24 abr 2020

Efeitos da crise da Covid-19: últimas noticias sobre o Coronavírus

Resumo diário (24/04) das principais notícias e informações sobre os efeitos do Coronavírus na economia e nas pequenas e médias empresas no Brasil. #salveopequenonegocio
leitura de 4 min
Efeitos da crise da Covid-19: últimas noticias sobre o Coronavírus

Estamos concluindo mais uma semana com foco total nos efeitos da crise da Covid-19 em todos os continentes do mundo. Os impactos vão desde a saúde mundial até o cenário de incerteza na nossa economia. E a previsão de fim para essa realidade ainda não se mostra muito próxima. 

Pensando em ser o centro de apoio para todo empreendedor brasileiro que tem sofrido com a crise, criamos a campanha #salveopequenonegocio.

Nessa campanha, as nossas ações tem sido desde criar um plano de carência para os nossos clientes, divulgar pequenos negócios nas nossas redes sociais até preencher todos os nossos meios de comunicação com informações que podem ser importantes para empreendedores nesse período. E, por isso, criamos a seção Coronavírus, com dicas e resumos diários sobre os efeitos da crise da Covid-19. 

Confira o resumo do que rolou hoje em relação à pandemia (24/04):

Efeitos da crise da Covid-19: perspectiva geral 

Mais um dia com o Coronavírus sendo foco de preocupação da saúde mundial. Com todos os continentes afetados, já são confirmados mais de 194 mil mortos em todo o mundo. Segundo um levantamento da agência de notícias France Presse, o principal afetado é o continente europeu, que já conta com mais de dois terços das vítimas fatais por complicações da doença. (Fonte: G1)

No entanto, apesar de um cenário ainda pessimista, alguns países já começam um processo de desconfinamento gradual. A Alemanha, por exemplo, já iniciou esse movimento e, por isso, já está se preparando para uma possível segunda onda de proliferação da doença. (Fonte: G1)

O Brasil, embora com número de casos e mortes crescentes todos os dias, parou para focar nos acontecimentos políticos nesta sexta-feira (24/04). Isso porque, o Ministro da Justiça pediu demissão de seu cargo no Governo alegando que o atual presidente, Jair Bolsonaro, estaria fazendo interferência política na Polícia Federal. A crise nos bastidores de Planalto tomou conta dos noticiários do dia e houve pronunciamento na mídia de ambas as partes. Nessa matéria do El País, você pode acompanhar mais de perto o que aconteceu em relação a demissão do ministro. 

Efeitos da crise da Covid-19: empreendedorismo

Numa perspectiva econômica, a situação mundial é de cada vez mais estado de alerta. No mundo todo, tanto trabalhadores, donos de negócio, quanto investidores vivem momentos de tensão e muita incerteza. Nos Estados Unidos, país que sentiu brutalmente os efeitos da crise da Covid-19, um a cada 6 trabalhadores solicitou o seguro desemprego, desde meados de março. (Fonte: El País)

Ainda, a crise na política brasileira citada acima também deixa a economia do país em uma situação ainda mais vulnerável às consequências desse período. Bem no meio de uma crise relacionada à saúde, a demissão do Ministro da Justiça já teve uma reação negativa em duas esferas: o dólar disparou e o Ibovespa desabou após o anúncio nesta sexta-feira (24/04). (Fonte: El País)

Há uma novidade no mercado para os pequenos empreendedores: Estímulo 2020. O projeto tem como objetivo ser um fundo que vai emprestar dinheiro para micro e pequenos empresas durante a crise, com custos mais baixos. Contando com a doação de quase 20 empresários e a esteira de crédito da BizCapital, o projeto além de oferecer financiamento, também vai contar com cursos de treinamento e qualificação produzidos pelo Ibmec. Confira mais sobre o plano em https://apoiandonegocios.org/. (Fonte: Brazil Journal)

Nesse cenário, se você é empreendedor e quer estar por dentro de todos os últimos acontecimentos sobre financiamentos para pequenos negócios para reduzir os efeitos da crise da Covid-19, uma boa alternativa é acompanhar essa página da Exame que mostra Notícias sobre Financiamentos para pequenas empresas e possui atualizações diárias.

Dica para empreendedores 

Está no ar mais um Boletim Informativo Semanal, com informações exclusivas sobre os efeitos da crise da #Covid-19 no mercado e nos clientes da Biz. 

Aqui na Biz, sentimos os efeitos da crise da Covid-19 diretamente nos nossos empréstimos. Você sabia que o valor médio solicitado por empresas de transporte e turismos, grandes afetadas pela pandemia, aumentou 54% em relação ao último semestre?

Saiba mais informações e curiosidades no nosso Boletim Semanal.

Como podemos te ajudar mais?

Para além de oferecer empréstimo empresarial para pequenas e médias empresas, queremos que todo empreendedor faça parte da nossa rede de apoio e cresça junto com a gente. Afinal, juntos, formamos a maior rede de empreendedores do Brasil. 

Então, conta para a gente, como a Biz pode ajudar o seu pequeno negócio hoje? 

Mas, não esqueça. É de dinheiro que a sua empresa precisa para sobreviver à crise? Então, conheça a linha de crédito rápida, segura e online que oferecemos para empresas. Análise personalizada, processo simples e parcelas que cabem no seu bolso!

ver tudo sobre: dicas de gestão