E aí, parceiro! Tudo bem? Ser empreendedor é um negócio que exige muito jogo de cintura e determinação. Por isso, preparamos 5 dicas para você aumentar as vendas e fazer seu negócio bombar ainda mais em 2021. Vamos nessa? Bem direto ao ponto porque o seu tempo vale muito – e a gente sabe bem disso!
Para aumentar as vendas, comece criando um bom planejamento
Planejamento é um aliado imprescindível para traçar o futuro e determinar os objetivos para o ano que se inicia. Por mais óbvio que pareça, é bom reforçar: planejamento é um ponto-chave para sua empresa conseguir aumentar as vendas.
Tente anotar, registrar e salvar tudo que puder em caderno, planilhas, drive ou o que for mais conveniente. Assim, você saberá exatamente os detalhes das entradas, saídas, imprevistos e oportunidades e, também, como proceder em caso de imprevistos. Ah, lembrando que todo planejamento começa com a definição de objetivos e a escolha de ações para que eles sejam alcançados.
Por último, mas não menos importante: seu planejamento deve deixar claro quais métricas são relevantes para cada objetivo. Como você mede cada resultado? Qual é o número que você define como sucesso em cada uma dessas métricas? Já dizia Peter Drucker: “O que pode ser medido, pode ser melhorado”.
O futuro já começou e ele é digital
Hoje em dia, não precisamos sair de casa para fazer compras, pagar contas ou pedir um táxi. Até solicitar um empréstimo já é possível fazer pelo celular. Tudo está acontecendo diante de uma tela, bem ali, na nossa frente. Os avanços tecnológicos, a facilidade das pessoas acessarem a internet e a tendência, cada vez maior, do consumo online, contribuíram para que as marcas chegassem com tudo no universo virtual.
Seus clientes, assim como você, também usam toda essa tecnologia, mesmo aqueles que acreditam ser “tecnofóficos”. Uma dica que é básica para alguns, mas nem tanto para outros é: invista em mídias sociais. Você pode começar pelo Facebook e Instagram, as maiores redes sociais do mundo! Destaque-se, use as ferramentas dessas plataformas para divulgar sua empresa, seu produto ou serviço.
Uma outra dica para aumentar as vendas, também básica, é a criação do seu site. Lembrando que ele não precisa ser profundamente elaborado ou complexo. Dependendo da sua área de atuação, ele pode ser bem simples – e mesmo assim entregar tudo que um bom site precisa entregar: as credenciais do seu negócio, sua oferta de produtos e serviços e, claro, seus contatos. Se tiver casos de sucesso ou depoimentos de clientes para compartilhar, melhor ainda!
Viu? Com conteúdo bem construído, você já cria um ponto de contato importantíssimo com seus públicos de relacionamento. E não pense que você precisa entender de programação ou ferramentas de design para colocar um site no ar. Você pode, por exemplo, contar com plataformas muito didáticas e intuitivas, como o Wix. Acredite: é só seguir o passo a passo e chutar pro gol.
Usar o mundo digital a seu favor pode trazer uma série de benefícios, como:
- Conhecer melhor o perfil dos seus clientes
- Desenvolver relacionamentos de longo prazo
- Aumentar a taxa de fidelização de clientes
- Promover interações com mais relevância e frequência
- Conquistar novos clientes
- Destacar sua oferta de produtos e serviços
- Fortalecer sua marca, reduzindo consideravelmente a distância entre o desejo ou necessidade do cliente e a escolha pela sua empresa.
Você sabia que os parceiros da Biz têm acesso a um mídia kit com banco de imagens para usar em suas redes sociais? Se tiver interesse, fale com a nossa equipe hoje mesmo e peça o material.
Rede de contatos e indicações valem ouro
O networking é uma ferramenta valiosa, tanto para quem quer entrar no mercado, quanto para quem deseja alavancar as vendas. É importante que as pessoas conheçam não apenas sua empresa e sua oferta, mas também você, seu jeito de trabalhar, sua visão de negócios e, claro, seus diferenciais. Dessa forma, você constrói, aos poucos, sua imagem de referência no mercado. Quanto mais qualificada sua reputação, mais chances de gerar bons negócios.
