programa de parceiros

O que é API?

A sigla API vem do inglês “Application Programming Interface”, em português significa “Interface de Programação de Aplicações”, que nada mais é do que uma forma de integrar sistemas, possibilitando benefícios como a segurança dos dados, facilidade no intercâmbio entre informações com diferentes linguagens de programação e a monetização de acessos.

As APIs proporcionam a integração entre sistemas que possuem linguagem totalmente distintas de maneira rápida e segura. Em outras formas de integração de sistemas, o profissional que realiza o trabalho precisa, muitas vezes, instalar recursos compatíveis com o sistema no qual se busca efetuar a integração, gerando um grande trabalho e, consequentemente, atraso na geração de negócios e processos produtivos de uma companhia.

O uso de APIs proporcionam para os desenvolvedores de softwares e aplicativos a possibilidade de conectar tecnologias distintas, como diferentes bancos de dados, por exemplo. Além disso, é possível fazer com que funcionalidades específicas de determinados aplicativos sejam utilizadas em outros, sem que isso cause muita dificuldade.

Confira a nossa documentação da API aqui.

Quer saber mais sobre o programa de parcerias da Biz? Visite nossa página de parceiros!


Entre em contato conosco

Não encontrou o
que procurava?

Estamos disponíveis em diversos canais para ajudar você:

Rede Sociais