Parceria vencedora
“Resultado é coisa de time” é o primeiro valor e, talvez, quase um mantra repetido aqui dentro da Biz. Colaboração, diálogo e parceria norteiam nosso dia a dia como tudo que fazemos dentro da empresa, e fora para os nossos clientes e parceiros.
Hoje, contamos com uma rede de mais de 2.500 parceiros por todo Brasil. E sabemos que o impacto que temos em empreendedores de todo o país não fazemos sozinhos. Contamos com essa selação de parceiros que indicam a Biz, e nos conectam com pequenas empresas em crescimento, que buscam empréstimo empresarial.
Além disso, sabemos que parceria boa é parceria que funciona bem para todos os envolvidos. Então buscamos sempre melhorar o nosso programa de parcerias, e, lógico, oferecer uma comissão para os nossos parceiros quando indicam clientes que contratam empréstimos com a Biz. Queremos estar ao seu lado, e além de ajudar o seu cliente queremos ajudar o seu negócio a crescer também!
Por isso, sempre conversamos com nossos parceiros para saber como podemos ajudá-los a prospectar novos clientes e também aprender mais sobre seus métodos de trabalho. Num país tão grande e diverso, vocês podem imaginar que escutamos as mais diferentes maneiras de se trabalhar e estratégias na busca de novas oportunidades.
Desde os parceiros que vão de porta em porta para conversar e conhecer cada detalhe de seus potenciais clientes, até aqueles que usam ferramentas elaboradas de marketing digital para alcançar um volume grande de empresas. Cada um tem seu jeito de atuar de acordo com suas experiências e convicções.
Você já conhece as vantagens de ser um parceiro da Biz, então hoje não deixe de conferir este post com as cinco dicas para multiplicar a sua comissão de parceiro. Anota aí!
Confira abaixo as dicas para aumentar a sua comissão de parciero!
1.Seja criativo!
Pequenos empresários costumam desempenhar diversas funções dentro da própria empresa. Os recursos são escassos e, por vezes, por melhor que o negócio esteja caminhando, ser criativo e conseguir ter tempo para pensar em estratégias de crescimento fica em segundo plano. Tente se antecipar e entender quais são as oportunidades para gerar novos negócios para o seu cliente. Traga sugestões, melhorias e novas ideias. Busque dentro de você sua veia empreendedora e assim, seu cliente, também o enxergará como um colaborador e não apenas como um “vendedor de empréstimos”.
Quando chegamos com soluções e sugestões criativas, demonstramos ao cliente que estamos pensando nele. O objetivo deve sempre ser ajudar o cliente primeiramente, e os bons resultados, como a sua comissão de parciero, chegarão.
2. A tecnologia é a sua aliada
Amplie suas redes de atuação utilizando recursos que a tecnologia oferece. Isso aumenta sua área de alcance e permite que sua rede de contatos se estenda para além da sua capacidade individual.
O Marketing Digital é um bom exemplo de como simples ferramentas podem levar o seu anúncio a lugares antes não imaginados. O Facebook e o Instagram são ferramentas que podem te ajudar a captar mais clientes.
Além das ferramentas de marketing digital, temos parceiros que também utilizam a tecnologia para se organizarem e manterem o contato em dia com os seus clientes. Desde ferramentas que já conhecemos bem como as planilhas do Microsoft Excel, até plataformas online de acompanhamento e gerenciamento de leads como o Salesforce ou Pipedrive. Procure as ferramentas que fucionem melhor para você e disfrute das vantagens que a tecnologia pode te oferecer.
3. Conheça bem o empréstimo PJ da Biz, e o perfil dos seus clientes
Os nossos parceiros de maior sucesso nos garantem duas coisas: (1) eles conhecem o produto que eles vendem muito bem, e (2) eles conhecem os seus clientes ainda melhor!
Estes dois elementos são muito importantes, e um sem outro não traz resultado. Como falamos acima, o objetivo sempre é ajudar o cliente. Conhecendo o produto e o perfil do cliente, você consegue indicar a melhor solução para a necessidade dele, e assim aumenta a sua chance de fechar o negócio.
Vista sua capa de detetive, pegue sua lupa e estude seu potencial cliente. Antes de oferecer o empréstimo pra ele, você entende o negócio dele? O perfil dele combina bem com o perfil de cliente da Biz? Este é o melhor momento para ele solicitar o crédito? As finanças e documentação da empresa dele estão em bom estado? Tenha sempre em mente as condições básicas da Biz para clientes aprovados (faturamento mínimo de R$10 mil / mês e CNPJ ativo por pelo menos 1 ano).
Nos dias de hoje o tempo é nosso ativo mais valioso! Se você entender bem o produto e o cliente, poderá investir o seu tempo da forma mais eficiente. Foque nos clientes que tem um bom perfil para o produto que você oferece e a suas indicação tem tudo para dar certo!
4. Ative sua rede de contatos
Network é aquela palavra que persegue todo mundo no mundo dos negócios! Sim, diversos contatos são necessários, em especial para as pessoas que atuam com vendas. Para os parceiros da Biz, a sua rede de clientes é indispensável. Afinal, a sua comissão de parceiro vem de indicações de clientes que se tornam em empréstimos contratados.
Encontre formas de ativar seus contatos antigos, de outros empregos, vá a eventos temáticos, congressos, feiras ou workshops. Cadastre-se no LinkedIn para se conectar com potenciais clientes na sua área. Marque um café com seus colegas empreendedores ou um Happy Hour com os amigos da faculdade. Qualquer estratégia é válida para manter ativa e em expansão sua rede de atuação. Sempre “alguém conhece alguém” que está abrindo um novo negócio ou precisando de uma assessoria financeira.
Não se envergonhe! Está aí sua brecha para entregar seu cartão e mãos à obra!
5. Invista na sua formação profissional
Mais do que nunca, o profissional deve se manter atualizado e bem informado não apenas em relação aos fatos e acontecimentos da área que atua mas, principalmente, em relação à evolução das práticas de gestão financeira empresarial. A formação profissional pode então contribuir significativamente nesse processo, uma vez que permite que o parceiro agregue conhecimento capaz de gerar transformação e impacto nos negócios do cliente.
O SEBRAE tem cursos online e conteúdos sobre diversos temas do mundo dos negócios e, o melhor de tudo, são gratuitos. E você também pode ler os conteúdos do blog da BizCapital sobre finanças, redução de custos, e se familiarizar cada vez mais com o mundo de empréstimo empresarial.
E aí? Gostou? Conheça mais sobre nosso Programa de Parceiros em bizcapital.com.br/parceiros e saiba mais como você também pode alavancar sua rede de contatos para gerar novas fontes de receita para a sua empresa através da comissão de parceiro.
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