15 ago 2022

Boleto Digital (DDA): gestão financeira sem custos nem dor de cabeça para sua empresa

leitura de 5 min
Boleto Digital (DDA): gestão financeira sem custos nem dor de cabeça para sua empresa

Que empreender não é fácil, todo mundo sabe, mas este processo pode (e deve!) ser mais simples e inteligente. Esse post é para falar sobre dicas de gestão financeira que podem mudar o dia a dia da sua empresa. Uma dica: o Boleto Digital (DDA) é um importante aliado nesse processo!

Vamos lá?

A saga da gestão financeira

A gente sabe que a vida do empreendedor não é nada fácil. 

Ser dono de um pequeno ou médio negócio significa ter que estar atento a todas as áreas da empresa, desde controlar e administrar estoque, liderar funcionários, melhorar o atendimento ao cliente, lidar e negociar com fornecedores e, principalmente, organizar a gestão financeira

Não é fácil dar conta disso tudo, mas é essencial controlar no detalhe tudo o que entra e sai do caixa da empresa. 

Esse exercício é importante para não se perder em meio às contas, cair dívidas sem planejamento, além de organizar as entradas e saídas para direcionar melhor os recursos e investimentos.

Para fazer esse controle de forma simples e rápida, criamos uma planilha de organização financeira.

Se você está lendo esse post, acredito que você se importe (e muito!) com a organização financeira da sua empresa, certo? 

Então, já está careca de saber que é essencial separar as contas pessoais das contas da empresa. Abrir uma conta PJ é o primeiro passo.

Pois, então, contadores e consultores financeiros sugerem separar bem as contas a pagar das contas a receber, já ouvi até a sugestão de ter duas contas PJ diferentes: uma para controlar todas as entradas (recebimentos de clientes, investimentos, rendimentos, aportes dos sócios, etc); e outra para pagamentos (salário de funcionários, aluguel, compra de estoque, fornecedores e contas gerais da empresa). 

Mas será que essa é mesmo a melhor (ou única) opção? 

Afinal, serão mais duas coisas para administrar, junto com todas as outras que já listamos aqui. Isso sem contar que muitas contas cobram tarifas. Já pensou ter que pagar tudo em dobro? 

Leia mais: a BizCapital é confiável?

Gestão financeira simples? Aqui tem.

Só quem pensa com cabeça de dono do negócio pode entender essas dificuldades. E foi por isso mesmo que a BizCapital criou uma conta PJ que é a cara das pequenas e médias empresas brasileiras. 

Simples, inteligente, prática, sem cobranças de mensalidade e, acima de tudo, com ferramentas que ajudam a fazer a gestão financeira do seu negócio sem mistério nem complicação.

Mais que uma conta, um app que faz a gestão da sua empresa!

Contas a Pagar e Boleto Digital (DDA): novidades na BizConta

Vale destacar uma área bem especial no app da BizConta, lançada recentemente para todos os clientes: Contas a Pagar

Lá você pode consultar, administrar e pagar todas as contas da empresa: transferências, Pix, pagamentos agendados, além de conferência e agendamento de cada boleto digital (DDA), tudo isso de forma totalmente gratuita.

O que é Boleto Digital (DDA)?

O DDA é a sigla para Débito Direto Autorizado. Com essa função, você pode visualizar e pagar todas as contas emitidas para o seu CNPJ direto no app.

Vantagens de usar:

  • Visualize todos os boletos emitidos para sua empresa em um único lugar.
  • Receba lembretes sobre o vencimento de cada conta.
  • Faça a gestão financeira das suas contas de forma simples, segura e rápida direto do celular.

Leia mais: o que é DDA 

Para começar a usar, basta logar na BizConta e ir até a área “Contas a Pagar”. Depois, autorize sua conta para habilitar a função Boleto Digital (DDA).

E, acredite, a BizConta ainda tem muito mais vantagens: Pix, TED e mensalidade GRÁTIS, cartão empresarial para fazer compras físicas e online em todo o país, envio de extrato automático para seu contador, emissão de boletos online, além de diversas outras vantagens, como os descontos do Mastercard Surpreenda.

Quer conhecer um novo mundo de oportunidades para o seu negócio? É só clicar aqui:

E, para fechar, aqui vai um #alertaspoiler: muito em breve, lançaremos mais novidades para que essa gestão seja completa, separando também os recebimentos em um único lugar.

Quer ficar sabendo em primeira mão? Basta se inscrever para receber os nossos conteúdos aqui:

Curtiu saber mais sobre gestão financeira e Boleto Digital (DDA)? Então siga acompanhando as novidades da Biz e todas as soluções para a gestão da sua empresa. 😉

Isadora Clark é Brand Manager da BizCapital, formada em Publicidade e Propaganda pela UFRJ e pós-graduada em Produção e Criação de Conteúdos Digitais pela ESPM.

Já segue a Biz nas redes sociais? Por lá, divulgamos pílulas de conhecimento e contamos histórias: a nossa e a do empreendedor brasileiro, que joga junto com a gente! Acompanhe todas as novidades e lançamentos no InstagramFacebookLinkedinYoutube e TikTok. Segue a Biz, vai!

ver tudo sobre: tecnologia