13 maio 2020

Novidades sobre a pandemia: últimas notícias sobre o Coronavírus

Resumo diário (13/05) das principais informações e novidades sobre a pandemia do Coronavírus e seus efeitos na economia e nas pequenas e médias empresas. #salveopequenonegocio
leitura de 5 min
Novidades sobre a pandemia: últimas notícias sobre o Coronavírus

Hoje é dia de mais um resumo diário, com todas as informações e novidades sobre a pandemia do novo Coronavírus. Conhecer os seus impactos no mundo e em território nacional, bem como as consequências para a saúde global e para a economia brasileira são pontos super importantes para se manter atualizado sobre o que está acontecendo e pronto para os próximos passos necessários. 

Ainda, se você é empreendedor e está na busca de soluções para dar um futuro de sucesso para o seu pequeno negócio, saiba que aqui você encontra um lugar de confiança para se apoiar e ter as informações necessárias: a Seção Coronavírus!

A Biz é um time de empreendedores que sabem, por experiência própria, como pode ser complexo abrir e desenvolver um negócio no Brasil. Ainda mais quando estamos falando de um período de crise. Por isso, estamos aqui por vocês e para vocês, empreendedores. Vamos sair dessa crise, juntos e mais fortes? 

Então, é hora de entrarmos no nosso resumo diário de hoje (13/05), com novidades sobre a pandemia. Confira!

Novidades sobre a pandemia: perspectiva geral

No dia 11 de março, o Coronavírus foi considerado uma pandemia mundial pelo Organização Mundial da Saúde (OMS) e foi a partir desse momento que a realidade da população mundial. De acordo com Universidade Johns Hopkins, hoje, o Brasil assumiu a posição de sexto país com mais vítimas fatais causadas por complicações da Covid-19, somando um total de 12.400 mortos, com mais 881 óbitos nas últimas 24 horas registradas pelo Ministério da Saúde, até terça-feira. (Fonte: El País)

Um estudo realizado pelo Journal of Internal Medicine aponta os principais aspectos sobre os sintomas da doença Covid-19, dado super importante para quem está preocupado com a infecção. Com o olhar atento em mais de 1.400 pacientes, os dados apontados pelos cientistas é de que a maioria, cerca de 70%, apresentou sintomas de dores de cabeça e perda do olfato. Mas estes não foram os únicos apontados pelo estudo, que também citou: nariz entupido, tosse, dores musculares, coriza e perda do paladar. No entanto, ao contrário do que muitos pensam, menos da metade dos pacientes apresentou febre alta (45,4%) quando infectados. (Fonte: Bem Estar)

Novidades sobre a pandemia: economia e empreendedorismo

Diante dos impactos densos da pandemia do novo Coronavírus em diversos aspectos da sociedade, a economia global não tem vivido os seus melhores dias. O clima de incerteza e nenhuma previsibilidade para os próximos capítulos da luta contra o vírus tem ocupado boa parte desse cenário. 

Segundo a Organização das Nações Unidas (ONU), a economia deve sofrer uma queda de 3,2% e perder 8,5 trilhões de dólares no ano de 2020, devido às consequências geradas pelo isolamento social e pausa nas atividades econômicas, principal medida de prevenção da proliferação do vírus. Dessa maneira, esse resultado deve quase anular os ganhos adquiridos nos últimos quatro anos. Para o Departamento de Assuntos Econômicos e Sociais da Organização, a recuperação deverá se dar de forma gradual a partir de 2021. (Fonte: G1)

O pagamento do auxílio emergencial de R$600 a R$1.200 para minimizar os impactos da crise para os trabalhadores informais, desempregados, contribuintes individuais do INSS e MEIs já foi recebido por parte dos beneficiados, mas ainda há uma parcela de brasileiros aguardando notícias da próxima parcela a ser depositada. O que acontece é que o pagamento da segunda parcela já deveria ter começado desde o dia 27 de abril e já está há 15 dias atrasado. De acordo com a Caixa, responsável por repassar o dinheiro, a próxima data está dependendo do Governo. (Fonte: Valor Investe)

Dica para empreendedores

Como podemos ajudar os empreendedores brasileiros hoje? Vocês já sabem que essa é a nossa pergunta de todos os dias. Por isso, mergulhamos de cabeça em um projeto muito especial criado para minimizar os impactos da crise do Coronavírus na sobrevivência das pequenas e médias empresas.

O Estímulo 2020 é uma iniciativa totalmente privada que oferece crédito empresarial para os negócios mais afetados pela pandemia, com custos mais baixos e um processo simples. Contando com a doação de quase 20 empresários e a esteira de crédito da Biz, o objetivo do auxílio é dar acesso aos recursos necessários para empreendedores enfrentarem a crise, se reestruturarem e conseguirem manter as portas de suas empresas abertas.

Vamos juntos? Ajudando pessoas, apoiando negócios. Afinal, somos a maior rede de empreendedores do Brasil. Saiba mais como o Estímulo 2020 pode ajuda a sua empresa na crise em: https://estimulo2020.org/

Como podemos te ajudar mais? 

Esse é o nosso espaço para você, empreendedor! Conta pra gente o que podemos fazer para te ajudar ainda mais a estar pronto para lutar contra qualquer impacto provocado pelo novo Coronavírus? 

Quer mais novidades sobre a Pandemia? Acompanhe a nossa Seção Coronavírus, com novidades todos os dias.


Além disso, pensou em um empréstimo empresarial rápido, seguro e personalizado para o perfil da sua empresa? Então, pensou Biz. Saiba mais sobre como conseguir o capital de giro que você precisa no nosso site: https://bizcapital.com.br/

ver tudo sobre: dicas de gestão