14 mar 2017

Qual é o momento certo de fazer um empréstimo para sua empresa?

leitura de 4 min
Qual é o momento certo de fazer um empréstimo para sua empresa?

É normal um gestor se preocupar com quais precauções deve tomar ao ver as contas da empresa se aproximando do vermelho. Muitas vezes, um planejamento financeiro não é o bastante para evitar essa situação e, torna-se necessário fazer um empréstimo para empresa.

No entanto, é comum que alguns empresários vejam o empréstimo como algo negativo. Porém, muitas vezes essa prática faz parte de uma gestão mais eficaz para empresa. Mas é preciso fazê-lo da maneira certa.

Então, se você passa por situações como essa, mas sonha com crescimento de sua empresa, acompanhe nosso post e saiba a melhor maneira de fazer um empréstimo para alcançar seus objetivos!

Quando é a hora de fazer um empréstimo para empresa?

O ponto inicial para manter a boa saúde financeira da empresa é a redução de custos. No entanto, muitas vezes, a situação pede por outros procedimentos e, nesse momento, é preciso saber como agir na hora de fazer um empréstimo para ajudar a empresa a sair do vermelho e impulsionar o crescimento. Veja algumas opções:

Fazer um empréstimo para cobrir pequenos custos

O item primordial a ser analisado para saber se é o momento certo de fazer um empréstimo é a situação financeira da empresa. Portanto, se a companhia já está extremamente endividada, o empréstimo pode se tornar mais um empecilho. Porém, se feito apenas para cobrir pequenos custos, esse recurso é uma boa opção.

Empréstimos como capital de giro

Os empréstimos para investimentos podem ser uma excelente opção para impulsionar o crescimento da empresa. Porém, analise se o retorno é suficiente para cobrir os custos e ainda agregar algum lucro. É preciso saber qual a hora certa de fazer um investimento.

Empréstimos que não comprometam o orçamento

Outro ponto a ser estudado é a forma de pagamento. Analise se as condições de pagamento oferecidas pela agência não vão comprometer as finanças do negócio. Após verificar esse ponto e ter a certeza de que nada será comprometido, é hora de fazer um empréstimo seguro.

Mas, atente-se às condições. Continue acompanhando e veja como conseguir boas condições!

Como conseguir boas condições de empréstimo para empresa?

Para conseguir as melhores condições, é preciso pesquisar. Porém, pesquise com um olhar crítico para não ser atraído por qualquer anúncio que surgir em sua frente.

Muitas financeiras oferecem condições atrativas, mas a melhor forma de você fazer um empréstimo realmente seguro e que pode ajudá-lo a alavancar sua empresa é buscando por crédito rápido, a juros mais competitivos.

Porém, não deixe de considerar que as agências oferecem condições especiais às empresas de acordo com cada segmento. Muitos gestores esquecem de certos pontos e acabam cometendo alguns erros na hora de fazer um empréstimo.

Quais são os erros mais cometidos?

É comum que alguns empresários façam empréstimos sem levar em consideração as atividades e o porte de suas empresas. Não cometa o mesmo erro. Pesquise as condições oferecidas para a sua empresa antes de fazer a solicitação.

Além disso, é preciso calcular com precisão o valor a se pedir e, para isso, contar com um bom controle financeiro. Porém, não deixe de levar em consideração todas as condições citadas nos tópicos anteriores e faça uma simulação do empréstimo, antes de ir ao banco.

Por tanto, agora que você já sabe que fazer um empréstimo pode ser uma opção positiva para sua empresa, está na hora de tornar sua companhia mais viável e caminhar em direção ao crescimento.

E aí, gostou das dicas deste artigo? Nós, da BizCapital, estamos aqui para ajudar empresários que desejam ver o seu negócio decolar! Para conferir outras dicas sobre o mundo do empreendedorismo, siga as nossas redes sociais: Facebook, LinkedIn e Instagram.

Conheça melhor a nossa empresa pelo site www.bizcapital.com.br e para solicitar um empréstimo sem garantias de maneira rápida e fácil, acesse: bizcapital.com.br/direto 😉

ver tudo sobre: guia financeiro