20 abr 2021

A BizCapital é uma empresa confiável?

A BizCapital é uma empresa confiável?

Se você é empreendedor e procurou, em algum momento, por empréstimo empresarial ou uma conta digital PJ, provavelmente já se deparou com o nome da BizCapital por aí. Sim, você pode até ter ouvido sobre a Biz, mas será que conhece mesmo a marca? E, principalmente, já se perguntou se a BizCapital é uma empresa confiável?

Conheça agora a história da Biz e o que os clientes e a imprensa brasileira falam sobre ela.

Como surgiu a BizCapital

A BizCapital é uma fintech brasileira que nasceu em 2016, oferecendo crédito para pequenas empresas, e com o propósito de disponibilizar recursos para que os empreendedores brasileiros prosperem e impactem positivamente o máximo de vidas possível. Por trás da Biz, existe um time de empreendedores que sabem, por experiência própria, como pode ser complexo abrir e desenvolver um negócio no Brasil. Por isso, a empresa abraça a tecnologia como grande aliada para descomplicar processos burocráticos e simplificar o acesso ao crédito e conta PJ digital em todo o país.

“O diferencial da BizCapital, desde sempre, foi a rapidez no processo, as respostas ágeis e uma experiência capaz de equilibrar o melhor da tecnologia e do ser humano. O resultado não poderia ser outro: conseguimos dar mais acesso e recursos para que o empreendedor brasileiro pudesse evoluir e impactar a economia do país”, comenta Bruno Israel, head de marketing da BizCapital.

O que é fintech 

O termo “fintech” surgiu da combinação de duas palavras em inglês: financial (financeiro) e technology (tecnologia), e ele se refere às empresas ou startups que otimizam serviços e desenvolvem soluções tecnológicas voltadas para o mercado financeiro. As fintechs permitem que você acesse serviços como pagamentos, crédito empresarial, cartão de crédito, conta digital e seguros, por exemplo, usando apenas o computador ou smartphone. Isso significa que todos os processos são automatizados, proporcionando modernidade, transparência e eliminando burocracias. Além disso, por não terem gastos com estruturas físicas de agências, as fintechs conseguem oferecer produtos e serviços com custos mais atraentes para os seus clientes. 

As fintechs chegaram há poucos anos no país, com a missão de simplificar a vida do cliente final. E o objetivo foi cumprido com tanta eficiência que o número de marcas que oferecem soluções financeiro-tecnológicas mais ágeis e práticas só cresce no Brasil.

“O índice de insatisfação dos usuários de grandes bancos, junto às altas taxas cobradas, escassez de crédito e grande burocracia, abriu brechas para que novas organizações surgissem com soluções mais atrativas e focadas em necessidades específicas de cada cliente. Quanto mais senso de urgência do lado das empresas desse setor, menos tempo do cliente é desperdiçado. E o cliente percebeu que esse é o jogo que faz sentido”, explica Francisco Ferreira, CEO e cofundador da BizCapital.

Por meio de parcerias com bancos e instituições financeiras, a BizCapital também tem autorização para funcionar como um correspondente bancário, oferecendo empréstimo PJ online, além de uma conta digital para empresas. Mas você sabe o que é um correspondente bancário? 

Leia mais: pedido de empréstimo para pequenas empresas cresce 16%

O que é correspondente bancário

Correspondentes bancários são empresas que contratam uma ou mais instituições financeiras, autorizadas pelo Banco Central, para prestar serviços para seus clientes. Eles funcionam como um agente intermediário entre as instituições bancárias e os clientes que procuram crédito. O correspondente bancário  tem como objetivo facilitar o processo de contratação de um empréstimo, possibilitando que o processo de solicitação do crédito, desde a análise do pedido até o recebimento do dinheiro, ocorra de maneira mais rápida e com menos burocracia. 

No Brasil, o correspondente bancário pode conceder financiamento, empréstimos, abertura de contas para depósito, ordens de pagamento, serviços de cobranças e emissão de títulos ou carnês, desde que seja referente aos serviços que ele mesmo presta..

Leia também: é confiável pedir empréstimo para empresas com correspondente bancário?

A BizCapital é confiável?

Pode parecer bom demais para ser verdade, mas é de verdade mesmo. A confiabilidade da Biz é garantida pelo Banco Central, uma das instituições que regula o mercado financeiro e monitora as atividades das fintechs e correspondentes bancários. Ou seja, as companhias precisam seguir regras rígidas para oferecer seus produtos à população. Mas, assim como todo serviço, é sempre importante checar as opiniões dos clientes, né? 

O que os clientes falam da BizCapital 

A BizCapital tem 4,9 de 5 estrelas possíveis na Trustpilot, plataforma que hospeda avaliações para ajudar os consumidores a comprar com confiança. Veja algumas avaliações dos clientes da Biz:

”Empresa totalmente confiável, pessoas com um atendimento excelente. Enviamos os documentos necessários. Nos ligaram para conferir os dados, e em menos de 24hrs, o dinheiro caiu na conta”, cliente Daniele.

