Central de Ajuda

O que é certidão negativa e como conseguir a da minha empresa?

Também conhecida como “certidão de nada consta”, “certidão de regularidade” ou Certidão Negativa de Débitos (CND), a certidão negativa é um documento que formaliza e comunica que sua empresa não possui nenhuma pendência financeira com os órgãos públicos e nem ações civis, criminais ou federais – uma vez que processos dessa natureza podem representar um ponto preocupante para um negócio. 

Ao apresentar esse documento durante o processo de solicitação de crédito, por exemplo, a fintech ou instituição financeira consegue avaliar com mais segurança e rapidez o histórico do empreendimento, entendendo se o recurso pode ou não ser liberado. Além disso, o score de crédito do negócio melhora e as chances de liberação do recurso aumentam de maneira expressiva.

Leia mais: como emitir certidão negativa do seu negócio

Emitir certidão negativa é uma tarefa bem simples. Ao pedir empréstimo empresarial na BizCapital, nosso sistema emite esses documentos automaticamente, poupando tempo e trabalho do empreendedor. Para ter acesso às certidões negativas necessárias para solicitar crédito PJ, basta preencher o seu CNPJ nos campos solicitados no momento do pedido. Mais simples do que você pensava, né?

Entre em contato conosco

Não encontrou o
que procurava?

Estamos disponíveis em diversos
canais para ajudar você:

Rede Sociais