29 mar 2021

Quais as vantagens da conta PJ digital para o seu negócio

Quais as vantagens da conta PJ digital para o seu negócio

Pois é, não tem mais como fugir: a tecnologia chegou para ficar. Graças a ela, foi possível presenciarmos inúmeras transformações nos últimos anos, principalmente no mundo digital. E, falando nisso, se você é empreendedor ou deseja empreender, provavelmente já ouviu falar que abrir uma conta PJ digital é fundamental para o crescimento dos seus negócios, certo? 

As inovações financeiras chegaram para facilitar, ainda mais, o cotidiano das pessoas e dos empreendedores. Uma das grandes protagonistas de toda essa evolução tecnológica, com certeza, é a conta PJ digital. Sabemos que a rotina do empreendedor é corrida e não dá para perder tempo com processos burocráticos e complexos. Mas sabia que ter uma conta PJ pode ajudar muuuito o seu negócio?

Claro que é comum que toda novidade provoque dúvidas. Por isso, elaboramos este conteúdo para explicar exatamente o que é conta PJ digital, como ela funciona na prática e quais vantagens ela traz para a sua empresa. Vamos juntos?

O que é conta PJ digital?

A conta PJ digital é a modalidade 100% online da conta PJ tradicional. Na prática, ela funciona de forma bastante parecida com uma conta corrente. A grande diferença é que todas as transações disponíveis na conta, como o pagamento de boletos, transferências bancárias e checagem de saldo, por exemplo, são realizadas através do Internet Banking ou aplicativo da instituição financeira ou fintech.

Com ela, os empreendedores conseguem organizar as finanças do negócio com mais facilidade, separando o dinheiro do empreendimento de sua vida financeira pessoal.

Como abrir uma conta digital PJ

Não existe mistério: o único requisito para abrir uma conta PJ online é ter um CNPJ. Geralmente, a abertura da conta é feita diretamente via aplicativo, onde são solicitados alguns dados, que você envia pelo seu próprio smartphone. Depois da abertura, que dura apenas alguns minutos, você já consegue realizar todas as transações disponíveis na conta com tranquilidade, tudo na palma da sua mão. 

Leia mais: 7 motivos para sua empresa ter uma conta digital PJ

A conta digital para empresas tem custos?

Isso varia de acordo com a instituição em que você deseja abrir uma conta PJ. Algumas delas disponibilizam os serviços com isenção de taxas ou contam com tarifas menores quando comparadas com os bancos tradicionais. Por isso, vale pesquisar para entender qual conta PJ digital mais atende às necessidades do seu negócio. 

A BizConta, conta PJ 100% digital da BizCapital, por exemplo, não cobra taxa de abertura, mensalidade ou manutenção, e ainda oferece Pix sem custos para enviar ou receber, além de TED grátis. Para saber mais sobre a BizConta, basta clicar aqui ou no botão abaixo.

Vantagens da conta PJ digital

Já vimos que as contas PJ usam e abusam da tecnologia para criar soluções que consigam suprir as necessidades dos empreendedores que sofrem com a burocracia dos bancos tradicionais. E os benefícios não param por aí! 

“Agora, por exemplo, não é preciso mais ir até uma agência bancária e passar por uma série de processos burocráticos para a abertura de uma conta PJ e fazer todas as transações ligadas a ela. Tudo isso pode ser feito em minutos, pelo próprio celular, tornando os serviços bancários mais rápidos e eficientes, tanto para o consumidor final quanto para as empresas. O mesmo para transferências, pagamentos, agendamentos, empréstimos e uma série de outros serviços que, há poucos anos, exigiam desgastes enormes de tempo (e paciência)”, explica Francisco Ferreira, CEO e cofundador da BizCapital

Confira outras vantagens de ter uma conta PJ digital:

  • O processo de abertura de conta é muito mais simplificado e rápido. Você faz tudo pelo seu próprio celular e em poucos passos;
  • Os aplicativos costumam ser extremamente intuitivos e fáceis de usar;
  • As taxas e serviços são muito mais acessíveis. Além disso, existem diversas opções de conta PJ gratuita;
  • A conta PJ digital facilita a gestão financeira do negócio, garantindo mais liberdade e autonomia ao empreendedor;
  • Facilita o processo de recebimento de empréstimos empresariais e financiamentos;
  • A conta PJ digital é totalmente segura, já que ela atende aos requisitos do Banco Central e está dentro das determinações da LGPD

Leia também: como as fintechs podem contribuir para a gestão financeira do seu negócio

Simplifique a gestão do seu negócio

Antes de decidir qual a melhor conta digital PJ, liste todas as necessidades do seu negócio que precisam ser atendidas, pesquise e tenha certeza que você está escolhendo uma ferramenta de gestão que fala a sua língua e a da sua empresa. Ao contrário do que pode parecer, as contas PJ não são todas iguais! 

Veja aqui como a BizConta pode atender a sua empresa

ver tudo sobre: tecnologia