar anúncios que serão visualizados nos Stories do usuário.

Como o Instagram é uma rede muito interativa e foi criada para “Curtir e Comentar”, é recomendado que os conteúdos sejam altamente interativos e visualmente atrativos para que seus clientes sintam como se você estivesse falando diretamente com cada um deles.

Linkedin

O Linkedin Ads é opção que costuma ser mais voltada para empresas prestadores de serviços ou comércios que sejam B2B (Business to business), ou seja, empresas que fazem negócios com outras empresas.

O LinkedIn é uma rede social voltada para negócios, mundo corporativo e desenvolvimento de pessoas.

Sendo assim, caso a sua empresa tenha algum produto para esse mercado, é altamente recomendado que crie estratégias de marketing para aparecer nessa rede.

Uma das vantagem do LinkedIn é que se tornou uma rede de muito conteúdo, que é uma ótima oportunidade para você apresentar seu produto ou serviço de forma clara e de mostrar os benefícios e os diferenciais da sua empresa.

Waze

Como falado nos tópicos acima, quando a sua empresa possui uma local físico para receber os seus clientes é muito importante que você facilite o caminho para o cliente chegar até você.

Poucas pessoas sabem, mas no Waze é possível criar propagandas para sua empresa.

Se você possui um Posto de Gasolina, por exemplo, pode criar um anúncio para que todas as pessoas que estiverem passando por perto recebam um alerta no celular informando a existência do Posto, o preço do combustível, a distância e até mesmo criando uma rota no gps que levará o cliente diretamente para seu estabelecimento.

Juntando tudo o que falamos…

Você viu que existem inúmeras formas de investir no marketing da sua empresa e deve estar se perguntando: mas como vou investir em tudo isso sem comprometer o meu fluxo de caixa?

Reparou que durante todo o texto foi usado o termo “investimento em marketing” no lugar de “gastos em marketing”? Usamos o termo “investimento” pois cada tópico desse artigo tem um retorno esperado. Ou seja, para cada campanha de marketing que você fizer para sua empresa é esperado um ganho.

Para calcular esse retorno existe um indicador chamado ROI, que em tradução livre significa Retorno sobre Investimento.

A conta é relativamente fácil, em geral, para cada R$ 1 investido em marketing, é esperado R$ X de retorno.

Esse valor varia de acordo com cada negócio, mas geralmente o retorno deve ser maior do que o investimento para que seja rentável.

Por exemplo, se você investe R$ 5.000 em marketing e recebe um retorno de R$ 7.500, seu lucro será dado com o Retorno – Investimento, ou seja R$ 2.500.

O ROI é um resultado percentual, então ele é calculado assim: Retorno / Investimento. Que nesse caso você teria um ROI de 1,5%.

Depois de ler as dicas e entender quais são aplicáveis a sua empresa, é recomendado um sério estudo do seu Fluxo de Caixa para entender qual o valor você estaria disposto a investir nesse momento e um bom planejamento de como esse dinheiro será utilizado em suas ações de marketing.

Além disso, para ações pontuais de marketing, é possível até mesmo pegar um empréstimo para sua empresa visando viabilizar seu projeto.

E aí, gostou? Nós, da BizCapital, estamos aqui para ajudar empresários que desejam ver o seu negócio decolar! Para conferir outras dicas sobre o mundo do empreendedorismo, siga as nossas redes sociais: Facebook, LinkedIn e Instagram.

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