22 dez 2022

Uma coleção de prêmios da BizCapital em 2022

E o melhor: saiba quem nos levou até lá.
leitura de 5 min
Uma coleção de prêmios da BizCapital em 2022

Existem prêmios e prêmios no mundo. Alguns enaltecem a beleza, outros a inteligência. Uns a força física, outros a estratégia. Existem também os que exaltam desafios esportivos, o raciocínio lógico, os campeões em vendas e os conhecimentos gerais dos participantes. Só para citar alguns exemplos. Mas nada, absolutamente nada, deixa a gente mais feliz na Biz do que receber um prêmio que fala de como a gente se relaciona com as nossas pessoas e os nossos clientes. Quer saber do que estamos falando? Então, leia até o final e conheça os prêmios da BizCapital em 2022!

Um pouco da história da BizCapital

A Biz nasceu em 2016 com um propósito bem claro: dar ferramentas para que os empreendedores brasileiros possam prosperar e impactar positivamente o Brasil, começando com crédito PJ. Uma luta nobre, complexa e diária. Afinal, todo santo dia a gente acorda e pensa em como melhorar a vida das pequenas e médias empresas brasileiras. Por isso estamos sempre nos questionando e aperfeiçoando tudo que fazemos em termos de produto, inovação, relevância, atendimento, venda, pós-venda e, claro, relacionamento com o cliente. Sabe como é possível fazer isso sem engajamento interno? Esquece. Não é possível.

Leia mais: como contratar os funcionários certos para sua empresa.

Um pouco sobre uma gestão de pessoas premiada da BizCapital

Por isso mesmo, ficamos tão felizes com o prêmio que recebemos no dia 16 de novembro: o de 2ª Melhor Empresa na Gestão de Pessoas em 2022 pelo Valor Carreiras. Pois é, ao receber a notícia, nossa primeira reação foi sorrir e celebrar internamente. A segunda reação, mais importante ainda, foi olhar no detalhe o que nos tornou merecedores. A pesquisa, conduzida pela Mercer em conjunto com o Valor, apresenta as 35 empresas com as melhores avaliações – feitas por seus próprios funcionários. E os temas abordados foram:

– Cultura de integridade

– Agilidade organizacional

– Liderança responsável

– Ambiente de trabalho saudável

– Recompensa justa

– Carreiras atrativas

– Indivíduos prósperos

Como chegamos lá? Você vai entender melhor o que levou a BizCapital a conquistar esse e outros prêmios em 2022.

Uma rápida retrospectiva de 2022: um ano cheio de desafios e, curiosamente, cheio de premiações para a BizCapital.

Como se pode ver, o prêmio do Valor Carreiras avaliou um apanhado bem amplo para medir a temperatura organizacional das companhias. Mas note que a pesquisa foi realizada no meio de uma turbulência na economia global que impacta empresas em todo o planeta, desde o começo da pandemia COVID-19. Das pequenas às gigantes, gerando instabilidades, incertezas, crises emocionais, colapsos mercadológicos e demissões – que, infelizmente, tivemos que fazer em 2022.

Por outro lado, se a crise traz medo e sofrimento, também pode despertar o melhor lado das pessoas. E, por “melhor lado”, me refiro a questões fundamentais, como  jogar junto, ter foco em resultados e transformar toda e qualquer experiência em aprendizados na busca pela excelência e pelo impacto positivo. Foi exatamente o que aconteceu na Biz. Menos pessoas, mais desafios. Menos tempo, mais agilidade. Menos orçamento, mais foco. Assim, criamos um time composto por vários times de diferentes perfis, repertórios e formações – todos com um objetivo em comum: entregar a melhor experiência possível para que as PMEs brasileiras cumpram seu papel vital na economia do país.

Confira a página da BizCapital Reclame Aqui.

Por trás da coleção de prêmios da BizCapital em 2022, as melhores pessoas.

Pois é, o prêmio do Valor Carreiras é um “exame de sangue” da Biz sob a ótica da cultura corporativa. E o diagnóstico não poderia ser mais positivo, indicando saúde de ferro no orgulho, no comprometimento e na motivação de quem trabalha aqui. Sim, essa é a nossa premissa. Sem isso, não tem como impactar positivamente a vida dos milhares e milhares de clientes que contam, já contaram e ainda vão contar com a Biz para desenvolver seus negócios.

Avalie aqui a BizCapital no Google.

Mas, calma que ainda não acabou.

Se você leu até aqui pensando que tratava-se de um texto sobre prêmios, reforço que não. É sobre as nossas pessoas. Sem elas, talvez estivéssemos seguindo fluxos pré-fabricados e não criando os nossos próprios padrões e rotas. E, sem essas pessoas, definitivamente, não teríamos recebido outros tantos reconhecimentos que nos enchem de motivação. Confira:

Que ano, hein? E que ano será 2023. Juntos, estamos prontos. 

Clique aqui e simplifique a gestão financeira da sua empresa com o app da Biz.

Bruno Israel, formado em Publicidade pela PUC-Rio e com MBA em Inovação em Serviços Financeiros pelo IBMEC, é head de marketing da BizCapital – liderando times responsáveis por gestão de marca, comunicação, conteúdo, mídia e relações públicas, entre outros.

Já segue a Biz nas redes sociais? Por lá, divulgamos pílulas de conhecimento e contamos histórias: a nossa e a do empreendedor brasileiro, que joga junto com a gente! Acompanhe todas as novidades e lançamentos no Instagram, Facebook, Linkedin e Youtube. Segue a Biz, vai!

ver tudo sobre: dicas de gestão