18 maio 2021

Como emitir boleto na conta PJ online

leitura de 5 min
Como emitir boleto na conta PJ online

Se você empreende ou pretende empreender, provavelmente sabe que alguns processos exigem atenção especial, como a cobrança de pagamentos, por exemplo. Sem um fluxo de cobrança bem estruturado no seu negócio, cobrar os clientes pode ser uma tarefa que demandará muito tempo e esforço. A boa notícia é que você pode contar com uma conta PJ online para automatizar este processo e facilitar o seu dia a dia.

Quer saber mais sobre a conta PJ? Então, vem com a gente!

Boas práticas de cobrança

A cobrança eficiente dos seus clientes é uma das tarefas mais importantes da gestão financeira, pois garante os pagamentos em dia, tornando o fluxo de caixa saudável. Ao organizar o fluxo de cobranças na sua empresa, você evita perdas de dinheiro, diminui as chances de inadimplência, aumenta o faturamento e mantém as contas sempre no azul. 

Veja algumas dicas práticas para organizar o seu fluxo de cobranças:

  • Defina a periodicidade da cobrança
  • Crie um histórico do cliente
  • Aposte em uma régua de cobrança
  • Ofereça uma comunicação clara e empática
  • Invista na automatização de processos

Além disso, para ter um fluxo de cobranças bem-sucedido, é necessário que a empresa avalie bem as alternativas de pagamento disponíveis. E acredite: oferecer para o cliente alternativas de efetuar pagamentos pode ser um fator decisivo na sua decisão de compra. 

O boleto bancário ainda é uma das opções de cobrança mais utilizadas pelos empreendedores no Brasil. Isso porque, além de atender aos clientes que não possuem cartão de crédito ou conta bancária, o boleto oferece inúmeras vantagens, como a facilidade de emissão, economia de tempo, melhor controle financeiro, maior sensação de segurança e redução de custos operacionais. 

Leia mais: como fazer uma boa gestão financeira do seu negócio

Como funciona a cobrança via boleto bancário?

Antigamente, somente os bancos tradicionais ofereciam carteiras de cobrança, mas hoje já é possível emitir boletos online por meio de aplicativos de fintechs, por exemplo. A cobrança por boleto bancário é bem simples: a pessoa jurídica emite o boleto e envia ao cliente. Quando o banco recebe o pagamento, o valor é creditado na conta da empresa, o que pode durar entre 3 a 5 dias úteis. 

Não sabe como emitir boleto? Este processo também é bem simples, pois existem diferentes ferramentas e sistemas online que facilitam esse trabalho. Uma conta PJ online, por exemplo, pode oferecer esse recurso e ainda ser uma grande aliada na organização do fluxo de cobranças do seu negócio. Existem várias opções no mercado, por isso, antes de escolher a melhor alternativa, é importante analisar as taxas envolvidas na operação e as condições que cada uma oferece.

A BizConta, conta digital para empresas da BizCapital, por exemplo, acabou de lançar o recurso de emissão de boletos. Além disso, você também pode configurar multas e juros sobre atrasos diretamente na BizConta, compartilhar o boleto por apps de mensagem ou e-mail e, ainda, conferir o status de pagamento em tempo real. 

“A BizConta nasceu para eliminar a perda de tempo e o desgaste do sistema tradicional na vida do nosso cliente. Papelada, filas, agências lotadas, demora nas respostas e taxas abusivas? Não mais! A vida da pequena empresa precisa ser simplificada para que ela possa se desenvolver e fazer todos os gols que precisa para o negócio decolar”, pontua Bruno Israel, head de marketing da BizCapital.

Leia também: vantagens da conta PJ digital para o seu negócio

Vantagens da conta PJ online

Como você viu, a conta PJ online permite que os donos de pequenas empresas, autônomos e MEIs consigam organizar as finanças com mais agilidade, separando o dinheiro do empreendimento de sua vida financeira pessoal. 

Por ser 100% digital, todas as transações disponíveis na conta, como a emissão de boletos, transferências bancárias e checagem de saldo são realizadas por meio do Internet Banking ou aplicativo. Confira outras vantagens de ter uma conta PJ online:

  • O processo de abertura de conta é muito mais simplificado e rápido. Você faz tudo pelo seu próprio celular e em poucos passos;
  • Os aplicativos costumam ser extremamente intuitivos e fáceis de usar;
  • As taxas e serviços são muito mais acessíveis. Além disso, existem diversas opções de conta PJ gratuita;
  • A conta PJ digital facilita a gestão financeira do negócio, garantindo mais liberdade e autonomia ao empreendedor;
  • Facilita o processo de recebimento de empréstimos empresariais e financiamentos;
  • A conta PJ digital é segura, já que ela atende aos requisitos do Banco Central e está dentro das determinações da LGPD.

“Além de ser fácil de usar, a BizConta não tem taxa de abertura ou de manutenção mensal – sem falar que oferece TED grátis e Pix sem custos para a empresa receber ou enviar. No final do dia, a Biz não lançou apenas mais uma conta PJ. Lançou uma ferramenta que ajuda o cliente a gerenciar as finanças da sua empresa com o máximo de intuitividade. Na palma da mão, ele tem o controle – sem mistérios, sem letrinha pequena, sem medo”, finaliza Israel.

Para conhecer mais sobre os benefícios que a BizConta pode oferecer ao seu empreendimento, é só clicar aqui ou no botão abaixo.

E aí, aprendeu como emitir boleto na conta PJ online? Então, compartilhe essa informação com a sua rede de contatos e bons negócios para você 🙂

ver tudo sobre: tecnologia