30 abr 2019

Empréstimo Empresarial: 5 principais motivos para pedir um

leitura de 4 min
Empréstimo Empresarial: 5 principais motivos para pedir um

Para conseguir um crescimento saudável e acelerado, uma empresa precisa ter alguns ingredientes sempre em dia, como uma boa organização financeira e um planejamento cuidadoso. Empreender e ter um negócio de sucesso são desafios e, embora muitos empresários ainda vejam com muita desconfiança, buscar um empréstimo empresarial pode ser a melhor oportunidade para levar a sua empresa na direção certa.

O crédito empresarial pode ser uma solução financeira para diversas áreas da empresa. Isso quer dizer que você não precisa esperar aquele momento de desespero para ir atrás de um financiamento. Muitos empreendedores o utilizam para expandir o negócio ou investir em estoque nas épocas sazonais, por exemplo.

QUAL É A MELHOR MANEIRA DE SOLICITAR UM EMPRÉSTIMO EMPRESARIAL?

Antes, conseguir um empréstimo empresarial era uma tarefa que envolvia muita burocracia e paciência. Bancos tradicionais são conhecidos por grandes filas e muita papelada, não é mesmo? Mas, podem ficar tranquilos, esse cenário mudou!

As Fintechs (empresas que trabalham com soluções de tecnologia para sistemas financeiros), como a BizCapital, são responsáveis por dar uma nova cara ao processo de empréstimo. Simples, rápido, digital e dando ao empreendedor a melhor chance possível para investir na sua empresa.

A partir disso, um dado bem interessante de empreendedores que já enxergam o empréstimo como potencializadores de negócio é que 60% das empresas que pediram crédito conseguiram aumentar a receita. Então, já pensou se é justamente esse o empurrão que o seu negócio precisa?

RANKING BIZ DE MOTIVOS PARA PEDIR UM EMPRÉSTIMO EMPRESARIAL

Os principais motivos de pedidos de empréstimo são:

VENCEDOR: Capital de giro

Você sabe o que é capital de giro? É a quantia de dinheiro que mantém o funcionamento do dia-a-dia, paga as principais despesas e está ligado diretamente com a saúde financeira da empresa. Muito importante, certo? É por isso que, principalmente para pequenos e médios empresários que dependem desse dinheiro para crescer, é preciso procurar alternativas para manter e ampliar essa quantia em caixa.

VICE: Expansão

Sabemos que quem quer crescer tem pressa e expandir cada vez mais o negócio é o grande sonho de todo empreendedor. Mas, muitas vezes, eles não têm o capital necessário para realizar esse investimento. Com um bom planejamento de negócios e uma visão estratégica, expandir o negócio pode não ser mais um bicho de sete cabeças.

COMPLETANDO O PÓDIO: Reforma

O espaço que trabalhamos, principalmente quando é aberto para a visita de clientes, é super importante. É a nossa apresentação para o público e causar uma má impressão pode trazer consequências desagradáveis para a empresa. Mas na correria do dia a dia, reformas costumam ficar para trás. Quando se quer crescer também, afinal abrir uma nova filial tem um potencial maior que reformar o que já existe. Mas manter um ambiente que passe uma ideia de conforto e confiança pode ser o melhor para você, seus funcionários e clientes.

QUARTO LUGAR: Estoque

Para satisfazer as necessidades e desejos dos clientes, é fundamental ter um equilíbrio planejado entre compra e venda para que não falte estoque. A geração de lucro e o funcionamento da empresa dependem da oferta de produtos disponíveis para oferecer aos clientes. Não há dúvidas que esse é um dos motivos que deve estar sempre no radar dos empreendedores.

QUINTO, MAS IGUALMENTE IMPORTANTE: Marketing

Cuidar bem da sua marca, embora seja um motivo menos óbvio que os citados acima, pode ser um grande diferencial para a sua empresa. Muitos empreendedores esquecem da importância do Marketing para o crescimento da empresa, mas ele é uma das peças chave.  Uma nova loja cheia vale mais que várias lojas vazias. Se preocupar em trazer o cliente é primordial.

Montamos um infográfico para resumir um pouco esses pontos e mostrar como nossos clientes se beneficiam de uma ajudinha da Biz.

PRINCIPAIS MOTIVOS PARA PEDIR UM EMPRÉSTIMO PARA SUA EMPRESA

Para inserir o infográfico no seu site, copie o código abaixo:

Conheça mais sobre como a BizCapital pode impactar o seu negócio. Gostou desse artigo? Compartilhe e também ajude a outros empreendedores.

ver tudo sobre: guia financeiro