21 out 2022

BizCapital Reclame Aqui: veja o que os clientes falam da gente no maior portal do consumidor do país

leitura de 5 min
BizCapital Reclame Aqui: veja o que os clientes falam da gente no maior portal do consumidor do país

Deixa eu adivinhar: se você chegou nesse post, aposto que já pesquisou sobre a BizCapital pela internet. Talvez tenha ido no Google pesquisa e buscado por “BizCapital Reclame Aqui”

Acertei? 👀

E o que você faz quando quer saber se uma empresa é realmente confiável para fazer negócio? Provavelmente, confere as redes sociais, o site institucional da marca e, claro, o Reclame Aqui. 

Afinal, ele se tornou um dos maiores portais do consumidor de todo país.

Por isso, quero contar para você um pouco mais sobre a história da BizCapital e o que os clientes e os empreendedores de todo Brasil falam de nós por aí.

Chega mais!

Afinal, a BizCapital é confiável?

A BizCapital é uma fintech brasileira do segmento de serviços financeiros, fundada em 2016 por Francisco Ferreira e Cristiano Rocha. 

Criada, inicialmente, com foco em empréstimo PJ, desde 2020 a empresa passou a oferecer outras soluções financeiras para pequenas e médias empresas, com a criação do app de gestão financeira da Biz que inclui o MaisBiz, crédito pré-aprovado sob análise, inspirado no modelo Buy Now, Pay Later, além de diversas outras soluções como Pix grátis.

Com sede no Rio de Janeiro, a BizCapital também conta com um escritório em Juiz de Fora, além de colaboradores espalhados por todo o Brasil. 

Com duas séries de investimentos captadas, sendo a última no valor de R$65 milhões, a empresa tem, entre seus investidores, o DEG, Meli Fund, Oikocredit e Wharton Alumni Angels.

Saiba mais sobre a fintech que joga no time da pequena empresa

Confira os principais marcos da BizCapital

  • 2016: a BizCapital é fundada pelos empreendedores Cristiano Rocha e Francisco Ferreira. 
  • 2018: a empresa recebe a primeira rodada de investimentos.
  • 2020: uma segunda rodada de investimentos é captada. Ambos investimentos contaram com fundos internacionais, como a holandesa Oikocredit e o DEG, braço de investimento internacional do banco de desenvolvimento alemão KfW.
  • 2020: é lançado no mercado o app de gestão financeira da Biz, que oferece, entre outros benefícios, Pix grátis para enviar e receber.
  • 2020: a Biz ganha o prêmio do Global SME Finance Awards 2020. O Global SME Finance Awards reconhece instituições financeiras e empresas de tecnologia financeira por suas realizações ​​no fornecimento de produtos e serviços pra PMEs.
  • 2021: é criado o MaisBiz, linha de crédito pré-aprovado sob análise, baseado no Buy Now, Pay Later, conceito bastante popular na Europa.
  • Ainda em 2021, a Biz participou de uma iniciativa que reuniu um pool de fintechs e o BNDES, culminando na estruturação do FIDC BizCapital Finpass PME, que visa ajudar na retomada da economia e na geração de empregos. 
  • 2022: a BizCapital passa a atuar como sociedade de crédito direto (SCD), após licença do Banco Central (Bacen).
  • 2022: a Biz é eleita uma das 100 Startups to Watch 2022, premiação desenvolvida pelos veículos Pequenas Empresas & Grandes Negócios, Época NEGÓCIOS, EloGroup e Innovc, que elege, anualmente, os negócios mais promissores do ecossistema de inovação brasileiro.
  • 2022: sim, mais um marco este ano! A BizCapital ganha novamente o prêmio Prata do Global SME Finance Awards 2022.

BizCapital Reclame Aqui

Se você leu até aqui, já deve ter percebido que a trajetória da BizCapital não é de hoje. Em 2022, a fintech completou 6 anos de grandes histórias junto ao empreendedor brasileiro. 

Nesse ano, a empresa já concedeu mais de R$ 1 bilhão em crédito PJ e fez negócios em mais da metade das cidades de todo país.

Mas o que torna a BizCapital confiável não são só seus marcos, seus prêmios, sua história ou a própria licença para atuar do Banco Central – instituição que regula o mercado financeiro e monitora as atividades das fintechs.

Basta checar a página da BizCapital Reclame Aqui. Afinal de contas, quem melhor que o próprio consumidor para dizer se uma empresa é boa para fazer negócio, hein?

A Biz tem 8.4 de nota no Reclame Aqui, considerado um atendimento “ótimo”. Além disso, ela possui índice de solução de mais de 80% na plataforma. 

Imagem com a nota de avaliação da BizCapital no Reclame Aqui, 8,4

Confira a página da BizCapital Reclame Aqui

Ah, você também pode consultar as avaliações dos clientes da BizCapital no Google que, por sinal, conta com 4.9 estrelas de 5! 

Veja algumas avaliações:

E se você já é cliente da Biz e chegou até aqui, que tal contar mais sobre sua experiência com a empresa no Google? Você estará ajudando outros empreendedores, como você, a escolherem boas instituições para fazerem negócios 😉

Avalie aqui a BizCapital no Google.

E aí, viu como a BizCapital é confiável? Então, compartilhe essa informação com sua rede de contatos e bons negócios para você.

Samantha Pavão é especialista de CRM e conteúdo da BizCapital, e formada em Relações Públicas pela UERJ.

Já segue a Biz nas redes sociais? Por lá, divulgamos pílulas de conhecimento e contamos histórias: a nossa e a do empreendedor brasileiro, que joga junto com a gente! Acompanhe todas as novidades e lançamentos no InstagramFacebookLinkedinYoutube e TikTok.

ver tudo sobre: tecnologia