26 dez 2017

Como conseguir empréstimo para abrir uma empresa?

Como conseguir empréstimo para abrir uma empresa?

O objetivo de todos os empreendedores é fazer com que a sua empresa cresça, aumentando seu faturamento e, garantindo assim, o sucesso do seu negócio. Mas, como iniciar um negócio de uma forma segura, com pouco dinheiro? A resposta é simples: efetuando um empréstimo para abrir uma empresa!

Sim! Um empréstimo é uma ótima opção. Porém, é necessário levar em consideração alguns fatores importantes, para conseguir adquirir esse crédito, tão importante para o início do seu empreendimento.

Este artigo vai te ajudar a entender como conseguir um empréstimo para a sua empresa, de uma maneira eficaz e sem “dores de cabeça”. Continue lendo e confira!

Monte um plano de negócios

Antes de realizar qualquer coisa, monte seu plano de negócios. Ele é essencial para o sucesso da sua empresa e para que você consiga provar ao banco que o seu empreendimento estará apto para pagar a sua dívida e que seu projeto será um negócio lucrativo.

Sem contar que muitos bancos vão realizar um estudo da viabilidade do seu projeto, ou seja, o seu plano negócio precisa ser bem definido para poder convencê-los da efetividade da sua companhia.

Calcule a quantidade de dinheiro necessário

Feito o plano de negócio, agora é hora de analisar quanto dinheiro você vai precisar para abrir a sua empresa. Para isso, você precisa identificar para quais fins esse dinheiro será usado. Ele pode ser direcionado para:

Após essa análise, você já consegue determinar qual será a quantidade de dinheiro que você vai precisar emprestado.

Analise e escolha a instituição financeira ideal para você

Analise quais são as linhas de créditos oferecidas pelos bancos ou financeira, verifique o prazo para pagamento, qual a taxa de juros que será cobrada, o custo efetivo total (CET), os encargos da operação, limites dos valores referentes ao empréstimo, etc.

Com todos esses dados em mãos, você vai conseguir definir qual é a melhor opção para você.

Identifique as exigências e restrições

Os bancos fazem várias exigências para poder ter uma garantia de crédito: eles vão fazer uma análise de crédito e avaliar o seu plano de negócios, histórico financeiro, se você possui capital próprio e, principalmente, seu histórico de crédito.

Se você é uma pessoa organizada, não tem muito com que se preocupar e, provavelmente, seu empréstimo sairá em breve.

Pague a dívida

Empréstimo realizado, agora é hora de arcar com seus compromissos. Ter um histórico bom com seu banco vai facilitar muitas outras negociações que você pode precisar com o tempo, seja para ampliar o seu negócio, adquirir mais mercadorias, automóveis para empresa, etc.

Além disso, manter o pagamento da sua dívida bancária em dia vai fazer com que você evite futuras frustrações com o acúmulo de contas.

Conseguir um empréstimo para empresa não é nenhum “bicho de sete cabeças”, não é verdade? Se você tem um sonho, mas não tem muito dinheiro para começar, realize um empréstimo online. Pode ter certeza que essa opção é a melhor para você iniciar o seu negócio.

Você já conhece a BizCapital? Somos uma plataforma de crédito online para pequenas e médias empresas, de forma rápida e e sem burocracia. Entre em contato conosco agora mesmo e conheça todos os nossos benefícios!

Se você precisar de crédito para sua empresa e estiver sem tempo para a burocracia dos bancos, conte com a BizCapital.

Peça uma proposta sem compromisso: bizcapital.com.br/direto

Visite nosso site: www.bizcapital.com.br

ver tudo sobre: dicas de gestão