27 out 2022

O débito automático é cheio de vantagens para sua empresa

O débito automático é cheio de vantagens para sua empresa

A gente sabe que está cada dia mais comum esquecer a data de vencimento dos boletos. Afinal, são muitas coisas para fazer e pouco tempo disponível. Por isso, o débito automático pode ser um importante aliado para simplificar a gestão financeira da sua empresa.

Nesse post te explicamos o que é débito automático, como ele funciona e suas vantagens.

Vem conferir!

O que é débito automático?

O débito automático é um pagamento programado de contas. Funciona assim: o cliente cadastra contas básicas como luz, celular ou internet e, todo mês, na data escolhida por ele, o banco ou instituição financeira debita o valor da conta, automaticamente, sem que seja necessária nenhuma ação extra. Você não paga nada por isso e evita o risco de esquecer e ficar em dívida.

O único detalhe que o cliente deve se atentar é ter o dinheiro necessário na conta no dia do pagamento, caso contrário, o pagamento será recusado.

Fique atento também para cobranças com data de vencimento no final de semana ou em feriados, pois o débito pode ser feito no dia útil anterior.

Saiba como economizar nas tarifas bancárias!

Como funciona o débito automático?

Atualmente, na maioria dos bancos e instituições financeiras, o débito automático funciona através da ativação pelo aplicativo. Para ativar, você vai precisar autorizar que a instituição faça o débito em sua conta todos os meses. Cada aplicativo tem suas próprias etapas e verificações de segurança, então, vale pesquisar antes como funciona!

Ah, também é importante lembrar que nem todas as contas podem ser pagas dessa forma. Por isso, antes de seguir o passo a passo, consulte os convênios disponíveis no aplicativo, combinado?

Como fazer uma boa gestão financeira do meu negócio?

Receba conteúdos sobre gestão financeira e todas as novidades da Biz com a nossa newsletter:

Quais as vantagens do débito automático?

Quer saber se vale a pena cadastrar uma conta em débito automático? A gente te ajuda nessa!

Pagamentos em dia

Com o débito automático, você não corre o risco de se confundir com as datas e ainda mantém seus pagamentos em dia. Você só precisa se planejar financeiramente para ter a quantia disponível em conta na data de vencimento dos boletos cadastrados.

Recompensas

Cadastrar faturas em débito automático pode trazer vantagens, como cashback, participação em promoções, dentre outros.

Limite de crédito liberado na hora

Cadastrar a fatura no débito automático também é interessante para pagamentos de fatura de cartão de crédito, porque o limite é liberado na hora, sem precisar esperar a compensação.

Simplificação do planejamento financeiro

Ajuda a ter um controle maior sobre suas finanças, já que você precisará ter o dinheiro em conta para que os pagamentos sejam efetuados.

Viu como usar o débito automático pode simplificar (e muito!) a gestão financeira da sua empresa? Por ser um pagamento programado de contas, você consegue se planejar mais em relação aos pagamentos de conta da sua empresa. Além disso, costuma ser um serviço gratuito na maioria dos bancos e instituições financeiras.

Já segue a Biz nas redes sociais? Por lá, divulgamos pílulas de conhecimento e contamos histórias: a nossa e a do empreendedor brasileiro, que joga junto com a gente! Acompanhe todas as novidades e lançamentos no InstagramFacebookLinkedinYoutube e TikTok.

ver tudo sobre: guia financeiro