01 jul 2020

BizCapital levanta investimento milionário

BizCapital levanta investimento milionário


Quer saber quais foram os últimos passos de crescimento da BizCapital, fintech de crédito online para micro e pequenas empresas? Com muita alegria e orgulho das conquistas do nosso time, anunciamos o investimento milionário que recebemos da rodada da Série B, em junho de 2020. Mesmo em meio a todas as adversidades provocadas pela pandemia, recebemos um investimento milionário de R$ 65 milhões na rodada Série B, liderada pelo pelo DEG, braço de investimento internacional do banco de desenvolvimento alemão KfW. (Fonte: Exame). 

Para comemorar esse passo super importante, fizemos uma retrospectiva das nossas conquistas e da evolução da nossa história desde 2018, quando recebemos o nosso primeiro investimento milionário, na Série A.

O objetivo de fazer parte do sonho de crescimento de todo empreendedor que entra para a nossa história é o que nos guia todos os dias. Nosso maior desafio é oferecer recursos para que prosperem e impactem positivamente o máximo de vidas possível. Por isso, nosso gás diário é encontrar soluções inovadoras, eficientes e eficazes para as maiores dores da gestão de um negócio.

O melhor disso tudo é saber que todo esse resultado é apenas o começo da diferença que queremos fazer na vida dos empreendedores brasileiros.

Evolução da BizCapital

Então, vamos mergulhar na nossa história e descobrir o quanto evoluímos desde o primeiro investimento milionário para chegar mais perto desse objetivo?

+ 5 mil impactados

Para começar o nosso estudo sobre a evolução da BizCapital nos últimos anos, fomos olhar os resultados daqueles que são os protagonistas da nossa história: os empreendedores que pedem Biz. Desde a primeira rodada de investimentos, conseguimos impactar a vida de cerca de 5 mil micro e pequenas empresas, o que aumentou em 3,3 vezes o nosso número de clientes. 

Paixão por impacto positivo 

Desde 2018, o número de empréstimos empresariais consolidados pela plataforma da Biz aumentou em 3,5 vezes. Isso quer dizer que o nosso objetivo de gerar um impacto cada vez maior e mais positivo na vida empreendedores brasileiros é uma conquista que conseguimos realizar de todos os dias, cada vez mais.

Eles pediram Biz 

Mas, não só de novos clientes vivemos nos últimos dois anos. As renovações de quem já fazia parte da história da Biz também foram bem significativas para os nossos resultados. Desde a série A, 2 a cada 3 clientes elegíveis renovaram empréstimo com a Biz. Esse resultado nos mostra a fidelidade e confiança da nossa seleção de empreendedores. 

Time que joga junto 

Somos um time de empreendedores que joga junto, em sintonia, para realizar todos os sonhos de quem pede Biz. Por isso, não podemos esquecer dos nossos parceiros, que fazem parte da nossa história e deixam a nossa seleção cada vez maior e mais forte. De 2018 para cá, o número de parceiros da Biz cresceu 100 vezes, chegando na impressionante marca de 3 mil.

Do oiapoque ao chuí

Como falar sobre o nosso crescimento sem fazer uma viagem pelo Brasil e olhar para todos os cantinhos que já conseguimos deixar a marca do nosso coração amarelo? Isso mesmo, a Biz está espalhada do Oiapoque ao Chuí, ajudando empreendedores de mais de 1.200 cidades brasileiras.

Resultado no fim do dia 

O mercado de crédito é conhecido pelos processos lentos e burocráticos. No entanto, com a Biz, essa realidade ficou no passado. A nossa plataforma digital, ágil e direta oferece um modelo onde as principais barreiras encontradas no processo de concessão de crédito são superadas para as pequenas empresas. E, o nosso tempo recorde de consolidação do empréstimo comprova justamente isso: 3h51 com o dinheiro na conta. Já pensou? De 2018 para cá, otimizamos nosso tempo em 19 horas e 9 minutos. 

Equipe que veste a camisa 

Não podemos falar sobre todos os resultados positivos que tivemos nos últimos anos, sem mergulhar na história de quem transforma todos os nossos sonhos em realidade: os nossos colaboradores. Somos um time de empreendedores que sabem, por experiência própria, como pode ser complexo abrir e desenvolver um negócio no Brasil. Então, se juntarmos nossas forças, vamos mais longe. Por isso, desde a série A, aumentamos em 72% nosso quadro de colaboradores. 

Nossa rede de empreendedores

Nosso papo de empreendedor para empreendedor tem um espaço especial: as nossas redes sociais (Facebook e Instagram). Produzir conteúdos para ajudar os donos de negócio foi uma das formas que achamos para estar ainda mais próximos, além abrir um espaço de diálogo aberto e troca de experiências entre a nossa seleção. Nesses últimos 2 anos, o nosso papo já chegou em mais 22 mil pessoas e a cada dia impactamos mais um empreendedor.

A BizCapital na mídia

Após dois anos do nosso primeiro aporte financeiro, na série A, acumulamos ainda mais histórias para contar com os empreendedores brasileiros de protagonistas. Dessa maneira, as nossas aparições na mídia triplicaram e ficaram mais próximas de contar a nossa trajetória para a maior parte de empreendedores possível. 

Evolução e crescimento são o DNA da BizCapital

Como vemos na nossa pequena retrospectiva da evolução da BizCapital nos últimos 2 anos, desde que recebemos o nosso primeiro aporte, nós aprendemos, erramos, acertamos e crescemos muito.

Hoje, com a conquista do aporte na série B, tão importante para os nossos próximos passos e o lugar que queremos chegar, podemos ver que evolução é realmente a melhor palavra para descrever o nosso movimento. Melhoramos processos, automatizamos outros, mas nunca perdendo nosso lado humano, nosso principal diferencial. 

Entendemos que grandiosidade raramente acontece na zona de conforto e aproveitamos cada minuto, gerando resultados positivos para os empreendedores brasileiros. Juntos somos milhões. 

E você? Já conhece a BizCapital? Conheça as vantagens de se tornar um cliente Biz e investir de forma rápida, digital e segura na sua empresa: https://bizcapital.com.br/

Fonte: Dados do Boletim (26/06)

ver tudo sobre: guia financeiro