09 abr 2020

Tudo o que você precisa saber sobre o FAQ parceiros

Tudo o que você precisa saber sobre o FAQ parceiros

A crise econômica gerada pela pandemia do Coronavírus atinge às pequenas empresas em cheio. É um soco no estômago sem aviso, que pega desprevenido e mexe com as estruturas das empresas de uma maneira nunca antes imaginada. Esse nosso FAQ parceiros é para você que quer ajudar hoje o seu cliente!

E nós sabemos que você, nosso parceiro, está na linha de frente com seus clientes na tentativa de ajudá-los a atravessar esta crise, minimizando os impactos negativos que estão surgindo.

E no meio desse caminho aparecem as dúvidas, principalmente as que se referem aos nossos empréstimos para empresas. Por isso, preparamos um FAQ parceiros especial para responder às principais perguntas de vocês.

FAQ parceiros: como funciona os pedidos de novos empréstimos? Está tudo funcionando normalmente?

O que mudou no processo de solicitação?

Devido a uma demanda muito grande nas solicitações de crédito, o nosso processo de análise foi alterado. Clientes que solicitaram empréstimos neste período foram encaminhados para a nossa “fila de espera”, na qual aguardam até serem analisados e receber uma resposta no e-mail cadastrado no momento da solicitação.

Estamos começando a normalizar as nossas operações e retomar o nosso processo de análise automática para alguns grupos de clientes.

Como é de se esperar, devido o atual cenário econômico e por todos os impactos que a pandemia causou ás empresas, incialmente teremos mais restrições do que no período pré-covid. Por isso, pensando em te ajudar a focar os esforços para aprovar mais clientes, separamos alguns setores de atividade que terão maior probabilidade de serem pré-aprovados nesse primeiro momento.

Os setores são estes:

  • Comércio e reparação de veículos e motocicletas.
  • Serviços de necessidades básicas e alimentação – mercados, padarias, açougues, etc.
  • Informação e comunicação – material de informática, provedores de internet.
  • Atividades relacionadas a construção
  • Atividades profissionais, científicas e técnicas – veterinários, consultorias, advogados, contadores.
  • Atividades administrativas e serviços complementares.
  • Indústrias de transformação – fabricação de bens de consumo e bens duráveis.
  • Serviços de saúde – clínicas, laboratórios, atividades médicas, etc.
  • Transporte, armazenagem e correio – transportadoras e serviços de logística.
  • Serviços de reparo – serviços de manutenção e conserto e afins.

Em alguns caso, ao finalizar a solicitação, o seu cliente (ou você, se estiver fazendo a solicitação por ele) ainda pode ser encaminhado para a ‘Fila de Espera’.

O que a Biz está comunicando ao solicitante do empréstimo que está em ‘Fila de Espera’?

O endereço de e-mail incluído na solicitação receberá um comunicado informando que o pedido de crédito está em lista de espera, que enviaremos o resultado da análise e instruções para continuar o pedido assim que possível.

Em quanto tempo o meu cliente terá uma resposta?

No momento não temos um prazo definido de resposta, mas assim que pudermos dar um retorno o cliente receberá contato via e-mail.

Como  posso acompanhar os pedidos do meu cliente?  

Você pode acessar o seu perfil de parceiro e acompanhar todas as solicitações dos seus clientes aqui.

O meu cliente tem pressa e preciso dar um retorno a ele em breve, o que faço?

Importante que você saiba que não estamos medindo esforços para que todos os nossos processos voltem ao normal e que todos os transtornos sejam minimizados, mas esta grande crise afeta todos nós e gentilmente pedimos a sua colaboração.

Pedimos a sua paciência nesse momento, entendendo que, devido à crise, a BizCapital está adaptando os seus processos e a sua análise ao cenário atual. Continuamos com o nosso propósito de ajudar a impulsionar os pequenos empreendedores, principalmente em um período conturbado como esse que estamos vivendo.

O meu cliente está com uma oferta ativa, como devo proceder?

Se o seu cliente teve uma pré-oferta da Biz nos últimos 30 dias, ele pode enviar a documentação para o contato comercial que está lidando com esta pré-oferta. Porém, o processo de aprovação final está mais lento devido ao período de alta demanda.

FAQ parceiros: precisa de mais alguma ajuda?

Aonde posso encontrar informações adicionais?

Na nossa Central de Ajuda de parceiros você encontra mais informações sobre o nosso produto de crédito e sobre o programa de parcerias.

Estamos diariamente compartilhando informações e produzindo conteúdos para ajudar nossos empreendedores, dando um panorama real e confiável da situação do país e do mundo.

Criamos um canal no nosso blog específico para compartilhar dados e notícias sobre este momento e o impacto na crise nos negócios em geral.

Com quem posso tirar dúvidas durante este período?

Se você tiver alguma dúvida ou algum cliente que queira aplicar a carência agora, fale com o nosso time pelo Whatsapp (21) 97046-1838.
Ter informação e entender o contexto mundial dos impactos da Covid-19 pode ser fundamental para a sobrevivência dos negócios. E nós da BizCapital estamos aqui para ajudar vocês nossos parceiros e seus clientes também. Conte com a gente!

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