27 jul 2022

Saiba quanto você pode economizar em tarifas e descubra a melhor conta digital PJ para sua empresa

Saiba quanto você pode economizar em tarifas e descubra a melhor conta digital PJ para sua empresa

Os últimos anos foram particularmente decisivos para o desenvolvimento de novas tecnologias e diminuição das questões burocráticas para abrir uma conta digital PJ. Esses dois elementos explicam muito o avanço do número de contas empresariais no país. Se você quer escolher a melhor conta digital PJ para seu negócio e entender como avaliar as instituições, chegou a hora.

Vem com a gente!

Como escolher a melhor conta digital PJ 

O aumento do número de bancos e contas digitais é saudável para as empresas e para a economia nacional como um todo, mas o cliente precisa saber, entre tantos que surgiram, qual opção melhor atende sua empresa.

Antes de qualquer coisa, é importante entender se o banco que você está consultando para abrir a conta digital PJ oferece todos os serviços que a sua empresa vai precisar. 

Nesse sentido, muitos bancos tradicionais, como Itaú, Santander ou Caixa, acabam se destacando, pois já possuem o cliente na conta de pessoa física, são mais estabelecidos e possuem uma vasta gama de serviços. 

Porém, os bancos digitais e fintechs trazem diversas outras vantagens, como melhores tarifas, pouca ou zero burocracia e praticidade. 

Além disso, muitos deles oferecem outras funcionalidades essenciais como linhas de crédito, diferentes transações por Pix, portabilidade de salário, descontos em estabelecimentos parceiros, marketplace de investimento e mais.

É essencial avaliar todos esses pontos e o custo total final que você terá em cada conta, para descobrir a melhor conta digital PJ. 

Além disso, para escolher sua conta PJ, também vale a pena consultar plataformas de reclamações, como o Google Review, Trustpilot e o Índice de Reclamações do Banco Central do Brasil.

Feito isso, é hora de olhar as tarifas bancárias que envolvem as operações.

Dependendo da conta PJ escolhida, ao menos no que se refere às operações do dia a dia, sua empresa pode ter uma conta PJ gratuita ou com taxas para saques, emissão de boletos, extratos, cartões de crédito e Pix

Os bancos e contas digitais trouxeram ainda mais benefícios aos seus usuários do que apenas a isenção de tarifas para PJ em comparação aos bancos tradicionais, que muitas vezes não conseguem oferecer benefícios equivalentes de forma gratuita. 

A BizConta, conta digital PJ da Biz, além de oferecer Pix e TED sem custos, mensalidade grátis, emissão de boletos, cartão empresarial gratuito e extrato automático, também facilita o processo de pedir empréstimo PJ. Olha só como é fácil:

Curtiu? Abra sua BizConta agora:

Leia mais: como abrir sua conta PJ digital

Conta PJ grátis? Veja o comparativo

Existe conta PJ sem tarifa? Claro que existe!

Dentre as alternativas de conta digital PJ existentes, sem considerar opções para MEI, selecionamos algumas fintechs e bancos tradicionais para comparar suas principais características, veja só:

 Fonte: tabelas de tarifas de cada banco

Confira a tabela completa com bancos e benefícios aqui!

É importante lembrar que os custos neste comparativo levam em consideração as opções mais simples que as contas oferecem para a pessoa jurídica, você pode negociar outros planos e modalidades que melhor atendam as necessidades de seu negócio.

As contas digitais PJ são muito atrativas e têm vantagens importantes em comparação às contas tradicionais. 

Leia mais: como taxas de juros influenciam seu negócio

Agora que você já sabe os principais diferenciais de cada uma, avalie qual é a melhor conta digital PJ para o seu negócio e otimize os gastos do seu negócio!

André Galhardo é economista-chefe da Análise Econômica, professor universitário nos cursos de Ciências Econômicas, Administração e Relações Internacionais, coordenador do Grupo de Pesquisa DEPEC da UNIP e Mestre em Economia Política pela PUC-SP. Possui ampla experiência em análise de conjuntura econômica nacional e internacional, e é autor do livro “O Salto do Sapo: a difícil corrida brasileira rumo ao desenvolvimento econômico”.

Já segue a Biz nas redes sociais? Por lá, divulgamos pílulas de conhecimento e contamos histórias: a nossa e a do empreendedor brasileiro, que joga junto com a gente! Acompanhe todas as novidades e lançamentos no InstagramFacebookLinkedinTwitter e Youtube. Segue a Biz, vai!

ver tudo sobre: guia financeiro