08 out 2021

BizCapital passa a oferecer até meio milhão no crédito PJ

BizCapital passa a oferecer até meio milhão no crédito PJ

A pandemia não foi fácil para ninguém, principalmente para pequenos e médios empreendedores. Não é de se espantar, por exemplo, que a busca das empresas por crédito PJ tenha crescido 13% em julho quando comparado ao mês passado, segundo matéria divulgada pela Valor Investe. O número representa um aumento recorde de 24,9%, sendo o mais expressivo de toda a história do índice.

Para atender a demanda que só cresce e oferecer cada vez mais possibilidades ao empreendedor brasileiro, a BizCapital – fintech de soluções financeiras para pequenas e médias empresas – passa a oferecer, a partir de agora, até meio milhão no crédito PJ para negócios que tenham, pelo menos, 1 ano de CNPJ ativo. 

Quer saber mais? Vem com a gente!

BizCred: até meio milhão no crédito PJ

Com a chegada da Covid-19, muitas PMEs passaram a buscar novas alternativas para garantir o capital de giro e manter a operação sem grandes impactos. Só no primeiro trimestre deste ano, por exemplo, a BizCapital registrou o aumento de 16% de empréstimos concedidos às empresas, em comparação com o mesmo período do ano passado.

Para atender às necessidades dos empreendedores, acabamos de ampliar o limite máximo do nosso crédito PJ para até meio milhão de reais, com pagamento em até 36 meses. 

“Este novo limite vai permitir que a Biz amplie significativamente a sua carteira de crédito. Com isso, vamos conseguir atender a empresas um pouco maiores e com condições ainda mais atrativas”, explica Francisco Ferreira, CEO e cofundador da BizCapital. 

Usando a tecnologia a favor do empreendedor, você não precisa sair de casa para começar a investir no seu negócio. Com BizCred, o crédito PJ da Biz, todo o processo é feito em apenas quatro etapas e você faz tudo direto do celular ou computador. As condições do BizCred são calculadas individualmente de acordo com o perfil do seu negócio e a resposta do pedido sai em minutos. Para solicitar agora, basta clicar no botão abaixo:

Leia mais: vantagens da conta digital PJ e como abrir a sua

Como investir no seu negócio com BizCred

Antes de tomar uma decisão, o empreendedor deve estar atento ao momento que seu negócio está passando. Para que não vire uma bola de neve e cause prejuízos a longo prazo, o crédito empresarial deve ser bem planejado e estruturado para caber nas contas.

“Queremos dar o empurrão que o empreendedor precisa para levar seu negócio a um novo patamar. Acreditamos na força e no potencial da pequena empresa para impactar positivamente a economia brasileira”, pontua Ferreira.

Confira as principais situações que levam às pequenas e médias empresas a pedirem empréstimo PJ:

Capital de giro

O capital de giro garante que a empresa mantenha o funcionamento do dia a dia e arque com as principais despesas, garantindo uma boa saúde financeira. 

Segundo um levantamento da BizCapital, o número de crédito PJ concedido às empresas aumentou 16% no primeiro trimestre deste ano em comparação ao mesmo período de 2020. O capital de giro segue como o principal motivo que leva as empresas a tomarem um empréstimo PJ, representando 65% do total das solicitações no período.

Renovação de estoque

Ter um bom gerenciamento de estoque é essencial para garantir que o negócio consiga suprir todas as demandas e necessidades de seus clientes, principalmente em datas comemorativas. 

Black Friday, Cyber Monday e Natal, por exemplo, são grandes oportunidades para você aumentar o número de clientes recorrentes e estabelecer bons números, desde que haja um planejamento prévio. Já está na hora de se preparar para o fim de ano!

Expansão

A ampliação de portfólio de produtos e serviços pode ser uma ótima oportunidade para recorrer ao empréstimo para empresas como forma de crescimento, levando o negócio a um novo patamar. 

Reformas

Assim como mencionado acima, o crédito para PJ também é interessante para quem deseja expandir o espaço físico da da empresa, reformar ou investir em novas filiais.

Investimento para aumentar vendas

Além de se destacar no ponto físico, é importante ter uma presença no mundo digital também. Investir em estratégias de marketing pode gerar valor de mercado para a sua empresa, além de ajudar no aumento das vendas.

Leia mais: como usar o empréstimo para investir em marketing

Como aumentar suas chances de aprovação

Pra conseguir o crédito de forma mais tranquila, separamos pontos essenciais que você precisa pensar e estruturar antes de fazer seu pedido: 

Cuide da sua imagem

Mesmo o empréstimo sendo feito em nome da pessoa jurídica, as instituições financeiras irão averiguar as contas dos sócios da empresa. Antes de fazer o pedido, resolva as questões pessoais para não encontrar problemas durante o processo de crédito. Outro ponto importante é manter a empresa sempre no positivo. Ficar negativado é ruim para a imagem do negócio, já que mostra instabilidade e falta de gestão financeira. Para não cair nessa cilada, mantenha um planejamento financeiro, tenha uma gestão eficiente das contas a pagar e mantenha as despesas em dia.

Declare corretamente o seu faturamento

Não declarar todo o faturamento dá a impressão de que seu negócio é menor do que realmente é, ou de que o empresário quer esconder alguma coisa. Desta forma, quando a empresa passar por uma análise de crédito, a avaliação provavelmente resultará em um limite de crédito menor do que realmente teria e taxas de juros maiores. 

Mantenha o pagamento de tributos em dia

Isso é essencial para garantir uma série de vantagens, como menor risco de multas e impostos e melhor avaliação nas análises de crédito. Não caia no erro de confundir a quantia que sobrou no fim do mês com lucro antes de cumprir as obrigações fiscais. Além disso, os tributos impactam diretamente no capital de giro da empresa, por isso, eles devem ser avaliados com atenção pelo empresário.

Faça uma gestão de seu fluxo de caixa

A gestão de fluxo de caixa prevê os momentos em que a empresa não conseguirá sustentar a operação e, assim, o empreendedor consegue se antecipar na busca por um capital de giro para equilibrar as finanças neste período. Com isso, a empresa consegue tempo hábil para garantir juros baixos e maiores prazos de pagamento.

Simplifique a gestão financeira do seu negócio

Para aproveitar ainda mais os benefícios da BizCapital, você ainda pode abrir sua BizConta, conta PJ digital da Biz, para simplificar a gestão financeira do seu negócio. 

Além de ter mensalidade grátis, você faz TED e Pix sem custos e ainda tem acesso¹ ao MaisBiz, linha de crédito rápido que ajuda a quitar boletos da sua empresa agora e dá até 30 dias pra pagar de volta.

Após fazer o pedido do BizCred, basta instalar o aplicativo gratuitamente e criar sua senha. Isso mesmo: clientes que pediram BizCred criam a BizConta em minutos! 

Ah, e caso seu crédito seja aprovado, você pode escolher receber o dinheiro direto na BizConta. Perfeito para gerenciar as finanças em um só lugar, né?

Conheça o MaisBiz: linha de crédito rápido da BizConta para quitar boletos

E aí, acha que meio milhão levaria seu negócio a um novo patamar? Então, compartilhe essa informação com a sua rede de contatos e bons negócios para você 🙂

ver tudo sobre: guia financeiro