15 Maio 2020

Informações sobre Coronavírus: últimas notícias sobre a pandemia

Resumo diário (15/05) das principais novidades e informações sobre o Coronavírus e seus efeitos na economia e nas pequenas e médias empresas no Brasil. #salveopequenonegocio
Informações sobre Coronavírus: últimas notícias sobre a pandemia

Estamos terminando mais uma semana com novidades e informações sobre o Coronavírus nos nossos resumos diários. Com a avalanche de notícias que estamos recebendo de todos os cantos, é importante ter um lugar para absorver os acontecimentos mais relevantes e ficar atualizado do que está acontecendo. 

E o lugar de todo empreendedor é aqui. Na nossa Seção Coronavírus, os donos de pequenas e médias empresas têm acesso à uma fonte segura sobre a pandemia e, ainda, podem conferir dicas de gestão valiosas para um momento de crise. 

Então, está pronto para o resumo sobre o Coronavírus? Descubra aqui tudo o que você precisa saber sobre a saúde mundial, a economia global e aspectos que podem afetar diretamente a sua empresa. Prepare-se para lutar contra a crise junto com a gente. Afinal, somos a maior rede de empreendedores do Brasil!

Informações sobre o Coronavírus: perspectiva geral

No Brasil, de acordo com balanço divulgado pelo Ministério da Saúde ontem (14/05), já eram registradas quase 15 mil vítimas fatais por complicações da doença causada pelo vírus Sars-CoV-2. Dentre as 20 cidades mais afetadas, com a maior mortalidade, 18 estão concentradas nas regiões Norte e Nordeste e 13 estão localizadas no Amazonas. Quando olhamos para a taxa de ocupação dos leitos de UTI, a situação é preocupante principalmente para o Rio de Janeiro, com 98% de ocupação, para o Ceará, com 90%, e para o Amazonas, com 86%. (Fonte: Bem Estar)

Nesse cenário, o cargo de Ministro da Saúde, recém ocupado por Nelson Teich, com a saída de Luiz Henrique Mandetta, volta a ficar desocupado. O médico oncologista, agora ex-ministro, pediu exoneração do cargo nesta sexta-feira (15/05), após divergências com o presidente Jair Bolsonaro. As pressões pela reabertura da economia e uso da cloroquina como medicamento do coronavírus foram os principais motivos que teriam levado à sua saída do Ministério da Saúde, em meio a pandemia da Covid-19. (Fonte: El País)

Enquanto isso, na cidade chinesa que foi o epicentro do Coronavírus para o mundo, Wuhan, não há nenhum registro de vítimas fatais pela doença no último mês. Além disso, a Itália, país que está em quarentena desde o começo de março e sofreu grandes impactos da pandemia, se prepara para permitir a livre circulação da população já nos primeiros dias de junho. (Fonte: Bem Estar)

Informações sobre o Coronavírus: economia e empreendedorismo

Para quem estava ansioso com novas notícias sobre o auxílio emergencial de R$600 a R$1200, que estava sendo pago pela Caixa e estava com a segunda parcela 2 semanas atrasada, tivemos notícias, a princípio, positivas. O Governo publicou no Diário Oficial da União, que os pagamentos que ainda não chegaram nos beneficiados, começarão a ser realizados a partir da próxima segunda-feira (18/05) até o dia 13 de junho. (Fonte: G1)

Assim, olhando ainda para o cenário econômico brasileiro, a instabilidade política também tem os seus efeitos negativos. A saída do agora ex-ministro da saúde, Nelson Teich, deu um empurrão a mais em uma semana de perdas no Ibovespa. O acúmulo da semana foi uma perda de 3,3% e, ao olharmos por uma perspectiva anual, o tombo é de mais de 32%. (Fonte: Valor Investe)

Como podemos te ajudar mais?

Na crise provocada pela Covid-19, um pequeno gesto e apoio de outros empreendedores pode fazer toda a diferença para a sua empresa. Por isso, estamos aqui para te ouvir e tentar entender as suas maiores necessidades nesse momento. 

Como podemos te ajudar mais? Acompanhe as nossas redes (Facebook, Linkedin, Instagram). Veja como estamos agindo para elevar empreendedores por todo Brasil, desde os nossos clientes até pequenas empresas que nos acompanham, na nossa campanha #salveopequenonegocio. 


Além disso, a Biz oferece uma linha de crédito rápida, segura e online para pequenas e médias empresas. Um capital totalmente pensado na necessidade individual da sua empresa. Já conheceu a nossa empresa? Então, entre no site e descubra os benefícios de ser um cliente Biz: https://bizcapital.com.br/

ver tudo sobre: dicas de gestão