18 maio 2020

Informações sobre a Pandemia: últimas notícias sobre o Coronavírus

Resumo diário (18/05) das principais novidades e informações sobre a pandemia do Coronavírus e seus efeitos na economia e nas pequenas e médias empresas no Brasil. #salveopequenonegocio
leitura de 3 min
Informações sobre a Pandemia: últimas notícias sobre o Coronavírus

Um olhar atento aos impactos e informações sobre a Pandemia do Novo Coronavírus têm sido um dos nossos principais focos na campanha #SalveoPequenoNegocio. Isso porque, para formarmos a rede de apoio para empreendedores, precisamos ter todo o conhecimento possível sobre a crise que estamos vivendo e as melhores formas de enfrentá-la. 

Queremos que pequenas e médias empresas façam parte desse aprendizado junto com a gente. Para mais conteúdos relevantes sobre a crise da Covid-19, conheça a nossa Seção Coronavírus.

Por isso, hoje é dia de mais um resumo sobre o que aconteceu no Brasil e no mundo. Nosso mergulho vai desde questões relacionadas à saúde, até como as consequências na economia podem afetar a sobrevivência da sua empresa. Vamos juntos? 

Informações sobre a Pandemia: perspectiva geral

O Brasil já encara a posição de quarto país com mais casos de Coronavírus em todo o mundo, somando mais de 240 mil infectados. Já são mais de 16 mil vítimas fatais, de acordo com o último balanço do Ministério da Saúde, neste domingo. Com a falta de um Ministro da Saúde desde a saída de Nelson Teich e críticas mundiais à postura do presidente, Jair Bolsonaro, em contrariar as medidas indicadas pela OMS, a situação ainda é preocupante em território nacional. (Fonte: El País)

A China, epicentro da Covid-19 para o mundo, se uniu à Organização Mundial da Saúde (OMS) como forma de apoio ao combate da proliferação do vírus. Além disso, prometeu trabalhar em uma nova vacina e contribuir US$ 2 bilhões na luta, principalmente para os países ainda em desenvolvimento que foram afetados. (Fonte: Bem Estar)

Informações sobre a Pandemia: economia e empreendedorismo

No cenário econômico, a reabertura gradual e recuperação da economia chinesa trouxe uma vibração positiva para a bolsa brasileira. De acordo com a visão de Daniel Gewehr, estrategista de ações para Brasil e América Latina do Santander, isso acontece principalmente porque a China importa 32% dos itens do Brasil e, por isso, tem um peso bem grande para o rumo da nossa economia. (Fonte: Valor Investe)

Na cidade de São Paulo, a câmara municipal aprovou a antecipação de feriados municipais para criar um “feriadão” e aumentar a taxa de isolamento social na cidade. O prefeito Bruno Covas anunciou que o feriado será da quarta-feira (20/05) até o domingo (25/05). A ideia é que boa parte da população não precise sair para trabalhar, nem o comércio precise abrir, contribuindo para a diminuição da circulação de pessoas nas ruas. Enquanto isso, um possível lockdown no estado continua a ser avaliado. (Fonte: Valor Investe)

Além disso, a Caixa começou a pagar, nesta segunda-feira (18/05), a segunda parcela do auxílio emergencial destinado para destinado aos trabalhadores informais, desempregados, contribuintes individuais do INSS e MEIs. O programa, que conta com cerca de 50 milhões de pessoas inscritas e estava há alguns dias atrasados, teve seu calendário publicado pelo governo federal. Confira o calendário completo! (Fonte: Agência Brasil)

Como podemos te ajudar mais? 

Esse espaço é todo seu, empreendedor! Nos conte como tem sido a sua experiência em gerir um negócio em meio a Pandemia do Novo Coronavírus? Como podemos te ajudar nessa missão? Nós queremos te ajudar!

Nós somos uma fintech que oferece empréstimo para empresas, com um processo rápido, seguro e online. Então, se é de capital de giro que a sua empresa precisa para enfrentar a crise, pede Biz

ver tudo sobre: dicas de gestão