O programa de parceria da Biz é um exemplo. Pense no seu cliente. Se ele pensa na sua marca quando considera solicitar um empréstimo, significa que você é top of mind para ele. Ou seja, é a primeira referência que vem à cabeça, e isso diz muito sobre sua reputação.
Ter um bom relacionamento com seus clientes e com toda sua rede de contatos trará bons frutos no curto, no médio e no longo prazo. E o melhor: quanto mais satisfeitos estiverem seus clientes, mais eles indicarão vocês para os outros.
Seja o maior expert do seu produto
Expert é uma pessoa que tem conhecimento profundo em um determinado assunto e é considerada especialista nele. O expert pode ser, por exemplo, um empreendedor que domina as práticas envolvidas nas operações de crédito PJ. Sem dúvidas, enxergamos em você esse especialista. Para simular o seu crédito empresarial sem compromissos, clique no botão abaixo.
Empreender usando plataformas digitais tem se tornado cada vez mais prático, principalmente se você souber exatamente em que grupo atuar. Para ajudar, trouxemos algumas dicas:
FAQ: sim, temos um FAQ completo e cheio de informações para auxiliar não só você, como seu cliente também. Confira alguns exemplos das dúvidas mais frequentes em nossa Central de Ajuda:
- Por que meu cliente foi negado?
- Qual a taxa de juros do empréstimo para empresas da Biz?
- Quais são os principais critérios de análise do cliente?
Mídia Kit: disponibilizamos um kit de mídias para que você possa divulgar nas suas redes sociais (Instagram e Facebook, entre outros). Ainda não tem o nosso kit? É só nos chamar no WhatsApp que a gente te envia!
Simulador: você pode fazer a simulação do financiamento sem nenhum compromisso. Assim, você e seu cliente já podem se familiarizar com o processo e entender melhor sobre as taxas e condições de pagamento.
Comunicação é a chave do negócio
Ouvir seus colaboradores pode até parecer simples, mas é uma mudança de hábito que requer constância. Ouvir seus funcionários faz com que eles se sintam mais confortáveis para falar. Que tal chamar para um papo? Converse, pergunte como é o dia a dia, quais são seus planos para o futuro, como está sendo trabalhar na empresa, dê dicas, crie uma parceria profissional. É importante escutar os pontos trazidos pelo seu time e já pensar em soluções junto com eles.
Cada colaborador tem algo importante a dizer para melhorar a rotina da empresa. Escute com atenção essas mensagens, que podem vir em forma de crítica, elogio ou comentário. Relações de confiança são criadas a partir de diálogos transparentes. Portanto, lembre-se de manter o canal de comunicação sempre aberto.
Seja um parceiro da Biz para aumentar as vendas
As vantagens do programa de parceria da Biz são excelentes para você que quer saber como aumentar as vendas em 2021. É possível se cadastrar em minutos e começar a indicar a Biz para o seus clientes em pouco tempo.
- Retorno financeiro: para cada negócio fechado com a sua indicação, pagamos uma comissão proporcional ao valor do empréstimo. Além de ganhar dinheiro por empréstimos contratados, seu custo como parceiro é zero!
- Agilidade: sabemos que tanto nossos parceiros quanto seus clientes têm rotinas agitadas e, muitas vezes, é difícil sobrar tempo. Por isso, nosso processo de indicação de clientes é totalmente digital. A análise de crédito ocorre em apenas 60 segundos. Seria ótimo se tudo fosse rápido assim, né?
- Do seu jeito: nosso programa não estipula nenhuma quantidade mínima ou máxima de cadastros. Deixamos você à vontade, no seu ritmo e tempo. Afinal, parceria boa é aquela que funciona bem para ambos os lados! Você indica quantos e quando quiser e o nosso time fica de prontidão para apoiar os seus clientes em todo o processo.
O cadastro de parceiro é online e bem rápido. Basta acessar nosso formulário e preencher as informações da sua empresa. Clique aqui para se cadastrar como parceiro Biz.
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Vamos nessa? Aliás, vamos JUNTOS nessa?