26 jul 2019

Novos tempos: fintechs de crédito expandem modelo de negócio e oferecem relatórios personalizados de saúde financeira para empreendedores

Novos tempos: fintechs de crédito expandem modelo de negócio e oferecem relatórios personalizados de saúde financeira para empreendedores

A fintech BizCapital oferece relatório de saúde financeira personalizado para clientes que contratam empréstimo empresarial. Entenda melhor esta inovação para os empreendedores de todo país, atendidos pela Biz.


Fonte:  Terra.com.br

Data: 26 jul 2019

Empreender no Brasil não é uma tarefa simples. Isso se torna ainda mais difícil para as pequenas e médias empresas, que precisam gerir suas finanças e ainda pensar em investir para crescer. Diante de um cenário de incertezas econômicas, tomar a decisão de expandir seu negócio exige coragem. 

O mercado está cada vez mais competitivo e deixar de sobreviver diante da concorrência para se tornar uma referência é um dos desafios diários das PMEs brasileiras.

Para isso acontecer de maneira fluida, manter os números em ordem e na ponta da língua se tornam ferramentas de gestão essenciais para o empreendedor. A gestão financeira existe para minimizar as incertezas. Ter o controle da empresa é um dos grandes aliados que qualquer empresário pode ter.

Em pesquisa levantada pela empresa Boa Vista, em janeiro de 2019, 96,5% das empresas do país que entraram em processo de falência eram pequenas empresas. Já o IBGE divulgou um estudo em 2018 dizendo que o número total de empresas que pediu falência neste ano foi 13% menor do que em 2017. O estudo apontou também que as empresas com maior número de funcionários são as mais suscetíveis à fechamentos.

Fintechs de Crédito ajudam PMEs a crescerem em seus mercados de atuação

Que as fintechs, as startups voltadas ao mercado financeiro, vieram para tornar mais fácil a vida dos empreendedores brasileiros todo mundo sabe, principalmente na hora de tomar decisões de investimento. Grandes oportunidades de negócios surgem e os empresários precisam de capital rápido para atender essas demandas de crescimento.

A grande novidade apresentada pela BizCapital, empresa que oferece empréstimos para PMEs, é um mapa de saúde financeiro chamado “BizReport”. Esse relatório é enviado para todos os clientes que recebem o aporte financeiro da fintech. Preocupada com a saúde e o crescimento das empresas que são apoiadas por ela, a startup desenvolveu um documento apresentando um panorama com os dados colhidos na hora da avaliação de crédito, como atividade econômica, perspectiva junto a concorrência, posição de mercado, score, presença digital e muito mais.

Dessa forma, todos os clientes conseguem ter informações sobre o cenário da empresa que, muitas vezes, eles não teriam acesso tão facilmente. “Nosso propósito é impactar a vida dos empreendedores e ajudá-los no desenvolvimento de seus negócios, por isso oferecemos mais esse recurso, analítico e personalizado, com o objetivo de contribuir diretamente com o crescimento bem-sucedido dos nossos clientes”, explica Francisco Ferreira, fundador da BizCapital.


Saiba mais sobre o relatório de saúde financeira da Biz acessando o nosso blog.

ver tudo sobre: dicas de gestão