16 set 2021

MaisBiz: nova linha de crédito da BizConta, conta digital PJ da Biz

MaisBiz: nova linha de crédito da BizConta, conta digital PJ da Biz

Se você é empreendedor, provavelmente já viveu aquele momento em que não tinha dinheiro suficiente para quitar os boletos da empresa ou precisava de um prazo maior para planejar seus pagamentos, certo? Calma, você não está sozinho! E, muito menos, sem solução. A BizCapital acaba de lançar o MaisBiz, uma linha de crédito rápido e fácil, sujeita à análise de cada cliente, disponível para clientes da BizConta, conta digital PJ.

Olhando rápido, você pode até se perguntar: “ué, crédito direto na conta? Seria o cheque especial da Biz?”. E a gente explica. 

“MaisBiz não é um cheque especial. Primeiro, porque o recurso é uma linha exclusiva para quitar boletos no mesmo dia e pagar de volta somente 30 dias depois. Segundo, porque, diferente do cheque especial, MaisBiz não dá rasteira no cliente, cobrando juros abusivos que ultrapassam 10% ao mês”, explica Bruno Israel,  head de marketing da BizCapital – fintech brasileira que dá moral para a pequena empresa.

Vamos entender ponto a ponto?

MaisBiz: quite agora, pague depois

MaisBiz foi criado especialmente para os momentos em que o dinheiro está curto e você precisa de mais prazo. Afinal, quem nunca passou por isso, né?

Ele é o novo recurso oferecido pela BizConta, que ajuda você a quitar seus boletos agora para pagar o débito de volta em até 30 dias. 

O cliente da BizConta terá um limite disponível, sujeito à análise, para quitar os boletos do seu negócio e pagar as dívidas adiadas em até 30 dias, contados a partir da data do pagamento, com aplicação de taxas (IOF e juros) sobre o valor total da conta. 

Ah, e todo o processo de contratação do MaisBiz é feito de forma 100% digital e em poucos cliques pelo aplicativo da BizConta

“MaisBiz é o crédito pré-aprovado na BizConta, que permite que o cliente possa quitar boletos hoje e pagar para a Biz somente 30 dias depois. Um crédito de curtíssimo prazo, sem nenhuma burocracia, que ajuda o cliente não só a otimizar o capital de giro daquele mês, como também a negociar melhores condições com fornecedores. Afinal, o fornecedor recebe à vista, abrindo espaço para negociações mais vantajosas para o cliente da Biz”, pontua Israel.

Condições do MaisBiz

Ao utilizar o MaisBiz, você pagará juros remuneratórios e tributos (IOF), de modo que o custo efetivo total (CET) da oferta será de 5%¹ ao mês.

Após a contratação do recurso, caso o pagamento não seja realizado até a data do vencimento, haverá, sobre o valor em aberto, multa de 2%, juros moratórios de 1% ao mês e juros remuneratórios indicados a você no momento da contratação – com aplicação proporcional dos juros de acordo com a quantidade de dias em atraso.

Vale lembrar que não existe nenhum tipo de anuidade no MaisBiz. Assim, você só paga pelo recurso (custo de CET) se usar.

Além disso, é preciso ficar atento ao tipo de boleto que você deseja pagar. Por enquanto, o MaisBiz não contempla:

  • Boletos cujo beneficiário seja a Biz ou uma Pessoa Física. 
  • Boletos em que o pagador não seja a sua empresa, ou seja, que tenham o CNPJ diferente daquele previamente cadastrado por você na BizConta.

O número de boletos para quitar utilizando o MaisBiz é definido de acordo com o limite disponível do recurso, que varia de cliente para cliente.

Posso começar a usar o MaisBiz?

É acessar sua conta e verificar se o recurso já está disponível para você. 

Se você ainda não é cliente BizConta, basta instalar o aplicativo e fazer a solicitação de abertura de conta agora mesmo. Ah, e clientes que já solicitaram BizCred, crédito PJ da Biz, criam a BizConta em minutos. Baixe o app e finalize o preenchimento dos seus dados:

Para usar o MaisBiz, é só seguir o passo a passo abaixo:

  • Na BizConta, escaneie ou digite o código de barras do boleto.
  • Depois, escolha como quer pagar: com MaisBiz ou saldo em sua BizConta.
  • Caso escolha o MaisBiz, a gente quita o boleto e você ganha até 30 dias para pagar de volta. Simples assim!

Você pode acompanhar as cobranças em aberto dos boletos quitados com o MaisBiz e ter acesso aos comprovantes de pagamento diretamente pelo aplicativo. O débito do valor é realizado automaticamente da BizConta na data do vencimento e, caso a pessoa deseje quitar antes, o valor final é atualizado de acordo com o tempo de uso.

“Atualmente, MaisBiz é uma ferramenta para quitar boletos hoje e pagar um mês depois. Mas isso é só o começo. Nossa visão a médio e longo prazos engloba limites maiores, mais flexibilidade e, acima de tudo, o desafio de lançar uma série de novos produtos e soluções com o objetivo de criar uma plataforma completa one stop shop focada na pequena empresa brasileira”, finaliza Israel.

Vantagens da conta digital PJ

A conta digital PJ chegou para simplificar a vida do empreendedor brasileiro. Com ela, você se livra das burocracias e desgastes do sistema tradicional, como filas, papeladas, agências lotadas e taxas abusivas. Isso porque todas as transações são realizadas via aplicativo de forma totalmente segura e digital.

Além do MaisBiz, a BizConta oferece diversas vantagens para que o empreendedor possa se desenvolver e fazer todos os gols que precisa para o negócio decolar. Além de ter mensalidade grátis, você faz TED e Pix sem custos, recebe seu crédito PJ direto na BizConta de maneira rápida e ainda gerencia as finanças do seu negócio em um só lugar.

Leia mais: vantagens da conta PJ digital


¹O custo efetivo total pode sofrer reajuste a qualquer momento para operações ainda não contratadas.

ver tudo sobre: guia financeiro