28 fev 2020

O comportamento de crédito das PMEs antes das fintechs

Pesquisa da BizCapital, com mais de 20 mil empresas, revela que antes de pedirem empréstimo, empreendedores se expõem mais ao crédito.
leitura de 1 min
O comportamento de crédito das PMEs antes das fintechs

É natural que empreendedores e gestores precisem de recursos para realizarem os projetos para as empresas, seja para comprar equipamentos ou para dar um alívio no fluxo de caixa. Faz parte da vida, gestão e crescimento de uma empresa. E esse é o momento que geralmente as empresas procuram por uma opção de crédito externo.

Entendemos que os motivos para a busca de empréstimos empresariais podem ser bem diversos. Mas já parou para pensar como funciona o comportamento do tomador de crédito? Será que as empresas costumam agir da mesma maneira até resolverem pedir um empréstimo? E por que algumas delas acabam se tornando inadimplentes? Como reconhecer esse risco?

Para tentar responder essas questões sobre o comportamento de crédito das PMEs, a BizCapital, fintech de empréstimos para pequenas e médias empresas, realizou uma pesquisa com mais de 20 mil empresas que solicitaram crédito em sua plataforma.

A pesquisa analisou o comportamento de crédito das PMEs durante o ano de 2019 até a realização do pedido de empréstimo no final do mesmo ano. E revelou que antes de pedirem o financiamento da Biz os empreendedores estão em seu momento de maior exposição ao crédito. As empresas solicitantes aumentaram consideravelmente seus gastos, indicando um possível cenário de investimento e perspectiva de crescimento das empresas.

Quer saber mais sobre a jornada de crédito das PMEs? Confira nosso relatório na íntegra em: http://bit.ly/2wTO64R

ver tudo sobre: guia financeiro