Processo de Empréstimo

Por que meu empréstimo foi negado por pendências no SCR ou Serasa?

Para cada pedido de empréstimo recebido pela BizCapital é feita uma análise de crédito. Esse processo leva em consideração dados importantes que traçam o perfil de crédito da empresa tomadora. 

Para isso, consultas em birôs de crédito, como a Serasa, são feitas. Assim como ao SCR, sistema do Banco Central, que centraliza as operações de crédito. E um histórico de pendências financeiras, quitadas ou não, pode prejudicar o seu acesso ao crédito empresarial. 

Como posso resolver as pendências financeiras e aumentar as chances da minha empresa?

O primeiro passo é procurar os credores responsáveis pelas suas pendências financeiras e propor uma negociação. Você pode quitar integralmente ou propor um novo plano de pagamento, como o parcelamento dos valores devidos, por exemplo. Se você conseguir separar um capital todo mês para amortizar a dívida, vai conseguir liberar seu cadastro negativo dessas instituições.

Depois de quitar as dívidas com fornecedores e instituições financeiras, é preciso esperar um período para que as pendências não constem mais no seu cadastro. Assim, você poderá realizar uma nova solicitação de empréstimo após 90 dias da negativa. 

Quer aumentar as chances da sua empresa conseguir uma oferta pré-aprovada no próximo pedido? Consulte aqui o artigo sobre a nossa análise de crédito. 

Caso você tenha qualquer dúvida, entre em contato com a nossa equipe!


Entre em contato conosco

Não encontrou o
que procurava?

Estamos disponíveis em diversos canais para ajudar você:

Rede Sociais