28 abr 2020

Melhores ferramentas para Home Office durante a crise da Covid-19

Para manter as portas abertas, muitos empresas estão optando pelo trabalho remoto. Descubra as melhores ferramentas para Home Office durante a crise!
Melhores ferramentas para Home Office durante a crise da Covid-19

Com a crise do novo Coronavírus e a necessidade de isolamento social como medida de prevenção à proliferação da doença, diversas empresas têm adotado a política do trabalho remoto, também conhecida como home office. Por isso, com essa nova realidade, as dicas de hoje são algumas ferramentas para home office, com o objetivo de manter a equipe produzindo de forma eficiente e colaborativa durante esse período.

Empreender em tempos de crise, ainda mais em uma que nunca vivemos e não conseguimos saber ao certo o tamanho das consequência ou o tempo de duração, é saber adaptar o seu negócio à nova realidade do mercado. Deixar os funcionários trabalhar de casa é uma forma de se reinventar nesse momento, preservar a saúde de todos. Isso tudo sem precisar fechar as portas da empresa.

De acordo com o Google Trends, a pesquisa da palavra-chave “Home Office” aumentou substancialmente na metade de março, momento em que a maioria dos países adotou o isolamento social. 

O trabalho remoto também pode ser uma atividade muito produtiva para os seus funcionários e a sua empresa nesse momento de crise. Por isso, vamos te contar algumas ferramentas que podem ajudar a tirar o melhor dessa prática na sua empresa. Confira as melhores ferramentas para home office:

Google G Suite

O G-Suite é um plano criado pelo Google que oferece diversas ferramentas para empresas. Com ele, sua empresa pode ter um email com seu dominio (@suaempresa), mais armazenamento, suporte 24 hora, entre outros benefícios personalizados. Assim, fica muito mais fácil manter contato e compartilhar informações com seus funcionários de maneira fácil e constante. 

Confira as ferramentas disponíveis para uso: 

  • Hangout Meets
  • Documentos Google
  • Planilhas Google
  • Apresentações Google

Saiba mais sobre o plano G Suite para sua empresa.

Slack

Quando se trata de trabalhar com um contato fácil e a qualquer momento com o seu time, o Slack pode ser uma ótima alternativa. A ferramenta funciona como um bate-papo e você pode concentrar toda a equipe em conversas privadas ou em grupo. Além de conseguir se conectar com várias ferramentas úteis para o trabalho, como o Google Drive, por exemplo. 

WeTransfer

Mas e se eu precisar compartilhar arquivos grandes para a minha equipe opinar ou acrescentar informações? Existe uma ferramenta que torna essa atividade muito simples: o WeTransfer. Sem precisar pagar nada pelo serviço, você pode enviar até 2 GB de arquivos para até 20 e-mails e a usabilidade é super intuitiva. 

Clicksign

Para o empreendedor que precisa assinar documentos e contratos constantemente, ficar em casa pode ser um empecilho na rapidez e produtividade do trabalho, certo? Não! 

A ferramenta ClickSign, de gestão de assinatura com validade jurídica, pode ser a saída ideal para conseguir assinar todos os documentos necessários para o funcionamento da sua empresa.

ContaAzul

A Conta Azul é uma ferramenta de gestão online para micro e pequenas empresas e pode ser uma ótima alternativa durante o trabalho remoto. Com ela, você pode fazer o controle financeiro da empresa, controlar suas vendas, seu orçamento e sua receita, além de emitir boletos e notas fiscais. E o melhor, pode fazer tudo isso da sua casa, de home office!

PontoTel 

O PontoTel é uma ferramenta perfeita para gerenciar a jornada dos seus colaboradores desde o registro do ponto até a gestão de forma prática e segura.

Você consegue acompanhar a jornada dos seus colaboradores em tempo real e em poucos cliques os melhores relatórios com indicadores de desempenho. Controle e registro de ponto para home office tudo isso de forma simples, rápida e segura.

Arquivei

Um trabalho que ninguém gosta de fazer é um trabalho manual e tedioso, ainda mais quando ocupa um tempo que poderia ser gasto em atividades mais estratégicas. Eliminar essas tarefas é a missão da Arquivei, startup que monitora, armazena e organiza as notas fiscais de uma empresa.

Estúdio de criação – facebook

Já conversamos aqui no blog sobre como a presença online da sua empresa e um trabalho cuidadoso das suas redes sociais podem te ajudar nas vendas da sua empresa durante a Pandemia do Coronavírus, lembra?

Hoje, a nossa dica é uma ferramenta que vai te ajudar na gestão das suas redes sociais: o Estúdio de Criação do Facebook. A ferramenta é do próprio facebook e te dá um espaço gratuito para gerir as publicações no seu Facebook e Instagram. 

Last Pass

No trabalho remoto, é fundamental que você compartilhe todas as ferramentas com a sua equipe para que vocês possam trabalhar juntos para driblar a crise provocada pelo Coronavírus. Mas como compartilhar senhas e logins com muitas pessoas e ainda manter segurança da informação? Utilize o LastPass!

Então, já colocou essas ferramentas para home office em prática na sua empresa? Assim, você pode estar sempre conectado e trocar o máximo de informações possíveis com os seus funcionários, de forma rápida e muito eficaz. 

Vamos nos reinventar e driblar essa crise juntos? Estamos aqui por você e para você, empreendedor. Conta pra gente como podemos te ajudar mais!

E, não se esqueça, se for de capital de giro que a sua empresa precisa para dar um respiro no caixa e continuar funcionando durante a Pandemia do novo Coronavírus, pede Biz. Empréstimo Empresarial rápido, seguro e online – é o que promete o crédito para empresas da BizCapital – Você já conhece? Então, clique aqui agora mesmo para saber todas as informações.

ver tudo sobre: dicas de gestão