28 fev 2020

O comportamento de crédito das PMEs antes das fintechs

Pesquisa da BizCapital, com mais de 20 mil empresas, revela que antes de pedirem empréstimo, empreendedores se expõem mais ao crédito.
O comportamento de crédito das PMEs antes das fintechs

É natural que empreendedores e gestores precisem de recursos para realizarem os projetos para as empresas, seja para comprar equipamentos ou para dar um alívio no fluxo de caixa. Faz parte da vida, gestão e crescimento de uma empresa. E esse é o momento que geralmente as empresas procuram por uma opção de crédito externo.

Entendemos que os motivos para a busca de empréstimos empresariais podem ser bem diversos. Mas já parou para pensar como funciona o comportamento do tomador de crédito? Será que as empresas costumam agir da mesma maneira até resolverem pedir um empréstimo? E por que algumas delas acabam se tornando inadimplentes? Como reconhecer esse risco?

Para tentar responder essas questões sobre o comportamento de crédito das PMEs, a BizCapital, fintech de empréstimos para pequenas e médias empresas, realizou uma pesquisa com mais de 20 mil empresas que solicitaram crédito em sua plataforma.

A pesquisa analisou o comportamento de crédito das PMEs durante o ano de 2019 até a realização do pedido de empréstimo no final do mesmo ano. E revelou que antes de pedirem o financiamento da Biz os empreendedores estão em seu momento de maior exposição ao crédito. As empresas solicitantes aumentaram consideravelmente seus gastos, indicando um possível cenário de investimento e perspectiva de crescimento das empresas.

Quer saber mais sobre a jornada de crédito das PMEs? Confira nosso relatório na íntegra em: http://bit.ly/2wTO64R

ver tudo sobre: guia de empréstimo