“Excelente atendimento, muito rápido e profissional. Desde o primeiro contato até a finalização e assinatura do contrato. A empresa está de parabéns”, cliente Cezar.

“Fiz um empréstimo para meu escritório contábil e fui muito bem orientado. Andamento super rápido, baixa burocracia e bastante transparência. Vale a pena, recomendo a todos”, cliente Fernando.

Para conferir mais avaliações sobre a BizCapital na TrustPilot, basta clicar aqui.

BizCapital na imprensa brasileira

Também dá para saber se uma marca é confiável por meio das notícias que a imprensa veicula sobre ela. A BizCapital, por exemplo, já foi notícia em grandes portais e jornais de comunicação do Brasil, como a Exame, Pequenas Empresas & Grandes Negócios, Folha Dirigida e InfoMoney.

Confira algumas matérias publicadas em veículos de informação sobre a BizCapital:

Depois de tudo que trouxemos até aqui, você deve estar pensando: “Ok, Biz, entendi que, para vocês, transparência é coisa séria. Agora, que recursos que a empresa pode oferecer para que meu negócio decole?”.

Vamos lá.

BizCred: empréstimo empresarial online da BizCapital

Quando bem planejado, o empréstimo empresarial pode ser uma ótima alternativa para o seu negócio. Seja para compor o capital de giro, expansão de portfólio de produtos e serviços, compra de máquinas e equipamentos, reformas, estoque e até investir em marketing. O crédito deve ser visto sempre como um facilitador de crescimento para a empresa, desde que seja sempre bem planejado e estruturado para caber nas contas. 

Na BizCapital, é possível fazer o pedido de BizCred em apenas quatro passos e sem sair de casa. As condições do empréstimo PJ online  são calculadas individualmente de acordo com o perfil de cada empresa, contando com um processo rápido, seguro e online. Já a resposta do pedido sai em poucos minutos e todo o processo é feito pelo computador ou celular. 

Se você tem dúvidas sobre como funciona o BizCred e como serão as taxas de juros e parcelas, você pode usar um simulador de crédito para entender se a solicitação faz sentido no momento atual dos seus negócios. Para simular um empréstimo, basta clicar aqui.

Leia mais: como fazer uma boa gestão financeira do seu negócio

BizConta: a conta digital PJ da BizCapital

Em 2020, a BizCapital deixou de ser monoproduto e, além do BizCred, empréstimo empresarial, lançou a BizConta, conta PJ gratuita e 100% digital, onde todas as transações disponíveis, como o pagamento de boletos, transferências bancárias e checagem de saldo, por exemplo, são realizadas através do aplicativo. Com a conta digital para empresas, os donos de pequenas empresas, autônomos e MEIs conseguem organizar as finanças do negócio com mais facilidade, separando o dinheiro do empreendimento de sua vida financeira pessoal. Além disso, a BizConta oferece Pix e TED sem custos para enviar ou receber e você não paga taxa de mensalidade ou de abertura da sua conta.  Clique aqui para saber mais sobre a BizConta.

Embora tenha sido lançada no auge da pandemia, a BizConta não foi criada em função desse contexto. A ideia sempre foi eliminar da vida do nosso cliente a perda de tempo e o desgaste inútil do sistema tradicional, como papelada, filas, agências lotadas, demora nas respostas e, claro, taxas que muitas vezes nem o gerente do banco consegue explicar. Com ou sem pandemia, a vida da pequena empresa precisa ser simplificada para que ela possa se desenvolver ao máximo e fazer todos os gols que precisa para o negócio decolar. É nisso que a BizCapital acredita e é por isso que existimos”, pontua Bruno Israel. 

BizCapital é o time da pequena empresa

Os pequenos negócios já representam 30% de todo o PIB (Produto Interno Bruto) produzido no Brasil e isso é só o começo. É por essa razão que a BizCapital acredita na força e poder de transformação da pequena empresa e, principalmente, em quem “vai lá e faz” e traz resultados com impacto positivo e sustentável para o país.

Seja para um produto ou ambos, o cliente da BizCapital representa quem mais sofre com o excesso de burocracia e a inacreditável falta de acesso a recursos financeiros para desenvolver seus negócios. É com essas pessoas que a Biz constrói relacionamentos e fala de empreendedor para empreendedor. Acreditando nos seus sonhos e ajudando a desenvolver cada um deles. Convidando essa verdadeira comunidade de gente que inventa e se reinventa todo dia a formar um time com a gente para treinar, entrar em campo e fazer gol. Porque, faça chuva ou faça sol, é pra isso que estamos aqui. Não para formar um time qualquer, mas o mais especial de todos: o time da pequena empresa”, finaliza Israel. 

Ufa! Agora você já sabe tudo sobre a BizCapital. Caso tenha ficado alguma dúvida, você pode conferir outros conteúdos no Blog Papo Biz

Curtiu a leitura? Então, compartilhe essa informação com sua rede de contatos e bons negócios para você 🙂  

ver tudo sobre: guia de empréstimo