07 maio 2020

Pandemia da Covid-19: últimas novidade e notícias

Resumo diário (07/05) das principais informações e novidades sobre a pandemia da Covid-19 e seus efeitos na economia e nas pequenas e médias empresas no Brasil. #salveopequenonegocio
leitura de 5 min
Pandemia da Covid-19: últimas novidade e notícias

A pandemia da Covid-19 tornou a missão do empreendedorismo ainda mais desafiadora, recheada de novas adversidades. Assim, para conseguir driblar a crise e manter a empresa de portas abertas, pequenos negócios enxergam todos os dias a necessidade de resistir e se reinventar.

Por isso, diante desse cenário, nosso propósito para sair da crise mais fortes e renovados é formar uma grande rede de apoio entre empreendedores.

Pensando em como colocar em prática a ajuda que queremos dar aos pequenos negócios na campanha #salveopequenonegocio, dedicamos todos os nossos esforços para vocês nesses últimos meses. Assim, separamos os nossos espaços para compartilhar conteúdos exclusivos que foram pensados para te oferecer o nosso apoio durante a crise.

Acompanhe as nossas redes sociais (Facebook, Linkedin, Instagram) e a nossa Seção Coronavírus aqui no blog, com resumos diários  dos últimos acontecimentos e dicas de gestão para driblar as adversidades. 

Então, agora, vamos para o nosso resumo de hoje? Saiba as novidades mais relevantes sobre o Coronavírus nas últimas 24 hora, no Brasil e no mundo. 

Pandemia da Covid-19: perspectiva geral 

Os casos de infectados pelo novo Coronavírus já chegam a marca de quase 4 milhões, com mais de 263 mil mortes e 1,2 milhões de pessoas recuperadas. A maior concentração de casos está no continente europeu, que conta com mais de 150 mil mortes provocadas por complicações da doença e tem como países mais afetados o Reino Unido, a Itália, a Espanha e a França, de acordo com a Agência de notícias France Presse. (Fonte: G1)

Nesse cenário, o Brasil entrou na lista dos 10 países mais afetados pela Covid-19, sendo um dos que mais apresenta registro de vítimas fatais confirmadas. Nas última 24 horas, nosso país apresentou 9,2% das mortes de todo o mundo, de acordo com a OMS. (Fonte: Bem Estar)

Com essa situação preocupante do aumento de casos e mortes pelo Coronavírus, 10 municípios do estado do Pará já começaram o ‘lockdown’ nesta quinta feira, que proíbe a circulação de pessoas nas ruas, salvo alguns casos. (Fonte: R7) Enquanto isso, para evitar que o mesmo aconteça na cidade de São Paulo, onde se concentra o maior número de casos da Covid-19 no estado, a prefeitura deixou mais restritiva a política de rodízio de veículos na cidade. (Fonte: IstoÉ)

Por outro lado, andando na direção contrária do resto do mundo e das medidas defendidas pela Organização Mundial Saúde (OMS), o presidente do Brasil voltou a defender a reabertura das atividades econômicas em território nacional. Jair Bolsonaro, acompanhado de ministros e empresário, foi ao STF nesta quinta-feira (07/05) fazer um apelo para que as medidas de prevenção adotadas para conter a proliferação do Coronavírus sejam reduzidas. (Fonte: G1)

Pandemia da Covid-19:  economia e empreendedorismo

Nesta quinta-feira (07/05), o Ibovespa voltou a apresentar uma queda no final do dia, desta vez provocada pela baixa atratividade do Brasil para investidores. Isso porque, diante das consequências da pandemia mundial para a nossa economia, o corte da Selic (Sistema Especial de Liquidação e Custódia) para apenas 3% ao ano e a possibilidade de uma redução ainda maior dos juros básicos, não nos dão o melhor dos cenários. Ainda, os últimos acontecimentos geraram a subida do dólar para a faixa de R$ 5,84. (Fonte: Valor Investe)

Outra notícia que teve destaque foi a de que, mesmo após o lançamento de uma linha especial com R$ 20 bilhões por mês e prazo inicial de dois meses, para ajudar empresas a driblar esse momento de crise, a demanda por financiamento para o pagamento da folha de funcionários está abaixo do esperado. “Acho que os empresários não querem se comprometer a não demitir”, comentou o presidente do Banco do Brasil, Rubem Novaes, sobre um dos requisitos para a concessão do crédito. (Fonte: Valor Investe)

Dicas para empreendedores

Dentre os conteúdos que estamos produzindo para todos os empreendedores que nos acompanham, o Boletim Informativo é a nossa forma de te contar como os clientes Biz estão lidando com a crise.

Dessa forma, além de ficarmos atento às necessidades do empreendedores em meio a crise, conseguimos te informar das oportunidades e dificuldades de outras donos de negócios que estão passando pela mesma situação que a sua. Afinal, somos a maior rede de empreendedores do Brasil e queremos ser cada vez maiores, juntos! 

Quer entender melhor como empreendedores de diferentes estados e setores estão reagindo à esse momento de incerteza e preocupação? Você sabia que Minas Gerais foi um dos estados mais afetados entre os nossos clientes? 

Confira essa e mais informações relevantes no nosso Boletim Semanal!

Como podemos te ajudar mais?

Agora, conta pra gente!

Como a sua empresa tem respondido à crise da pandemia da Covid-19? Como podemos te ajudar ainda mais nesse processo? Estamos aqui por vocês e para vocês, empreendedores. 

Inclusive, o nosso financiamento empresarial rápido, seguro e online também pode te ajudar nesse período. Se ainda não conhece o nosso serviço, a hora é agora. Acesse o nosso site e conheça os benefícios de ser um cliente Biz! 

ver tudo sobre: dicas de gestão