27 abr 2020

Resumo diário sobre Coronavírus: últimas notícias e novidades

Resumo diário (27/04) das principais notícias e informações sobre os efeitos do Coronavírus na economia e nas pequenas e médias empresas no Brasil. #salveopequenonegocio
leitura de 4 min
Resumo diário sobre Coronavírus: últimas notícias e novidades

Estamos entrando na nossa sexta semana de resumo diário sobre Coronavírus, com todas as informações, novidades e dicas que empreendedores precisam saber para enfrentar a crise e conseguir manter as portas da empresa abertas. Na nossa Seção Coronavírus, você pode encontrar todos os resumos e tudo o que aconteceu desde o dia 24/03.

Nós sabemos por experiência própria que empreender e fazer negócios no Brasil não é uma tarefa fácil. Por isso, quanto mais oportunidades e apoio conseguimos dar aos empreendedores brasileiros, mais sabemos que estamos realizando o nosso trabalho com sucesso. 

Então, confira o resumo diário sobre Coronavírus de hoje (27/04) e prepare a sua empresa para todos os capítulos dessa história:

Resumo diário sobre Coronavírus: perspectiva geral 

Entrando em mais uma semana marcada pela preocupação com a proliferação do vírus causador da Covid-19, o cenário mundial ainda sofre com as consequências dos impactos da doença. Espalhados por 185 países, já são mais de 3 milhões de casos confirmados de pessoas infectadas pelo Coronavírus. Dentre os países mais afetados, estão: EUA, Espanha e Itália. Nesse ranking, o Brasil ocupa a 11ª posição e já conta com mais de 4,5 mil vítimas fatais. (Fonte: Ministério da Saúde e Universidade Johns Hopkins)

A China, epicentro da pandemia, começou a voltar com as atividades normais e a reduzir o isolamento social. Hoje, os estudantes do ensino médio de Pequim e Xangai já voltaram às aulas. No entanto, o país está ciente da possibilidade de uma segunda onda de proliferação da doença e está tomando as providências necessárias para a preservar a saúde da população. Assim, medidas de segurança, desinfecção de áreas e controles de temperatura, assim como o uso de máscaras, estão sendo adotadas por todo o país. O cenário chinês representa um olhar de esperança para a população mundial que ainda enfrenta aumento de casos e mortes. (Fonte: G1)

No cenário político brasileiro, o país ainda espera notícias sobre a substituição do Ministro da Justiça, Sérgio Moro, que divulgou sua demissão do Governo na sexta-feira. Confira mais informações e entenda o caso no nosso resumo do dia 24/04. (Fonte: El País)

Resumo diário sobre Coronavírus: economia e empreendedorismo

Quando olhamos para a economia e o empreendedorismo, a visão sobre os impactos e efeitos da crise da Covid-19 no médio e longo prazo ainda é turva e incerta. Nas últimas semanas, vimos uma movimentação preocupante de queda na bolsa, subida do dólar, entre outras consequências que você pode conferir nos demais resumos da nossa Seção Coronavírus. A pausa das atividades econômicas realmente causou um movimento de muita instabilidade para os empreendedores brasileiros. 

Contudo, de acordo com a OMS, o contexto mundial ainda pede a continuação do isolamento social como principal medida de combate à proliferação do vírus. Embora alguns países já se planejem para uma saída gradual da quarentena, assim como algumas regiões brasileiras, a Organização alerta que se precipitar nesse momento pode causar consequências ainda mais drásticas na economia. (Fonte: El País)

Enquanto isso, no Brasil, o auxílio emergencial oferecido para minimizar os impactos da crise para trabalhadores informais, desempregados, contribuintes individuais do INSS e MEIs está sofrendo com a alta demanda. Ainda que mais de 33 milhões de brasileiros beneficiados já tenham recebido os R$600, muitas pessoas tem reclamado das falhas no sistema e demora para análise no aplicativo. Assim, optam por ir em agência para serem atendidos e ao formar aglomerações, acabam mais vulneráveis à infecção pelo vírus. (Fonte: El País)

Como podemos te ajudar mais? 

O nosso espaço é feito para você, empreendedor! Queremos crescer e aprender junto com os grandes protagonistas da nossa história. Então, vamos driblar a crise do novo Coronavírus juntos? Conta pra gente como podemos te ajudar mais! 

Aliás, você já conhece a Biz? Somos uma empresa de crédito empresarial que procura dar acesso aos recursos necessários para pequenas empresas prosperarem e transformarem o máximo de vidas possível. É para isso que existimos, para formar uma grande rede de apoio aos empreendedores. 

E, se é de capital de giro que a sua empresa precisa para se manter de forma saudável na crise da Covid-19, a gente pode te ajudar. Pede Biz, vai

ver tudo sobre: dicas de gestão