06 jul 2020

Conta Digital PJ: 7 motivos para sua empresa ter uma

Conta Digital PJ: 7 motivos para sua empresa ter uma

A conta digital PJ pode ser uma mão na roda para qualquer empreendedor, principalmente aquele que precisa se dedicar muito no dia a dia do negócio. Qualquer serviço que venha para ajudar a mantê-lo focado nas operações ajuda muito. E a conta digital PJ contribui diretamente para isso.

Em 2017, cerca de 50 milhões de pessoas realizam ou já realizaram atividades empreendedoras no Brasil hoje, segundo estudo do Sebrae. E o que isso significa? Grandes desafios pela frente. Afinal, se manter ativo e crescendo não é fácil. Ainda mais pensando no atual cenário de crise econômica gerado pela pandemia do Coronavírus. Nesse contexto, as PMEs foram diretamente atingidas pelas medidas de isolamento social e fechamento dos negócios.

Então, a estrada que já era desafiadora o bastante passou a ser ainda mais. Dessa forma, qualquer serviço, produto, ferramenta ou inovação que os ajude a passar momentos difíceis e a facilitar suas vidas são muito mais do que bem-vindos.

E quando o assunto é inovação para empresas, as Fintechs tomam o protagonismo da história. Afinal, elas trabalham para melhorar os serviços financeiros e isso vai direto ao encontro do pequeno empreendedor.

Sempre falamos aqui sobre as fintechs e seus serviços financeiros, até mesmo porque nós somos uma, voltada para empréstimos empresariais. Mas, hoje, vamos falar especificamente sobre conta digital PJ e os benefícios para o seu negócio.

Conta digital PJ: 7 motivos para sua empresa ter uma

1 – Na conta digital PJ você não tem burocracia

Sem papéis, sem cartórios, sem esperas e sem complicações. A vantagem de poder fazer tudo online é ter o controle do que é importante para o seu negócio sem a interferência e a demora dos processos tradicionais. 

Não depender de uma pessoa para realizar uma movimentação importante é crucial para uma empresa resolver rápido o que é urgente, ainda mais se tratando de transações financeiras. Uma conta digital PJ acaba sendo uma mão na roda para um empreendedor.

E o melhor? Abrir uma conta PJ digital é muito fácil. Além de fazer tudo online, o processo de entrega da documentação, assinaturas, escolhas de planos e tarifas é muito mais simplificado e rápido. O universo digital por si só já é muito mais descomplicado para seus usuários. E com a conta digital PJ não é diferente.

2 – Agilidade para resolver qualquer negócio

É rápido, é fácil e é digital. Pode parecer clichê, mas na hora que você precisa resolver qualquer problema ou realizar qualquer transação financeira ter agilidade é essencial. Ou seja, facilita a vida de qualquer pessoa.

3 – Facilidade para fazer tudo

As startups e fintechs já nascem com a tecnologia sendo o centro de tudo. E isso inclui a usabilidade de seus produtos. Deve ser fácil para seus usuários saberem navegar e realizar as movimentações na conta digital PJ. Isso quer dizer, ser completamente intuitivo mexer na conta através do aplicativo de celular por exemplo.

4 – Taxas e serviços muito mais acessíveis

Por serem digitais, as contas PJ tendem a ser muito mais baratas, em tudo! A facilidade de todos os processos serem digitais tornam seus custos menores e isso impacta diretamente do bolso do empreendedor. O que isso quer dizer? Que as taxas e os serviços financeiros ficam mais acessíveis para quem é pequeno e precisa economizar.

E quando falamos em cortar custos desnecessários para o pequeno negócio toda ajuda é necessária.

5 – Na conta digital pj, você tem tudo na palma da sua mão

A possibilidade de realizar qualquer processo no celular dá uma liberdade e uma autonomia ao empreendedor sem precedentes. Realmente, é um grande facilitador poder fazer tudo sem a necessidade de enfrentar grandes filas e deslocamentos.

6 – Atendimento fácil e próximo do cliente

O atendimento também é digital! E não poderia ser diferente numa conta digital PJ. Seus usuários encontram um relacionamento mais humanizado e próximo por chats, redes sociais, Whatsapp, e-mail, entre outros.

7 – Segurança

A segurança de dados e do dinheiro dos clientes é um ponto fundamental quando o assunto é conta digital PJ. 

O próprio Banco Central determinou que as instituições financeiras reguladas por ele sejam obrigadas a criar controles e procedimentos que evitem fraudes ou que realizem processos com empresas com origem em atividades ilícitas.

Outro ponto importante é garantir que as medidas de segurança de dados sigam a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) com o intuito de regular o modelo e assegurar a eficiência das IFes, de pagamento e outras em compliance com as regras do Banco Central. 

Entre outras determinações, a LGPD impede que qualquer instituição transmita sem consentimento dos titulares suas informações e dados.

As fintechs estão realmente mudando o mercado financeiro e nós, da BizCapital, estamos juntos nesse movimento para tornar os serviços financeiros mais acessíveis ao empreendedor. Veja como a Biz pode ajudar o seu negócio a se desenvolver hoje!

ver tudo sobre: tecnologia