Como funciona o processo de solicitação de empréstimo?
A solicitação do BizCred, crédito PJ da BizCapital é feita em apenas quatro etapas. Confira:
1 – De quanto o seu cliente precisa?
Preencha o formulário com o valor desejado. Neste primeiro passo, você também precisará informar:
- CNPJ da empresa
- Nome, e-mail, telefone e relacionamento com a empresa (sugerimos que o contato inserido seja o do cliente, pois isso agiliza o processo de solicitação de crédito.)
- Faturamento médio mensal (mínimo R$ 10.000 por mês)
Existem algumas informações adicionais que nos ajudam a avaliar melhor o seu pedido de crédito PJ:
- Motivo do empréstimo
- Como pretende utilizar o recurso
- Site da empresa ou página no Facebook, caso tenha
2 – A análise leva minutos!
Depois de preencher o formulário com as informações solicitadas, faremos uma análise para verificar se existe uma oferta apropriada para o momento atual do seu cliente. A resposta, tanto positiva quanto negativa, sai em minutos. Se aprovado, você vai receber uma proposta por e-mail.
Depois, simule as condições que atendam às necessidades do seu cliente. Confira as taxas aplicadas, a data de pagamento e o valor de cada parcela. Ao finalizar a simulação, basta confirmar para seguir até a próxima etapa.
3 – Documentação
Após a pré-aprovação do pedido de crédito PJ, será necessário o envio dos documentos da empresa do seu cliente para que possamos realizar uma checagem de dados e informações. Os documentos necessários para concessão do crédito são:
- Documento de identificação do dono do negócio (RG ou CNH)
- Contrato social atualizado
- Extratos bancários dos últimos 3 meses
- Documento de identificação dos sócios – quando aplicável
4 – Deu Biz!
Tudo certo com a análise da documentação? Agora, seu cliente receberá um e-mail do ClickSign com o contrato para assinatura digital. Após a assinatura, o depósito do crédito aprovado será feito na conta bancária da empresa do seu cliente em até 2 dias úteis.
IMPORTANTE! É importante lembrar que qualquer solicitação feita pelo parceiro, em nome de empresas que são seus clientes, precisa ter a autorização do cliente. A nossa análise de crédito consulta diversos birôs de informações, incluindo informações de sigilo bancário. É necessário que o parceiro tenha junto ao cliente a autorização dos nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e de Autorização para Consulta ao SCR.
Caso o parceiro faça solicitações sem a autorização do cliente, este parceiro será desativado.
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