processo de empréstimo

Por que meu cliente foi negado?

Para cada pedido de empréstimo recebido pela BizCapital é feita uma análise de crédito. Ela acontece em duas etapas e ajuda a gente a entender o histórico de crédito e a saúde financeira da sua empresa, indicando se o valor pedido cabe no seu orçamento.

1ª etapa: Pré-análise

É realizada uma avaliação automática com base nas informações cadastradas em nosso site e em consultas a bases de dados do mercado, como o Banco Central e o Serasa.

2ª etapa: Análise de Crédito

Caso o pedido seja pré-aprovado na primeira etapa, iniciamos uma análise detalhada do perfil da empresa do cliente a partir da documentação e extratos bancários enviados. Com essas informações, decidimos se conseguimos oferecer o empréstimo para o cliente e quais as condições aplicadas.

Sabemos que a resposta recebida pode não ser a que você estava esperando, mas vale lembrar que nós não solicitamos nenhuma garantia para concessão de empréstimos, por isso, nossa decisão é tomada com base na análise do perfil de crédito da sua empresa. 

Independente da etapa que seu pedido foi negado, você receberá a explicação detalhada do motivo na sua área do parceiro ou no e-mail cadastrado no momento da solicitação.

Você poderá realizar uma nova solicitação de empréstimo para o cliente após 90 dias da negativa. 

Você pode consultar os principais motivos de negativa no seu Guia do Parceiro

Caso você tenha qualquer dúvida relacionada ao motivo da negação, fale com a gente!


Entre em contato conosco

Não encontrou o
que procurava?

Estamos disponíveis em diversos canais para ajudar você:

Rede Sociais